13 de fev. de 2012

Sem motivos para sorrir


O Vale do Paraíba está desbotado


Fraco futebol, desempenho pífio dentro do campo, falta de empenho dos atletas, falhas consecutivas, erros, incompetência e muito, mas muito desespero dos torcedores.
Não estou falando da Matonense ou do Araçatuba. Estou falando dos três principais clubes de futebol do Vale do Paraíba.

créditos - burrodacentral.com.br
O ano começou com mudanças nas três divisões do Campeonato Paulista.
Na série A3, o Taubaté pouco investiu, e com um elenco tecnicamente fraco, amarga a 17º colocação. Além disso, a média de público do Burro da Central é uma das piores da divisão.
São quatro derrotas em cinco partidas. Uma campanha que pode culminar com a volta do Esporte Clube Taubaté para a Série B (quarta divisão) do estadual mais disputado do Brasil.

Na segunda divisão, o São José montou um time às pressas. Não investiu como fez nos anos anteriores, e acreditou que a falta de investimento poderia ser um estímulo a mais aos jogadores que chegaram ao clube e tinham neste campeonato, a chance de mostrar um bom futebol e conseguir crescer profissionalmente.
A Águia do Vale não conseguiu voar ainda no campeonato, e segura a lanterna da competição, sem ter vencido um jogo se quer.

A principal mudança foi a do Guaratinguetá, literalmente. A equipe que havia deixado sua terra de origem para jogar em Americana, voltou para Guará, e parece não ter se familiarizado com sua antiga casa.
Depois de sete rodadas, o Guaratinguetá venceu apenas uma partida, e perdeu as outras seis, e está na 19ª posição, à frente apenas do  péssimo Botafogo de Ribeirão Preto.

As três equipes já trocaram seus técnicos, mudaram esquemas táticos e nada parece dar certo.

Será que Joseense, Primeira Camisa, Jacareí e Manthiqueira serão os responsáveis pelos sorrisos dos torcedores Vale Paraibanos ou ainda há tempo para reação das três principais forças do Vale do Paraíba?


Leandro Oliveira – Na Gaveta Esportes

Novidades para a sequencia do Paulistão


Jeovânio, Charles e Reinaldo chegam para tirar o Guaratinguetá desta incômoda situação


créditos - selecaodoradio.com.br
O Guará que já havia acertado com Jeovânio, vindo do Santa Cruz, acerta com mais dois reforços para a seqüência do Paulistão.
Os dois novos atletas tricolores vêm do Rio Grande do Sul, e disputavam a primeira divisão do Gauchão.

Charles é ex-jogador do Pelotas e atua como meia atacante, pelo lado esquerdo. O atleta tem 27 anos e atuou no Bolívar, da Bolívia e Sportivo Luqueño, do Paraguai, onde disputou a Copa Libertadores de 2008.

Além de Charles, Reinaldo, ex-jogador do São José do Rio Grande do Sul também chega ao clube. O atleta tem 27 anos e atuou no São Bernardo e Criciúma.

Para a partida de sexta-feira, somente Jeovânio deve entrar em campo para enfrentar o líder Palmeiras.


A voz de um torcedor anônimo


Fui parado por um torcedor que preferiu não ter o nome revelado, na praça Conselheiro Rodrigues Alves. 
Tal torcedor me abordou e perguntou sobre os reforços do Guaratinguetá, e depois de ouvir os nomes dos futuros jogadores da Garça, não se conteve: “Do jeito que vão as coisas, seria melhor ter anunciado Frei Galvão como reforço, porque parece que ele é o único que pode dar jeito no time”, disse o indignado torcedor.  


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Até quando?

Pedro Lima - De olho na Garça



Caros apaixonados pela Garça, mais uma vez o nosso time decepcionou, mais uma vez faltou um pouco mais de vibração e emoção para que a vitória viesse. 

