10 de abr. de 2015

Dono da 10, Roberson destaca força do Manthiqueira em busca do acesso

No time desde 2011, meia exalta união e sonha com chegada à Série A-3

Leandro Oliveira 
Guaratinguetá
Meia está a vontade em mais uma temporada pelo Manthiqueira - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Se tem um jogador que conhece bem a trajetória do Manthiqueira, esse atleta é o Roberson. Dono da camisa 10 do time laranja, o meia defende as cores da equipe desde 2011, quando o clube disputava pela primeira vez uma temporada profissional. Experiente e responsável pela armação das jogadas ofensivas, o meia vai para a sua quinta temporada pelo time e revelou estar com fome de vitórias e com a cabeça no tão sonhado acesso.

Restando uma semana para a estreia na Série B do Campeonato Paulista, o Manthiqueira realizou um treino tático no estádio Dario Rodrigues Leite. A equipe vinha treinando no CT São Nicolau, casa dos Laranjas, mas como o estádio foi liberado pela Federação Paulista de Futebol e a nova grama já pode ser usada, o time realizou o reconhecimento do gramado.

A atividade contou com treino físico e um rápido coletivo, de 30 minutos. Autor do único gol do treinamento, o meia Roberson falou sobre a nova temporada e os anos à frente do meio de campo do Manthiqueira. "O time vem forte. Estamos trabalhando duro durante as semanas. Ao longo dos anos, acabei ganhando mais experiência, nessas quatro temporadas. Nós estamos bem, nos encontrando nos treinamentos, na trocação de passes e tenho certeza que ao fim da competição, vamos alcançar nosso objetivo", comentou.

Após a atividade, o atacante Danilo, em conversa com o grupo e a comissão técnica, pediu para que o elenco mantenha o foco nessa reta final de preparação e exaltou a união da equipe. "Já passei por times da 'bezinha' (Série B paulista) e nunca tive um grupo como esse. A gente tem que valorizar esses momentos, a amizade de cada um. Aqui, um tem que se doar pelo outro, porque só assim se constrói um time vencedor", destacou o centroavante.
Danilo tem sido o homem de referência no ataque - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Roberson também falou sobre a afinidade do time, que tem como característica principal o toque de bola e o fair play (jogo limpo). "Os jogadores que ficaram se conhecem bem e os que chegaram foram bem recebidos. Além de bons atletas, são bons homens, pessoas com caráter e bom comportamento. Todos se adaptaram a cartilha do Manthiqueira e essa união fortalece ainda mais o nosso grupo".

O Manthiqueira estreia na Série B contra o Ecus, no dia 18, às 15h em Suzano. Até lá, o time terá semana cheia de treinos. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, às 15h, no CT São Nicolau.



Orkut Favorites More