11 de jun. de 2012

Paulo Miranda garante vitória do São Paulo, em clássico contra o Santos


No clássico San-São, na noite deste domingo (10), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão 2012, o São Paulo venceu o Santos por 1 a 0, reabilitando-se da derrota para o Internacional na rodada anterior.
Com a vitória, o Tricolor subiu para a sétima colocação, com seis pontos, já o Santos caiu para a 16º posição, com três pontos conquistados.
Contando com o retorno de Lucas, o São Paulo iniciou a partida pressionando e não demorou para inaugurar o marcador. Aos sete minutos, Jadson fez ótimo cruzamento para Rhodolfo ajeitar de cabeça para Paulo Miranda que, também de cabeça, fez o primeiro do Tricolor no Morumbi.
Depois do gol, o Santos saiu mais para o jogo, principalmente pelo lado esquerdo com as descidas de Léo. Aos 26, após cruzamento da direita, Fernandinho tentou de bicicleta, mas Aranha defendeu com tranquilidade.
Pouco depois, aos 33, o Santos quase chegou ao empate. Alan Kardec fez linda jogada individual, driblou Paulo Miranda e bateu com muito perigo, assustando Dênis. No final do primeiro tempo, Felipe Anderson arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol.
Paulo Miranda garante os três pontos no clássico (foto: fotos.noticias.bol.uol.com.br)
O São Paulo voltou para a segunda etapa com Maicon no lugar de Fernandinho e Piris na vaga de Cortês, que sentiu-se mal no vestiário. Na primeira jogada de contra-ataque do São Paulo no segundo tempo, Lucas ficou cara a cara com Aranha, mas o arremate passou tirando tinta da trave.
Insatisfeito com o desempenho do ataque, Muricy Ramalho colocou Dimba no lugar do colombiano Rentería. Na primeira participação de Dimba, ele cortou Paulo Miranda e quase empatou o jogo para o Peixe, mas Dênis foi brilhante e espalmou a finalização para escanteio. Aos 23, após cobrança de escanteio, Éwerton Páscoa subiu mais que a zaga do São Paulo e cabeceou na rede pelo lado de fora.
Jadson recebeu passe dentro da área e cruzou para Willian José, mas Henrique conseguiu fazer o corte e salvar o time da Vila Belmiro. Aos 39, após bela triângulação do ataque tricolor, Cícero bateu rasteiro e Aranha fez outra boa defesa. Dois minutos depois, Gérson Magrão pegou de primeira dentro da área e Dênis evitou o empate santista.
No contra-ataque, Lucas deu passe em profundidade para Douglas, que driblou o marcador e bateu por cima do gol de Aranha. Nos acréscimos, Victor Andrade bateu colocado da entrada da área e Dênis garantiu os três pontos para o Tricolor.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar em casa, contra o Atlético Mineiro, já o Santos encara o Flamengo, no Engenhão. Antes, o Peixe terá pela frente o clássico contra o Corinthians pelas semifinais da Libertadores, enquanto o São Paulo recebe o Coritiba pela Copa do Brasil.


Federação Paulista de Futebol




Grêmio vence e deixa Corinthians na lanterna


Depois do empate com o Figueirense na rodada anterior, o Corinthians voltou a campo neste domingo (10) para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, e perdeu por 2 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Grêmio foi a nove pontos, enquanto o Corinthians caiu para a última colocação, com um ponto ganho.

Jogando em casa, o Grêmio partiu para o ataque nos minutos iniciais. Aos quatro minutos de jogo, após vacilo da defesa corintiana, André Lima bateu da entrada da área e a bola passou à direita de Danilo Fernandes.
Aos poucos, o Corinthians equilibrou a partida e começou a incomodar a defesa gremista. Aos 16, Douglas fez boa tabela com Élton e tocou para Fábio Santos dentro da área, mas a zaga conseguiu fazer o corte.
Cinco minutos depois, o Grêmio abriu o placar. Após lançamento para a área, o zagueiro Antônio Carlos afastou e a bola sobrou para Marquinhos, que pegou de primeira para fazer um belo gol no Olímpico.
O gol fez o Grêmio crescer e acuar o time paulista no campo de defesa. Aos 29, após cruzamento da direita, Souza ajeitou para André Lima empurrar para o fundo das redes de Danilo Fernandes e anotar o segundo do time gaúcho. Miralles teve clara oportunidade para fazer o terceiro dos gaúchos aos 32, mas parou na ótima defesa de Danilo Fernandes.
O time alvinegro tentou diminuir no final do primeiro tempo, na conclusão de Douglas de fora da área, mas Victor fez a defesa. Willian bateu forte da entrada da área e Victor defendeu com segurança, evitando o primeiro do Timão.

