9 de mai. de 2014

Contra tabu em competições nacionais, Guará quer a vitória contra o Tupi, em Minas

Há nove jogos sem vencer entre Série B e Série C, Tricolor não vê a hora de desencantar

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá

Depois de uma semana treinando, o Guaratinguetá volta a campo neste sábado, contra o Tupi, em Minas Gerais. A partida que marca a terceira rodada da Série C pode encerrar um jejum que dura nove partidas em competições nacionais. Desde que iniciou sua queda na 32ª rodada da Série B do ano passado, o Guará não venceu mais. Na segunda divisão nacional, foram dois empates e cinco derrotas, que se somam ao empate do último fim de semana e ao tropeço da primeira rodada na terceira divisão. Para acabar com o indigesto tabu, Fernando Diniz deve manter a base, mas o treinador já adiantou que a cobrança será dobrada.
(Fábio Rubinato - AGF)
O empate contra o Caxias, em Guará, não agradou o técnico Fernando Diniz. "Não fizeram no primeiro tempo o que a gente treina". Segundo o treinador, o Guará precisa entrar mais ligado e desenvolver dentro de campo o que é treinado durante a semana. "Se a gente joga como treina, a gente entra em campo com grandes chances de vencer", concluiu.
O pensamento de Diniz é o mesmo de Nadson, que deve figurar entre os titulares. "Pra fazer diferente a gente tem que entrar em campo e fazer o que treina. Contra o Caxias não foi assim, mas agora o foco é outro", comentou.

Dewide deve ganhar lugar no time principal

O atacante Dewide, autor do primeiro gol contra o Caxias, deve começar a partida deste sábado entre os titulares. Elogiado por Diniz, o jogador comentou a oportunidade. "Estou trabalhando pra fazer o meu melhor. Estou buscando meu espaço, agradeço ao professor por ter me dado oportunidade e quero o meu lugar".
Fernando Diniz elogiou o jogador e prometeu novas chances. "Entrou bem contra o Caxias. É um jogador que já observei e sei do potencial. Tem muito pra somar", finalizou.
O Guará, que entra em campo em Juiz de Fora, neste sábado, deve ir a campo com Felipe Alves, Carlos Magno, Velicka, Francis e André Castro; Camacho, Marquinhos, Matheuzinho e Rafinha; Ytalo e Dewide.
Tupi e Guaratinguetá jogam neste sábado, às 16h, no estádio municipal de Juiz de Fora. Se vencer, a Garça quebra o tabu e encosta nos líderes. Se perder, o time de Diniz pode entrar na zona de rebaixamento.

Orkut Favorites More