23 de jun. de 2012

Em casa, Manthiqueira encara o Atlético Mogi, de olho no topo do Grupo 06


Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista Série B, o Manthiqueira recebe o Atlético Mogi, na manhã deste domingo, buscando se reencontrar com a vitória. 
No primeiro turno, as equipes protagonizaram um jogo histórico, onde o Atlético abriu três a zero na primeira etapa, e a Laranja conseguiu a improvável virada, no segundo tempo, e venceu por 4 a 3. 
Para a partida de amanhã, as situações das equipes estão quase definidas. O Manthiqueira, com 16 pontos, na segunda posição, já tem sua classificação assegurada, enquanto o rival mogiano vem no terceiro posto, com apenas 11 pontos conquistados, e precisa vencer para sacramentar sua qualificação.
Manthiqueira, segundo colocado, encara o terceiro, Atlético (foto: Dobidula)
Tentando reconquistar a liderança, o Manthiqueira precisa vencer e torcer para um tropeço do Joseense, que enfrenta o Jacareí fora de casa. A Laranja terá mudanças na equipe titular. Gabriel desfalca a equipe por suspensão. Seu substituto imediato, Douglas, também está suspenso, e Alex pinta como novidade entre os titulares.
A equipe de Nilmara Alves deverá ter a seguinte formação: Raphael, França, Murilo, Dias, Alex; Robérson, Kacá, Lázaro, Marcelinho; Elder e Sidinei.
Já o Atlético Mogi, do técnico Agnaldo Moreira, busca arrancar pelo menos um ponto fora de casa, para seguir com chances de classificação. A equipe que enfrenta o Manthiqueira terá apenas um desfalque. O zagueiro Diego Felipe foi expulso e não enfrenta a Laranja. O Atlético entrará em campo com: Leandro Rezende; Michel, Júlio César, Renan, Fernando; Rafael, Wesley, Guilherme, Lucas; Rodrigo e Glauton.
Manthiqueira e Atlético Mogi se enfrentam às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Com dois a mais, Guará empata com Avaí e frusta os 882 torcedores que foram ao Ninho

O modo de jogar mudou, mas a história segue a mesma. Com dois jogadores a mais, o Guaratinguetá deixou uma grande chance de voltar a vencer na Série B escapar. O adversário, assustado nos primeiros minutos, neutralizou as chances do Tricolor no fim da partida, e o empate por 1 a 1 não agradou nenhum pouco aos torcedores e comissão técnica.
Na estreia de Pintado no comando da equipe, o Guaratinguetá não foi capaz de segurar o resultado positivo, e o empate teve sabor de derrota. A bola rolou às 21h no Ninho da Garça, e os primeiros 25 minutos de jogo mostraram que o Tricolor tinha domínio completo no meio-campo e armação de jogadas. 
A primeira grande chance do Guaratinguetá veio em uma jogada com Danilo Gomes, que cruzou na área para cabeceio de Lenílson, mas Diego defendeu sem dificuldades. Aos cinco minutos, Danilo colocou na área, Leandrinho desviou de cabeça e Baggio anotou o primeiro gol do Guaratinguetá.
Com o um a zero a favor, o Guará foi pra cima do Leão, e quase ampliou a vantagem em boa jogada de Danilo Gomes, que lançou em diagonal para Leandrinho, que entrou na área e bateu cruzado por cima do gol. Ainda no ataque, Keninha arriscou de fora da área a bola passou a direita do gol de Diego.
A pressão da Garça durou metade da primeira etapa, e o Avaí passou a não ter mais dificuldades na defesa, e começou a se aventurar no ataque. Aos 31, Diogo Costa fez boa jogada, tabelou com Bruno e bateu de fora da área, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta.
A primeira etapa foi fechada com a vantagem do Guaratinguetá, que poderia ter ampliado o placar. 
Danilo Gomes perde disputa com Diogo Acosta (foto: Fábio Rubinato/AGF)
No segundo tempo tudo parecia favorecer o Guaratinguetá. Danilo Gomes arriscou do meio da rua, e Diego fez boa defesa, evitando o segundo gol tricolor. Aos cinco minutos, Pirão foi expulso após entrada violenta em Leandrinho. A vantagem numérica poderia surtir efeito positivo no Guaratinguetá, porém, foi o Avaí que chegou ao empate. Em uma bola tranquila para a defesa, Baggio e Saulo bateram cabeça em um lance inacreditável, a bola sobrou para Diogo Acosta, que marcou o gol mais fácil de sua carreira. Um a um e perplexidade nas arquibancadas.
Mesmo com um jogador a mais, o Guaratinguetá teve dificuldades para buscar o ataque e sofreu com as rápidas descidas dos laterais rivais. O Avaí quase chegou ao segundo gol, em chute de Julinho, que obrigou o goleiro Saulo praticar boa defesa.
No fim da partida, aos 39 minutos, Leandrinho foi alvo de outra entrada violenta, que culminou na expulsão de Bruno. Os últimos nove minutos de partidas não foram suficientes para que o Guaratinguetá encontrasse o gol que recolocaria a equipe no caminho das vitórias, e a partida terminou em 1 a 1.
"Não gosto de avaliar individualmente, mas a equipe precisa acertar o passe e ter calma com a posse de bola", relatou Pintado.
O treinador da Garça ainda avaliou o desempenho da equipe. "Em toda derrota, podemos tirar algo de bom. Hoje o time não se entregou, apesar de não ter conquistado os três pontos. Vamos trabalhar em cima do toque de bola, e concertar estes erros o mais rápido possível", concluiu.
Para o meio-campista Danilo Gomes, a equipe jogou bem, mas se desesperou com o gol sofrido. "Estávamos bem na partida, mas fizemos um a zero e chamamos o time deles pra cima. Poderíamos ter vencido, se tivéssemos mais gana". O camisa 10 da equipe, ainda falou sobre suas condições físicas. "Não estou 100%. Procurei ajudar meus companheiros, mas não estou em plena forma. Devo estar nos 70%. A torcida tem o direito de cobrar, é o papel dela, e eu continuo me preparando e recuperando minha condição", concluiu o atleta.
A vitória não veio, e o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição. A equipe tem folga neste fim de semana, e volta aos treinamentos na segunda-feira.




Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More