Está faltando amor, raça, vontade e acima de tudo qualidade técnica para a Garça sair desta fase ruim, está faltando atacante que saiba fazer gols e que não se desespere com a bola nos pés, está falando meio-campo que saiba armar jogadas, que saiba descer para ajudar o time e acima de tudo está faltando zagueiro nesse time, pois os zagueiros que o time apresentou até o momento não servem nem  para jogar o amador da cidade, quanto mais um profissional do Estado. 
Enfim, o time precisa urgentemente se acertar, precisa contratar quem realmente saiba jogar, a torcida está desesperada atrás de notícias boas, atrás de informações que levem a tranquilidade do coração tricolor. 

O que falar do jogo contra o Oeste? O time mais uma vez saiu derrotado de campo, a falta de qualidade técnica em todos os setores é extremamente visível, o time está jogando desesperado, não consegue ficar com a bola no pé, a zaga é totalmente desatenta e desorientada. Onde está o técnico para arrumar a "casa"? Onde estão os dirigentes para botar 'ordem na casa'? 
A Garça precisa reagir! Os jogadores precisam mudar a postura em campo! Ou eles jogam bola de verdade ou cada um pega o seu "banquinho e saia de fininho"!!! 
O Guará já vinha de uma goleada por 4 x 0 em casa, para o Mirassol, e o time mais uma vez sem brio, sem coragem e sem vergonha, perdeu novamente no final de semana, dessa vez para o Oeste por 2 a 1.
Na próxima sexta-feira o Guará recebe em casa o Palmeiras. A Garça necessita de uma vitória, será um jogo decisivo para o Guaratinguetá, aliás, todos os jogos a partir de agora serão decisivos se o time quiser permanecer na elite Paulista. 

Vamos reagir Garça, nós acreditamos, mesmo o time não tendo a qualidade, técnica e o "talento" necessário, nós torcedores apaixonados acreditamos até o fim!! 
Vamos virar esse "jogo" e vamos mostrar a força da Garça!!!
No mais, vamos todos continuar "De olho na Garça"!!

São Bento vence o Taubaté e deixa Burrão em situação complicada

O São Bento conseguiu um bom resultado dentro de casa. Jogando contra o Taubaté, a equipe de Sorocaba conquistou três importantes pontos que o deixam próximo ao G8 da Série A3. 
créditos - Marcus Vinícius Souza
Por outro lado, a quarta derrota do Burro da Central faz com que a equipe fique ainda mais longe dos demais clubes que fogem da zona do rebaixamento. 
Com a bola rolando, o que se viu foi muita movimentação de ambas as equipes. Robinso, logo aos 2 primeiros minutos de jogo abriu o placar para o São Bento.
O Taubaté pressionava e buscava o empate, e após muito tentar, a equipe do Vale conseguiu igualar o marcador com Augusto, aos 22 minutos, ainda na primeira etapa.
Porém, o único ponto que estava sendo conquistado pelo Taubaté foi pelos ares em apenas dois minutos. Aos 32, Brasília tirou o empate do placar e aos 34, Juninho definiu o resultado e complicou os planos do Esporte Clube Taubaté.

Presente e futuro do Burrão

O Taubaté é atualmente o 17º colocado com apenas 3 pontos conquistados e vê os adversários se distanciando na tábua de classificação. 
Os próximos compromissos do Taubaté são em casa. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, às 16h contra a Francana, enquanto o segundo compromisso é contra o Rio Branco de Americana, sábado (18), também às 16h.


Monte Azul bate São José, e Águia do Vale segura a lanterna

O Monte Azul aproveita fator campo e chega ao seu terceiro jogo sem perder e não tomou conhecimento do seu adversário. Jogando melhor que o São José, os donos da casa tiveram mais posso de bola e domínio em ambas as etapas.
créditos - comercial-fc.com.br
Apesar de jogar um futebol mais envolvente que a Águia, o Monte Azul só conseguiu balançar as redes aos 42 minutos da primeira etapa. Grampola, de penalti, tirou o zero do placar e deu dor de cabeça aos torcedores do São José. Ainda na primeira etapa, o São José tomou mais sufoco e quase levou o segundo gol. 
Na segunda etapa, o São José voltou com mais vontade e partiu em busca do gol de empate, mas o Monte Azul soube segurar os ataques da Águia e o jogo seguiu em 1 a 0 para os donos da casa.

