23 de jan. de 2012

Louco Abreu perde penâlti mas Botafogo garante a vitória.


créditos - esporte.uol.com.br

Na estréia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo venceu o Resende pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
O time teve algumas dificuldades mas demonstrou bastante vontade durante a partida, mesmo depois de  Louco Abreu ter perdido um penâlti.
 O time carioca começou a partida no ataque, precionando o Resende, que minutos depois começou a armar alguma movimentação, mas logo o Botafogo ja retomou o ritmo da partida.
Andrezinho foi derrubado na área pelo zagueiro argentino Facundo Gomes, e o árbitro Wagner dos Santos marcou penâlti. Louco Abreu por sua vez despediçou a oportunidade de abrir o placar em um chute rasteiro, mas para se redmir, aos 28 minutos do primeiro tempo mostrou que o penâlti perdido não foi motivo de desanimo e colocou o time a frente no placar.
Aos 43 do primeiro tempo o Resende consegue o empate na cobrança de falta cobrada por Emerson e deixa tudo igual no final do primeiro tempo no  Engenhão.
No segundo tempo o Botafogo retomou o ataque, e em um falha do goleiro Mauro o alvinegro ampliou o placar com o gol de Maicosuel. Minutos depois o Botafogo fazia seu terceiro gol, e não incomodou mais o time de Resende.
Mesmo mostrando que pode dar trabalho o Resende não conseguiu segurar o ataque do Botafogo, que soube mostrar vontade em superar as dificuldades dos adversários.
O Botafogo tem a missão de pegar o Nova Iguaçu, e o Resende irá receber o Olaria em busca de seus primeiros pontos no campeonato carioca.






Tamara Claro - Na Gaveta Esportes

Comentários:

Orkut Favorites More