Depois do empate com o Figueirense na rodada anterior, o Corinthians voltou a campo neste domingo (10) para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico, e perdeu por 2 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Grêmio foi a nove pontos, enquanto o Corinthians caiu para a última colocação, com um ponto ganho.
Jogando em casa, o Grêmio partiu para o ataque nos minutos iniciais. Aos quatro minutos de jogo, após vacilo da defesa corintiana, André Lima bateu da entrada da área e a bola passou à direita de Danilo Fernandes.
Aos poucos, o Corinthians equilibrou a partida e começou a incomodar a defesa gremista. Aos 16, Douglas fez boa tabela com Élton e tocou para Fábio Santos dentro da área, mas a zaga conseguiu fazer o corte.
Cinco minutos depois, o Grêmio abriu o placar. Após lançamento para a área, o zagueiro Antônio Carlos afastou e a bola sobrou para Marquinhos, que pegou de primeira para fazer um belo gol no Olímpico.
O gol fez o Grêmio crescer e acuar o time paulista no campo de defesa. Aos 29, após cruzamento da direita, Souza ajeitou para André Lima empurrar para o fundo das redes de Danilo Fernandes e anotar o segundo do time gaúcho. Miralles teve clara oportunidade para fazer o terceiro dos gaúchos aos 32, mas parou na ótima defesa de Danilo Fernandes.
O time alvinegro tentou diminuir no final do primeiro tempo, na conclusão de Douglas de fora da área, mas Victor fez a defesa. Willian bateu forte da entrada da área e Victor defendeu com segurança, evitando o primeiro do Timão.
Jogadores comemoram segundo gol do Tricolor Gaúcho (foto: lancenet.com.br) |
No início do segundo tempo, o Grêmio quase aumentou a vantagem. Aos oito minutos, Werley recebeu passe dentro da área e ficou cara a cara com Danilo Fernandes, que fechou bem o ângulo e evitou o terceiro. Refeito do susto, o Timão teve ótima chance para descontar na sequência, mas Victor fez grande defesa no chute de Willian.
Aos 31, Douglas quase marcou gol olímpico, mas a bola caprichosamente acertou a trave de Victor. Quatro minutos depois, a bola sobrou para Kléber dentro da área, porém o atacante gremista chutou para fora. A partir daí, o Grêmio preferiu administrar a vantagem para sair de campo com os três pontos na bagagem.
Agora, o Corinthias volta suas atenções para o confronto contra o Santos pela Libertadores, na Vila Belmiro, quarta-feira (13). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Timão também é fora de casa, contra a Ponte Preta. Já o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil, depois visita o Náutico pelo Brasileirão.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: