23 de jan. de 2012

Guará joga mal e é goleado na estreia


Ataque do Ituano
Fotos: Leandro Oliveira

Depois de mais de um ano de ausência, o torcedor do Guaratinguetá pôde, finalmente, acompanhar uma partida oficial da equipe. O jogo foi na cidade de Itu, contra o Ituano, e pra quem esperava um futebol ofensivo do Tricolor do Vale, se surpreendeu com a postura da equipe em campo.
O Ituano começou melhor, teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, e levou mais perigo ao gol de Jaílson.
O Guará, também começou bem. A marcação funcionou perfeitamente na primeira etapa, mas a saída de jogo era lenta, e a equipe errou vários passes, o que irritou o técnico Roberto Fernandes.

Se no primeiro tempo faltou uma pitada de emoção, no segundo, isso não foi problema. A chuva caiu sobre a cidade de Itu, o jogo que poderia ficar lento ganhou em velocidade, mas também ficou mais faltoso.
Charles Wagner, volante do Guará puxou o marcador na entrada da área, e por ser o último homem da defesa, recebeu o cartão vermelho.
Na cobrança, Jaílson se esticou todo para fazer a defesa, mas no rebote, Evando balançou as redes, 1 a 0 Ituano.

O Guaratinguetá ainda tentou poucas saídas de jogo, contra-ataques e arrancadas, mas a defesa do Ituano estava sólida e em nenhum momento falhou. Já a defesa do Guaratinguetá bateu cabeça, e em uma jogada inusitada, Otacílio Neto ficou livre, e sem dificuldades fez o segundo gol da equipe da casa.
Roberto Fernandes, após o primeiro gol do Ituano
Se o 2 a 0 já era um péssimo placar, Kleiton Domingues contribuiu para que tudo ainda ficasse pior. Em uma saída rápida de ataque, o atacante dominou livre, dentro da área, e só tirou de Jaílson, dando números finais a partida.
Depois da derrota, o Guará já voltou aos treinamentos no último domingo, pela manhã, e já se prepara para uma seqüência complicada no Campeonato Paulista. Quarta-feira o Tricolor do Vale encara o pentacampeão brasileiro Corinthians, às 21h50 no estádio Dario Rodrigues Leite, e no próximo sábado vai até São Paulo, onde pega a Portuguesa, campeã brasileira da Série B, no Canindé.

Comentários:

Orkut Favorites More