Sem saber o que é vitória

O São José segue sem saber o que é vencer na Série A2 de 2012. Após a última derrota, a equipe do vale soma 3 empates e 3 derrotas e segura a lanterna da segundona. 
Com a derrota e o péssimo futebol apresentado, a Águia do Vale caminha a passos largos rumo a Série A3 do Paulistão.
Vale lembrar que o São José é o time que menos investiu em contratações na Série A2. Esta atitude foi contra o planejamento da equipe nas últimas edições da competição, onde o investimento foi maior e a equipe conseguia fazer uma boa primeira fase, mas acabava deixando o acesso escapar na segunda etapa da competição.

Na próxima rodada o Monte Azul vai à Santa Bárbara do Oeste enfrentar o União Barbarense, na quarta-feira, às 19 h. O São José encara o forte Velo Clube, na quinta-feira, às 20h30 no Martins Pereira em São José. 

Arsenal bate Sunderland e Manchester City vence fora de casa e se mantém líder


Henry marca nos acréscimos e Arsenal entra na zona da Champions

Foi sofrido, mas o Arsenal confirmou a boa fase e entrou de vez na briga por uma vaga na
próxima Liga dos Campeões.
créditos - skysports.com
Gols somente no segundo tempo. Aos 25 McClean abriu para os donos da casa, mas viram
Ramsey empatar para o Arsenal cinco minutos depois.
Já nos acréscimos, quando o duelo parecia definido, Henry aproveita belo cruzamento de
Arshavin e coloca para o fundo das redes para êxtase da torcida visitante.
O Arsenal se concentra agora no duelo contra o Milan pela Liga das Campeões na próxima
quarta-feira, jogo que será o último jogo de Henry em sua ‘breve aventura’ em Londres. Adeus
ou até logo? Ele mostrou que ainda tem muitos gols a fazer...



Gol de zagueiro mantém a liderança para o Manchester City

Aston Villa (15°) 0x1 (1°) Manchester City 

Longe de ser brilhante, City joga para o gasto mas vence com gol de Lescott.
O gol foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo: após cobrança de escanteio de Milner,
Barry desviu e Lescott pegou de primeira para marcar o gol da vitória magra , porém muito
valiosa.
O Aston Villa até tentou empatar, mas Hart garantiu o empate com boas defesas.

Outros resultados:
Fulham (11°) 2x1 (13°) Stoke City
Progrebnyak (16’)
Shawcross (78’)
Sorensen (contra) (28’)

Swansea City (12°) 2x3 (8°) Norwich City
Graham (23’)
Holt (48’)
Graham (87’)
Pilkington (51’)
Holt (63’)

Blackburn Rovers (17°) 3x2 (16°) Queens Park Rangers
Aiyegbeni (15’)
Mackie (71’)
N’zonzi (23’)
Mackie (90’)
Onuoha (contra) (45’)

Bolton (19°) 1x2 (20°) Wigan
Davies (67’)
Caldwell (43’)
McArthur (76’)

Tottenham (3°) 5x0 (6°) Newcastle
Assou-Ekotto (4’)
Saha (6’ e 20’)
Krancjar (34’)
Adebayor (65’)

Wolverhampton (18°) 1x5 (14°) West Bromwich
Fletcher (45’)
Odemwingie (34’, 77’ e 88’)
Olsson (64’)
Andrews (85’)


