23 de jan. de 2012

Santástico - Ricardo Abissi

Caro internauta, É sempre um prazer falar a respeito de futebol, ainda mais se for do Santos. Primeiramente, queria agradecer a parceria com meu grande amigo Leandro Oliveira e dizer que a partir de hoje (23/01/12), estarei sempre por aqui falando sobre o Peixe.
No primeiro texto para o Nagaveta, fiz uma breve análise sobre o jogo do time da baixada com o XV de Piracicaba. De bom tamanho para os dois O que esperar de uma estreia com reservas, fora de casa, contra um time que acabou de subir para a elite do Paulistão sendo campeão da A-2? Obviamente o XV estava empolgado com a possibilidade de pelo menos tirar ponto do atual campeão da América, ainda mais ao saber que eram os reservas do Peixe em campo.

Em festa, cerca de 12 mil torcedores estavam lá, na expectativa, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O XV começou melhor. Saiu rápido quando tinha a bola e até criou boas oportunidades, mas quem marcou primeiro foi o Santos, com Alan Kardec. Depois do gol o Santos descansou. Renteria estava bem, mas Tiago Alves nem se fala. Se continuar nesse ritmo, o atacante será eterno banco do elenco santista, como última opção para o ataque.
Já a zaga do Peixe não estava tão mal como de costume. O zagueiro Bruno Rodrigo passa segurança e os laterais Maranhão e Émerson fizeram um bom jogo, cobrindo bem os lados do campo. Foram 90 minutos de muita correria, algumas chances de gol pelos dois lados e uma apresentação dentro do que era esperado pelo XV, ou seja, muita vontade, disposição e um futebol regular.
Quando parecia que o Santos sairia com a vitória muita lucrativa, um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo deu ao XV de Piracicaba a oportunidade de fechar um placar justo, de acordo com o apresentado pelas duas equipes. André Cunha, ex-palmeiras, que pra mim já tinha se aposentado, marcou.

Se jogar o que jogou contra os reservas do Santos, o XV é uma equipe que deve ficar na série A1 neste ano. Já dos reservas do Peixe, Felipe Anderson sempre é destaque e mais uma vez atuou bem, a nível de titularidade quando Ganso estiver ausente ou quando o Muricy abrir mão de um volante.

Guará joga mal e é goleado na estreia


Ataque do Ituano
Fotos: Leandro Oliveira

Depois de mais de um ano de ausência, o torcedor do Guaratinguetá pôde, finalmente, acompanhar uma partida oficial da equipe. O jogo foi na cidade de Itu, contra o Ituano, e pra quem esperava um futebol ofensivo do Tricolor do Vale, se surpreendeu com a postura da equipe em campo.
O Ituano começou melhor, teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, e levou mais perigo ao gol de Jaílson.
O Guará, também começou bem. A marcação funcionou perfeitamente na primeira etapa, mas a saída de jogo era lenta, e a equipe errou vários passes, o que irritou o técnico Roberto Fernandes.

Se no primeiro tempo faltou uma pitada de emoção, no segundo, isso não foi problema. A chuva caiu sobre a cidade de Itu, o jogo que poderia ficar lento ganhou em velocidade, mas também ficou mais faltoso.
Charles Wagner, volante do Guará puxou o marcador na entrada da área, e por ser o último homem da defesa, recebeu o cartão vermelho.
Na cobrança, Jaílson se esticou todo para fazer a defesa, mas no rebote, Evando balançou as redes, 1 a 0 Ituano.

O Guaratinguetá ainda tentou poucas saídas de jogo, contra-ataques e arrancadas, mas a defesa do Ituano estava sólida e em nenhum momento falhou. Já a defesa do Guaratinguetá bateu cabeça, e em uma jogada inusitada, Otacílio Neto ficou livre, e sem dificuldades fez o segundo gol da equipe da casa.
Roberto Fernandes, após o primeiro gol do Ituano
Se o 2 a 0 já era um péssimo placar, Kleiton Domingues contribuiu para que tudo ainda ficasse pior. Em uma saída rápida de ataque, o atacante dominou livre, dentro da área, e só tirou de Jaílson, dando números finais a partida.
Depois da derrota, o Guará já voltou aos treinamentos no último domingo, pela manhã, e já se prepara para uma seqüência complicada no Campeonato Paulista. Quarta-feira o Tricolor do Vale encara o pentacampeão brasileiro Corinthians, às 21h50 no estádio Dario Rodrigues Leite, e no próximo sábado vai até São Paulo, onde pega a Portuguesa, campeã brasileira da Série B, no Canindé.

