28 de mai. de 2015

Vídeo foi peça fundamental para motivar o elenco do Manthiqueira

Meia Railson usou um vídeo motivacional com imagens internas do grupo e de familiares para dar choque de realidade aos jogadores

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Grupo se emocionou com vídeo e voltou a vencer na última rodada - Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Esporte e superação caminham lado a lado. É assim no basquete, vôlei, atletismo, futebol e em todas as modalidades. Independentemente da situação, ocasião, ou se é uma modalidade de alto rendimento ou até mesmo em competições menores. No caso do Manthiqueira, o meia Railson viu no momento ruim da equipe no Campeonato Paulista da Série B uma oportunidade de virar esse jogo. Depois de quatro derrotas seguidas, o jogador preparou um vídeo motivacional com imagens de familiares dos atletas e momentos dos próprios jogadores e mostrou aos companheiros antes do jogo contra o Taboão da Serra, no último sábado (23). A vitória veio e o vídeo parece ter recolocado a equipe nos trilhos.

As cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista Série B - equivalente a quarta divisão - ficaram para trás. Os resultados não. Nos cinco primeiros jogos, o Manthiqueira somou apenas 3 dos 15 pontos possíveis. Como resultado, o time se distanciou do G-4 e viu os rivais abrirem vantagem.
Mas, o primeiro turno da competição é longo. Restavam ainda 13 rodadas para o fim da fase. Porém, o time precisava responder dentro de campo e parar o time de Viola e Fabrício Carvalho fora de casa. 

Pensando nisso, Railson decidiu montar um vídeo motivacional, para dar um choque de realidade no grupo, que antes do início da competição, era apontado como um dos candidatos a classificação e ao acesso. "Estávamos precisando de algo a mais. Pensei em mexer bem com o pensamento da nossa equipe e pensar mais na nossa família, porque o elenco e time nós temos e somos fortes. Só que estávamos passando por um momento ruim e tive essa ideia para achar forças para superar isso com tudo, com as pessoas que mais amamos", contou ao Na Gaveta Esportes.

Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O meia ainda disse que após o vídeo, o grupo se emocionou e a autoestima dos jogadores ficou elevada. "Amigos, filhos, mães, familiares, esposas. Muitos começaram a refletir e alguns jogadores se emocionaram. Juntos começamos a pensar e focar mais no nosso objetivo que é um só. Tivemos energia boa e isso nos ajudou muito".

O goleiro Pedrão colocou o vídeo como essencial para a vitória do último sábado. Para ele, faltava dedicação do grupo dentro de campo. "Faltava vontade, raça, um pouco mais de tudo. Esse vídeo que o Railson passou pra gente, acabou tocando na ferida do grupo. Mexeu com cada um de nós e a gente se comprometeu em dar o máximo. Isso foi essencial para que a gente entrasse bem contra o Taboão".

A sequência do time na 'bezinha' tem o União Suzano em casa, neste sábado (30), e o Diadema, no dia 6, também em Guaratinguetá. Ambas as partidas serão realizadas às 15h.


Yoka apresenta denúncia contra o São José por escalação irregular

Diretor do Yoka, Edu Soares, confirmou denúncia à Piratininga na tarde desta quinta

Redação
Guaratinguetá
Time vem na quinta posição e luta por uma das quatro vagas diretas - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
São José e Yoka jogaram na noite de quarta-feira, pela Liga Paulista. Os joseenses venceram dentro de quadra, por 2 a 0. Mas nesta quinta, o diretor do clube de Guaratinguetá, Edu Soares, apresentou uma denúncia por irregularidade na escalação de um jogador rival, no programa Vale Esportivo, da Rádio Piratininga. Segundo Edu, o atleta Wilsinho foi escalado de maneira irregular e o time de Guará apresentou denúncia na Federação Paulista de Futsal.

De olho em uma das quatro vagas diretas às quartas de final, Yoka e São José se enfrentaram na noite de ontem. Após os 40 minutos de jogo, os joseenses levaram a melhor. Porém, o time de São José dos Campos pode perder 6 pontos por ter escalado de maneira irregular o jogador Wilsinho, segundo o diretor da equipe de Guará, Edu Soares.

"Fomos assitir Taubaté e São josé, e o Wilsinho tomou o terceiro cartão amarelo. E para a nossa surpresa, ele entrou em quadra com a gente, ontem. A gente sabia que ele estava suspenso, com três cartões amarelos e ficamos surpresos quando ele foi para o jogo. Entramos com recurso", contou Edu ao programa Vale Esportivo.

O diretor ainda completou. "Estamos brigando diretamente com o São José pela quarta vaga. O São José pode perder os pontos. A gente, pelo regulamento, não ganharia esses pontos. Mas como estamos brigando diretamente, já nos ajudaria muito".

Segundo o site da Federação Paulista de Futsal, o jogador Wilsinho levou três cartões amarelos, e pelo regulamento, deveria cumprir uma partida de suspensão, justamente contra o Yoka. O jogador ainda recebeu um cartão vermelho, porém, em partidas diferentes, o que, pelo regulamento, não exclui o cartão amarelo recebido em uma partida diferente da que o atleta foi expulso.

Cartão vermelho
 
Cartões amarelos

Atualmente, o São José é o terceiro colocado, com 26 pontos. O Yoka vem na 5ª posição, com 17. Se for comprovada a escalação irregular, os joseenses podem perder até 6 pontos e a briga por uma das quatro vagas ficaria mais acirrada. 


Orkut Favorites More