13 de fev. de 2012

Sem motivos para sorrir


O Vale do Paraíba está desbotado


Fraco futebol, desempenho pífio dentro do campo, falta de empenho dos atletas, falhas consecutivas, erros, incompetência e muito, mas muito desespero dos torcedores.
Não estou falando da Matonense ou do Araçatuba. Estou falando dos três principais clubes de futebol do Vale do Paraíba.

créditos - burrodacentral.com.br
O ano começou com mudanças nas três divisões do Campeonato Paulista.
Na série A3, o Taubaté pouco investiu, e com um elenco tecnicamente fraco, amarga a 17º colocação. Além disso, a média de público do Burro da Central é uma das piores da divisão.
São quatro derrotas em cinco partidas. Uma campanha que pode culminar com a volta do Esporte Clube Taubaté para a Série B (quarta divisão) do estadual mais disputado do Brasil.

Na segunda divisão, o São José montou um time às pressas. Não investiu como fez nos anos anteriores, e acreditou que a falta de investimento poderia ser um estímulo a mais aos jogadores que chegaram ao clube e tinham neste campeonato, a chance de mostrar um bom futebol e conseguir crescer profissionalmente.
A Águia do Vale não conseguiu voar ainda no campeonato, e segura a lanterna da competição, sem ter vencido um jogo se quer.

A principal mudança foi a do Guaratinguetá, literalmente. A equipe que havia deixado sua terra de origem para jogar em Americana, voltou para Guará, e parece não ter se familiarizado com sua antiga casa.
Depois de sete rodadas, o Guaratinguetá venceu apenas uma partida, e perdeu as outras seis, e está na 19ª posição, à frente apenas do  péssimo Botafogo de Ribeirão Preto.

As três equipes já trocaram seus técnicos, mudaram esquemas táticos e nada parece dar certo.

Será que Joseense, Primeira Camisa, Jacareí e Manthiqueira serão os responsáveis pelos sorrisos dos torcedores Vale Paraibanos ou ainda há tempo para reação das três principais forças do Vale do Paraíba?


Leandro Oliveira – Na Gaveta Esportes

Comentários:

Orkut Favorites More