Alan Seoane, Campeonato Inglês -Na Gaveta Esportes

Manchester United bate Liverpool em clássico tumultuado

Rooney decide, e Manchester bate Liverpool em clássico polêmico


Manchester United (2°) 2x1 (7°) Liverpool


Ingredientes não faltaram para apimentar o clássico de sábado entre Manchester e Liverpool.
Antes da bola rolar a partida já guardava uma certa expectativa em torno do reencontro entre
Luis Suárez e Evra após as ofensas racistas contra o francês no primeiro turno, o que rendeu a
Suárez uma suspensão de oito partidas e suspensão. O que já estava complicado piorou ainda
mais quando durante o tradicional aperto de mãos entre os jogadores, Suarez passou reto a
créditos - reuters 
Evra, que ainda tentou puxar o braço do uruguaio que o ignorou. Outro caítulo que esquentou
o clássico foi a vitória do Liverpool sobre o Manchester pela Copa da Inglaterra, eliminando o
rival da competição no fim de janeiro.
Polêmicas á parte, as equipes protagonizaram um bom jogo no Old Trafford. A primeira
chance foi dos visitantes logo aos 9 minutos, em um chute rasante de Glen Johnson que
passou raspando a trave de De Gea. Daí em diante o que se viu no primeiro tempo foi um
domínio amplo da equipe da casa, principalmente com Giggs e Valencia que estavam em um
dia muito inspirado. Suárez era vaiado toda vez que encostava na bola, e ainda via o adversário
assustar, principalmente aos 30 minutos quando Giggs cruzou para Scholes que cabeceou forte
obrigando Reina a fazer grande defesa. Com isso o primeiro tempo terminou sem gols apesar
do maior volume de jogo criado pela equipe de Manchester.
O segundo tempo começou quente, logo a um minuto Giggs, sempre ele, cobrou escanteio, a
zaga do Liverpool bateu cabeça e viu Rooney abrir o placar sozinho na pequena área.
A equipe da casa ignorou a vantagem e continuava apertando a saída de bola do adversário,
três minutos depois, Valencia se aproveitou do erro na saída de Spearing e deu um passe

açucarado para Rooney marcar seu sagundo gol na partida e o segundo do Manchester: 2 a 0.
Daí em diante o que se via era um Manchester mais próximo do terceiro gol do que o Liverpool
do primeiro, mas quem marcou foram os visitantes: Adam cobrou falta, a bola bateu em
Ferdinand e sobrou para Suárez cabecear e diminuir a vantagem.
O Liverpool até ensaiou uma reação mas já era tarde, fim de jogo e alegria para o Manchester,
que continua em segundo lugar a dois pontos do líder Manchester City, o Liverpool é o sétimo.

Chelsea perde a invencibilidade e Everton respira


Everton (10°) 2x1 (5°) Chelsea

Chelsea perde invencibilidade no ano, e termina rodada fora da zona da Champions.
O Chelsea confirmou sua má fase e amargurou seu primeiro revés em 2012, o carrasco foi o Everton que se aproveitou da força da torcida para bater o gigante inglês.
Logo aos 4 minutos, a zaga londrina bateu cabeça e Pienaar, reforço vindo do Tottenham,
aproveitou para marcar com um chute forte no alto.
O Everton era muito mais time em campo, e aumentou a vantagem aos 26 da segunda etapa:
o argentino Stracqualursi recebeu de Donovan e fechou a conta no Goodison Park.
Com a vitória do Arsenal o Chelsea agora é o quinto, enquanto o Everton é o décimo.


Alan Seoane, Campeonato Inglês - Na Gaveta Esportes 

Tristeza? Raiva ou indignação? O que dizer do Guaratinguetá?

