7 de jul. de 2015

Feliz no Yoka, Gleison confirma propostas de Liga Nacional

Xodó do time de Guaratinguetá, camisa 11 revelou sondagens de times da Liga, mas não pensa em sair no momento

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Pela Copa Vanguarda, Gleison tem se destacado na campanha invicta do Yoka - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Gleison, um dos destaques do Yoka nas duas últimas temporadas, afirmou que recebeu propostas de clubes da Liga Nacional de Futsal. Mas o momento para o dono da camisa 11, que tem contrato com o time de Guaratinguetá até dezembro deste ano, não é de decisões fora das quadras. Focado na disputa dos Jogos Regionais e na Copa Federação, que começa em agosto, o jogador está feliz com a camisa laranja e a definição sobre seu futuro só virá após essas competições.

Com o sonho vivo de disputar a principal competição do futsal brasileiro, a Liga Nacional, Gleison confirmou que recebeu sondagens de algumas equipes. "Sim já apareceram (propostas), não vou mentir. Eu tenho algumas propostas da Liga Nacional. Já entraram em contato. Só que eu estou muito bem no lugar que estou trabalhando", contou o camisa 11 ao Na Gaveta Esportes. 

Mesmo com a eliminação do Yoka na Liga Paulista, a temporada da equipe laranja continua. Jogos Regionais e Copa Vanguarda já estão sendo disputados, enquanto a Copa Federação se inicia em agosto.
Para Gleison, o ideal é aguardar. "Não desmereço nenhum time de Liga Nacional, pelo contrário, meu sonho é disputar essa competição jogando, pois quando eu estava no Corinthians eu ficava mais fora. Mas acho que é a hora de esperar". 

Feliz no Yoka e adaptado a cidade de Guaratinguetá, Gleison tem até o fim do ano para conversar com a direção do time laranja ou acertar com um novo clube. "Meu contrato vai até 31 de dezembro, e eu estou livre pra tudo. Para conversar com o Yoka, renovar, ouvir outras propostas. O ano não acabou e eu não posso ficar pensando em sair ou ficar. Vamos trabalhar um dia de cada vez", concluiu.



São José e Jacareí conhecem adversários e sistema do Paulista de Basquete

Times dividem Grupo A com outras quatro equipes. Competição tem início no dia 25 deste mês

Redação
São José dos Campos
Além do Paulista, São José jogará o NBB - Claudio Capucho/PMSJC
Jacareí e São José conheceram  as chaves e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista de Basquete deste ano. No Grupo A, as duas equipes do Vale do Paraíba vão encarar outros quatro adversários, sendo que os quatro primeiros avançam à segunda fase. Além dos seis times, outras seis equipes compõem o Grupo B. 

Confirmado na disputa, o São José terá pela frente o rival local, Jacareí, no Grupo A do Paulista de Basquete. Além das duas equipes, a chave conta com o Paulistano, Pinheiros, Liga Sorocabana e Mogi das Cruzes. O Grupo B conta com Limeira, América, Rio Claro, Bauru, Franca e Osasco.

O São José foi confirmado na disputa na última semana. O time ainda vai disputar o NBB - Novo Basquete Brasil - deste ano. Por sua vez, o Jacareí disputará a Liga Ouro, além do estadual.
A abertura do Campeonato Paulista será no dia 25 deste mês, mas a partida que abre oficialmente a competição ainda não foi definida pela Federação Paulista de Basketball.

Orkut Favorites More