9 de ago. de 2012

Em noite 'caseira', São José estreia com vitória e Pinda com derrota

São José aproveita fator casa e bate Vôlei Futuro, enquanto Pinda cai diante do Campinas, também em casa

Os clubes representantes do Vale do Paraíba, no Campeonato Paulista de Voleibol Masculino entraram em quadra, na noite da última quarta-feira. 
Jogando em São José dos Campos, o time da casa encarou o forte Vôlei Futuro, de Araçatuba, e conquistou a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/22, 25/27 e 25/20.
Os visitantes de Araçatuba não contaram com o levantador Ricardinho, que está disputando os Jogos Olímpicos de Londres pela Seleção Brasileira. Apesar do desfalque, o Vôlei Futuro era apontado como favorito para o confronto.
Outro time que entrou em quadra na noite de ontem foi o Pindamonhangaba/Funvic/Mídia Fone. O Pinda jogou em casa contra o Medley/Campinas, no Ginásio de Esportes Juca Moreira, e apesar de contar com  o apoio de sua fanática torcida, saiu de quadra derrotado. 17/25, 19/25 e 21/25.
(foto: Talita Leite)
Este é o ano de estreia do time de Pinda, que se junta ao São José como únicos representantes do Vale do Paraíba na primeira edição do Campeonato Paulista de Voleibol.

(informações Talita Leite - Paixão por Esporte)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Temporada chega ao fim para o Manthiqueira


Dado garante Nilmara para próxima temporada

O ano para o Manthiqueira já acabou. A eliminação, confirmada após fiasco na segunda fase com seis derrotas em seis partidas, não desmotivou o presidente do clube, Dado de Oliveira. Segundo o próprio presidente, o resultado final foi positivo, já que a equipe não contou com investimento pesado, como seus principais rivais.
Nilmara Alves, treinadora da equipe, seguirá na função para a próxima temporada. "A Nilmara se encaixa no perfil do clube e na nossa filosofia de trabalho", avaliou Oliveira.
Apesar da eliminação, a Laranja chegou à um lugar onde jamais esteve, já que a equipe tem apenas dois anos como time profissional. E o resultado final, agradou o presidente do clube, que exaltou a participação dos atletas e empenho em campo. "O resultado final, quando colocamos tudo na balança, é positivo. Tivemos uma grande visibilidade na mídia, principalmente na parte televisiva e a nossa filosofia de trabalho ficou conhecida. Isso é o que marca um time, apesar da juventude dentro do cenário esportivo", afirmou.
(foto: assessoria do Manthiqueira)
Para a próxima temporada, o presidente do clube assegurou que buscará investimentos mais altos para montar uma equipe mais competitiva. "Subiremos um degrau por vez. Neste ano, aprendemos com os erros do passado, e no ano que vem, aprenderemos com os erros de hoje. A vida é assim, uma sucessão de aprendizados. Sei, que com este investimento não conseguiríamos o acesso e por isso, buscarei montar uma equipe mais forte, para a próxima temporada", concluiu.
O ano para o time profissional do Manthiqueira acabou, mas a equipe ainda segue na disputa do Campeonato Paulista da segunda divisão.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More