14 de jun. de 2012

Taubaté tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de handebol

A Confederação Brasileira de Handebol confirmou ontem (13) a lista dos dezesseis convocados para o Pan-Americano de Seleções da Argentina, que será realizado no final desse mês de junho.
Thiago e Lucas, atletas do Taubaté (foto: Jonas Barbeta/Top 10 Comunicação)
Dois atletas do Taubaté vão representar o Brasil na competição. O armador central Thiago e o ponta direita Lucas integram a lista divulgada pelo técnico Jordi Ribera Romans.
O Pan-Americano da Argentina reunirá nove países além dos anfitriões. Brasil, Chile, Estados Unidos, Groenlândia, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela são os postulantes ao título. Além do campeonato propriamente dito, as equipes envolvidas na disputa também buscam vaga no Mundial de 2013, que será realizado em janeiro na Espanha. 
A estreia do Brasil na competição continental acontece na próxima terça-feira, dia 19 de junho.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes



Palmeiras vence fora de casa e coloca um pé na decisão


Abrindo a disputa das semifinais da Copa do Brasil, no estádio Olímpico, o Palmeiras visitou o Grêmio e surpreendeu os gaúchos ao vencer por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13), em Porto Alegre. Mazinho e Barcos fizeram os gols que deram a vitória ao Verdão.
O jogo começou truncado, com os dois times se estudando. Aos poucos, o Grêmio se mostrou mais ofensivo em jogadas pela direita com Pará e Kléber, mas a marcação alviverde transmitiu segurança ao goleiro Bruno e evitou espaços para finalização.
O Palmeiras, armado para contragolpear o time gaúcho, desceu pela primeira vez com Luan e teve falta pela esquerda, perto da linha da grande área. Marcos Assunçao cobrou na segunda trave, a zaga gremista afastou de cabeça, mas o árbitro apontou tiro de meta para os gaúchos. Em outra jogada paulista, Luan arrancou pela esquerda, livrou-se de Pará, mas na hora do cruzamento, o lateral gremista se recuperou e mandou para escanteio. 
Os gaúchos assustaram em cobrança de falta de Fernando, que Werley subiu livre e desviou de cabeça, mas para a sorte de Bruno, a bola saiu à direita da meta alviverde. Pouco depois, em outra bola parada, Fernando cobrou direto para o gol e a bola explodiu na trave.
No segundo tempo, o Palmeiras apostou no mesmo sistema e saiu mais para o jogo, em busca do gol da vitória. Barcos e Daniel Carvalho fizeram boa troca de passes na entrada da área, mas a defesa gaúcha não permitiu o arremate.
Luxemburgo, insatisfeito com a falta de produtividade de Kléber e Miralles, mandou a campo André Lima e Marcelo Moreno. O Grêmio insistia, mas não conseguia se aproximar da área alviverde. Em jogada de velocidade pela esquerda, Juninho cruzou rasteiro para Barcos, que finalizou à direita de Victor, com muito perigo.
Kleber não decide contra ex-clube, e Palmeiras vence fora de casa (foto: globoesporte.com)
O Grêmio também criou bom lance com Rondinelly, que entrou no lugar de Marco Antonio, e armou boa troca de passes pela esquerda, mas o cruzamento, que chegou na cabeça de André Lima, foi desviado para fora.
Felipão, nos minutos finais, trocou Daniel Carvalho por Mazinho e num contragolpe em velocidade, Cicinho arrancou pela direita, encarou a marcação gremista e tocou para Mazinho, que em seu primeiro lance, chutou cruzado, rasteiro, para fazer o primeiro gol do Palmeiras, aos 42 minutos.
Com o Grêmio abatido, o Palmeiras foi para cima. Em lance pela esquerda, Juninho levantou na medida para Barcos, que testou firme e ampliou,  fechando o placar e garantindo a vantagem de perder por até um gol de diferença para chegar na final da competição.
O jogo da volta, que vai decidir o finalista da Copa do Brasil, acontece na próxima quinta-feira (21), na Arena Barueri, em Barueri. Do outro lado, São Paulo e Coritiba decidem a outra vaga.


Federação Paulista de Futebol




Émerson decide e Corinthians bate o Santos na Vila


No primeiro duelo entre Santos e Corinthians pelas semifinais da Taça Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, o Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0, conquistando vantagem para a partida de volta.
Com a vitória, o time do Parque São Jorge joga por um empate na partida de volta para chegar pela primeira vez à grande final da Taça Libertadores.
O Corinthians começou a partida valorizando a posse de bola e tentando acuar o Santos no campo de defesa. Contando com o retorno de PH Ganso, o time da Vila Belmiro conseguiu equilibrar a partida e criou boa chance na bola parada. Aos oito minutos, Elano cobrou falta da entrada da área e Cássio defendeu com segurança.
A resposta corintiana veio aos 14, no arremate de Emerson de fora da área que passou à esquerda do gol. Aos 27, o Corinthians abriu o placar. Após boa troca de passes no ataque, Emerson recebeu de Paulinho, ajeitou e bateu no ângulo de Rafael para colocar o Timão em vantagem na Vila Belmiro.
Émerson acerta um belo chute e define vitória corintiana (foto: lancenet.com.br)
O gol abateu o Santos, que passou a errar muitos passes e chegar pouco ao gol de Cássio. No final do primeiro tempo, aos 43, Adriano fez boa jogada pela esquerda e tocou para Juan, que serviu Elano dentro da pequena área, mas o arremate foi em cima de Fábio Santos.
O Santos voltou para o segundo tempo com Borges no lugar de Elano. Logo aos quatro minutos, a alteração de Muricy Ramalho quase surtiu efeito. Juan recebeu de Ganso e tocou para Borges, que bateu no cantinho para ótima defesa do goleiro corintiano. Dois minutos depois, Durval quase empatou a partida, mas Cássio novamente salvou o Timão, espalmando para escanteio.
A pressão santista seguiu e, aos 10, Borges cabeceou no alto para outra grande intervenção de Cássio. Em seguida, num rápido contra-ataque, Emerson teve grande chance para ampliar para o time do Parque São Jorge, mas Durval conseguiu fazer o corte. O jogo ficou quente e o Corinthians ficou com um jogador a menos aos 32, com a expulsão de Emerson por falta dura em Neymar.
No minuto seguinte, após bate-rebate na área, Juan ficou com a sobra e soltou uma bomba para brilhante defesa de Cássio. Aos 36, num contra-ataque do Corinthians, houve queda de energia na Vila Belmiro, deixando a partida paralisada. No reinício do jogo, o Santos partiu para o tudo ou nada, mas o Timão soube administrar a vantagem e saiu de campo com a vitória.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), no Pacaembu, para decidirem quem representará o Brasil na grande decisão da competição intercontinental.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More