Jogadores comemoram segundo gol do Tricolor Gaúcho (foto: lancenet.com.br)

No início do segundo tempo, o Grêmio quase aumentou a vantagem. Aos oito minutos, Werley recebeu passe dentro da área e ficou cara a cara com Danilo Fernandes, que fechou bem o ângulo e evitou o terceiro. Refeito do susto, o Timão teve ótima chance para descontar na sequência, mas Victor fez grande defesa no chute de Willian.
Aos 31, Douglas quase marcou gol olímpico, mas a bola caprichosamente acertou a trave de Victor. Quatro minutos depois, a bola sobrou para Kléber dentro da área, porém o atacante gremista chutou para fora. A partir daí, o Grêmio preferiu administrar a vantagem para sair de campo com os três pontos na bagagem.
Agora, o Corinthias volta suas atenções para o confronto contra o Santos pela Libertadores, na Vila Belmiro, quarta-feira (13). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Timão também é fora de casa, contra a Ponte Preta. Já o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil, depois visita o Náutico pelo Brasileirão.


Federação Paulista de Futebol



São José bate ADECO e conquista a Copa do Brasil Feminina


As meninas da Águia do Vale voltaram a dar alegrias aos torcedores joseenses. Na manhã do último domingo, o São José disputou a final da Copa do Brasil contra o AD Centro Olímpico, e o resultado deu à Águia o título nacional: 4 a 2.
O São José precisava apenas do empate para comemorar mais um título feminino. O 1 a 0 da primeira partida, deu tranquilidade às meninas da Águia, que entraram focadas para evitar qualquer surpresa. Porém, o ADECO saiu na frente, logo aos cinco minutos da primeira etapa. Maurine, atleta da Seleção Brasileira  marcou o gol inaugural. Aos sete minutos, Giovania empatou a partida e acalmou os ânimos das joseenses. Michele aos 30 marcou o segundo, e deu a virada ao São José.
Na segunda etapa, o São José voltou com o gás todo, e Michele, aos 19, marcou mais um gol, colocando a Águia em uma vantagem confortável. Com os três a um a favor, o São José passou a cadenciar o jogo,e Franciele marcou o quarto gol, aos 35. 
No final da partida, Karen marcou o segundo gol e descontou para o AD Centro Olímpico. Porém, o gol não foi suficiente para tirar o título do São José, que comemora mais um grande título no futebol feminino. As meninas da Águia conquistaram a Taça Libertadores da América do ano passado, a Copa do Brasil de 2012 e estão invictas no Campeonato Paulista.
Meninas da Águia posam para foto com a Taça da Copa do Brasil(foto: Tião Martins)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Jacareí vence a primeira e Joseense perde a liderança


Nas partidas inaugurais da sexta rodada do Grupo 06 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no último sábado, Atlético Mogi x Joseense e Jacareí x União Mogi, se enfrentaram, e os anfitriões conquistaram os três pontos.
O Jacareí venceu a equipe do União Mogi pelo placar de 2 a 1 e obteve sua primeira vitória na competição. Marlon abriu o placar para o JAC aos três minutos de partida. Ele voltou às redes no primeiro minuto de segundo tempo.
A equipe de Mogi das Cruzes chegou ao seu gol aos 12 da etapa final, com Felipe, e segue com quatro pontos, mesmo número de pontos do adversário deste sábado.
(foto: VNews)

O Atlético Mogi venceu o Joseense, que perdeu a liderança para o Manthiqueira, por 3 a 2, e foi a dez pontos com o resultado. Vitor, camisa nove do time de São José dos Campos, abriu o placar aos 27 minutos de partida. O empate do Atlético veio aos 40, com Guilherme.
Guilherme marcou o segundo do time de Mogi das Cruzes no primeiro minuto do segundo tempo e aos dez fez o terceiro gol dele e de sua equipe na partida. O Joseense marcou o segundo com Márcio, aos 33, mas a reação parou por aí.
Após a complementação da sexta rodada, o Joseense caiu da liderança para a segunda posição, e o Jacareí ultrapassou o União Mogi e o ECUS, e ocupa a quarta posição na tábua de classificação.


Federação Paulista de Futebol




Orkut Favorites More