Louco Abreu perde penâlti mas Botafogo garante a vitória.


créditos - esporte.uol.com.br

Na estréia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo venceu o Resende pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O time teve algumas dificuldades mas demonstrou bastante vontade durante a partida, mesmo depois de  Louco Abreu ter perdido um penâlti.
 O time carioca começou a partida no ataque, precionando o Resende, que minutos depois começou a armar alguma movimentação, mas logo o Botafogo ja retomou o ritmo da partida.
Andrezinho foi derrubado na área pelo zagueiro argentino Facundo Gomes, e o árbitro Wagner dos Santos marcou penâlti. Louco Abreu por sua vez despediçou a oportunidade de abrir o placar em um chute rasteiro, mas para se redmir, aos 28 minutos do primeiro tempo mostrou que o penâlti perdido não foi motivo de desanimo e colocou o time a frente no placar.
Aos 43 do primeiro tempo o Resende consegue o empate na cobrança de falta cobrada por Emerson e deixa tudo igual no final do primeiro tempo no  Engenhão.
No segundo tempo o Botafogo retomou o ataque, e em um falha do goleiro Mauro o alvinegro ampliou o placar com o gol de Maicosuel. Minutos depois o Botafogo fazia seu terceiro gol, e não incomodou mais o time de Resende.
Mesmo mostrando que pode dar trabalho o Resende não conseguiu segurar o ataque do Botafogo, que soube mostrar vontade em superar as dificuldades dos adversários.
O Botafogo tem a missão de pegar o Nova Iguaçu, e o Resende irá receber o Olaria em busca de seus primeiros pontos no campeonato carioca.






Tamara Claro - Na Gaveta Esportes

São Paulo goleia Botafogo - SP em estréia no Campeonato Paulista.


créditos - sambafoot.com

De baixo  de uma forte chuva o São Paulo estreiou com uma goleada no Campeonato Paulista no domingo (22), a vitória por 4 x 0 em cima do Botafogo SP, deixa o time líderança provisória do campeonato e empolga a torcida tricolor. Com a vitória o São Paulo conquistou a confiança dos torcedores que já voltam a sonhar com novos títulos em 2012.
Sem Rogério Ceni, que está afastado por causa de uma  lesão em um ligamento do ombro, o tricolor contou com as defesas do goleiro Denis. Mas o goleiro aniversariante do dia foi lembrado em campo, o time tricolor entrou ao som de Hells Bells, da banda de rock AC/DC, uma das músicas preferidas do goleiro Rogério Ceni.
O São Paulo teve grandes oportunidades, bastante movimentação,  e fez boas jogadas, ao contrário do time do interior, que cometeu bastante erros, e deu boas oportunidades para o time tricolor.
Com escanteio cobrado por Lucas o zagueiro Rhodolfo abriu o placar, logo mais  depois de um cruzamento de Fernandinho, Cícero de cabeça faz mais um no placar tricolor  no primeiro tempo.
No segundo tempo ainda perdendo boas opotunidades, mas mantendo o dominio do jogo,  Edson Silva faz 3 X 0 em cima do Botafogo, e as chances dimiuiram ainda mais para o time do interior quando aos  30 minutos do segundo tempo o goleiro Márcio em um descuido marca contra, ampliando para 4 o placar, deixando os torcedores ainda mais sastifeitos com a estréia do tricolor.
O São Paulo vai até Presidente Prudente na quarta-feira (25) onde enfrenta o Oeste, e o Botafogo irá receber o XV de Piracicaba.






Tamara Claro - Na Gaveta Esportes


Orkut Favorites More