Este é o pior início de Campeonatos da história do Guaratinguetá. Não só pela primeira divisão, mas da história em geral. 
Já são 6 derrotas em 7 partidas, 18 gols sofridos, zona de rebaixamento desde a primeira rodada e muita dor ao torcedor tricolor.
créditos - lancenet.com.br
No último domingo (12), o Guará foi até Itápolis encarar o Oeste, temido e pedra no sapato tricolor. O "rubrão" já havia rebaixado o Tricolor do Vale no ano de 2009, quando também tentava escapar do descenso. 
Com a bola rolando o jogo seguiu movimentado, com chances para ambas as equipes. O Guará buscava o gol pela direita com Pio e Marcinho, enquanto Charles pouco fazia dentro da grande área. Já o Oeste tentava chegar ao ataque por ambos os lados, com Fernandinho pela esquerda e Paulo Vitor pela direita.
Na casa dos 15 minutos, após falta de Éverton em cima de Fernandinho, o próprio lateral rubro-negro cruzou na área para Marcinho Beija-Flor anotar de peixinho o primeiro gol da partida.
Aos 27 minutos, após um chutão da defesa, Djavan dominou com calma, pedalou pra cima do marcador, tabelou com Charles e na entrada da área bateu cruzado para anotar seu primeiro gol com a camisa do Guaratinguetá e empatar a partida.
Na volta do intervalo, o técnico e estreante Roberto Cavalo modificou duas peças em seu time e colocou o Oeste pra frente. E as substituições surtiram efeito, pois a equipe de Itápolis partiu em busca do segundo gol, que só veio aos 36 minutos. Após cruzamento de Assizinho, Tadeu dominou dentro da área e colocou no cantinho de Jaílson. 2 a 1 placar final.

Após o fim da partida os jogadores do Oeste comemoraram a primeira vitória da equipe no campeonato, enquanto os atletas do Guaratinguetá sentiram o gosto amargo da 6ª derrota, sendo a terceira consecutiva.
O Oeste encara a Ponte Preta na próxima sexta-feira, às 19h30. Já o Guará pega o líder invicto Palmeiras, às 21h do mesmo dia, no estádio Dario Rodrigues Leite.


Qual seria o sentimento do torcedor?

Nova partida, velho freguês

Corinthians e São Paulo travam há 8 anos a maior rivalidade do estado, deixando de lado toda a história que envolve o Palmeiras.
Se de 2003 a 2007 o São Paulo não perdeu para o Timão, de 2007 a 2011 foi a vez do Corinthians bater (e muito) no Tricolor Paulista. A vitória que poderia alavancar uma reação são-paulina foi pelo Paulistão de 2011, jogo em que o Tricolor venceu por 2 a 1 e Rogério Ceni marcou seu centésimo gol com, tornando-se o primeiro goleiro a alcançar esta marca. 
O feito Tricolor não surtiu efeito em nada do que vinha acontecendo, e no jogo seguinte, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians venceu, convenceu e goleou por 5 a 0. 
créditos - globoesporte.com
Dos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o São Paulo venceu apenas uma enquanto o Corinthians saiu vencedor em 9 partidas e houveram 5 empates.
O último confronto aconteceu no domingo (12) e o Timão venceu e carimbou a nota fiscal tricolor de freguês da nova década.
O jogo foi movimentado, e o Corinthians chegou com mais facilidade ao ataque no primeiro tempo, enquanto o São Paulo explorava os contra-ataques e descidas rápidas com Lucas e Cortês.
Aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais que os defensores do São Paulo e, de cabeça, anotou aquele que seria o único gol da partida.
A chance do empate Tricolor veio em um penal, que Jadson bateu como Baggio em 94 e Júlio César tirou com os olhos.
Na segunda etapa João Filipe, zagueiro do São Paulo foi expulso, e o Corinthians partiu em busca do segundo gol, mas os volantes e defensores do Tricolor não permitiram que o placar fosse ampliado. 
Precisando do gol de empate, o São Paulo usava a velocidade do meio-campo para igualar o marcador, mas o ataque Tricolor não foi eficiente, e a partida terminou em 1 a 0 para o Corinthians.

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. Seu adversário na estreia é o Deportivo Táchira.
Já o São Paulo joga na quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista.


Orkut Favorites More