30 de jun. de 2013

Rodrigo quer ocupar vaga deixada pelo goleador Jonatas Belusso

Atacante tenta voltar ao time titular e quer substituir a altura o ex-artilheiro do Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Com a ausência de Jonatas Belusso, os atacantes do Guaratinguetá sonham com o posto de artilheiro da equipe. Com Rodrigo não é diferente. O atacante figurou entre os titulares no início da temporada e espera aproveitar a vaga deixada pelo ex-camisa 11 tricolor.
Na Série A2 deste ano, Rodrigo marcou três gols pelo Guaratinguetá e ajudou a equipe a conquistar a classificação á segunda fase. Porém, com a recuperação do até então lesionado Jonatas Belusso, o atacante perdeu a vaga entre os 11 titulares. 
Rodrigo está de olho em vaga aberta no ataque da Garça (Fábio Rubinato - AGF)
Belusso foi negociado com o Náutico, há duas semanas. Rodrigo vê nessa brecha sua grande chance de brilhar nacionalmente. "Com a saída dele (Belusso) abriu mais uma vaga. Vou fazer de tudo para entrar e não sair mais do time principal", revelou o atleta.
Sobre o posicionamento no ataque, Rodrigo revelou o que o treinador da Garça vem pedindo. "O Octávio me testou e me pediu para fazer a mesma coisa que o Jonatas Belusso fazia. Ficar plantado no meio da zaga, com velocidade e aproveitar as oportunidades com gols".
A missão de Rodrigo é garantir um bom resultado no jogo-treino deste sábado contra o Santo André, para assegurar titularidade na volta da Série B, contra o Paysandú, no dia 2 de julho.

#curta Na Gaveta

Taubaté conquista o Campeonato Metropolitano de Futsal Série A-2

Em menos de uma semana, cidade comemora título do Pan-Americano de Handebol e conquista no futsal

Talita Leitte - Paixão por Esporte 
Na Gaveta - Taubaté

Uma semana depois de comemorar o título do Pan-Americano de Handebol Masculino, o esporte taubateano obteve outra conquista de extrema relevância. Na tarde desse sábado, dia 29 de junho, a ADC Ford Futsal sagrou-se campeã do Metropolitano Principal da Série-A2. A equipe do Vale do Paraíba encarou na decisão, a Associação Pinhal Futsal, de Espírito Santo do Pinhal, e finalmente, colocou as duas mãos na taça.
A final do Metropolitano começou no dia 22 de junho, quando fora de casa, Taubaté aplicou 6 a 4 sobre seu adversário. E o título fora confirmado nesse sábado, curiosamente, no Ginásio do CEMTE Novo Horizonte, mesmo palco da conquista histórica, recém-registrada no handebol.
Um ano após vice, ADC Taubaté finalmente comemora título (Jonas Barbetta - Times do Vale)

Com 100% de aproveitamento na competição, a equipe comandada pelo professor Ricardo Augusto Reis entrou em quadra determinada. A missão era simples e objetiva; espantar o fantasma do vice-campeonato. Na temporada de 2012, quando o futsal taubateano já demonstrava grande evolução, a equipe amargou dois vice-campeonatos, na Copa Vanguarda de Futsal e no próprio Metropolitano.
Mas dessa vez, para delírio do torcedor local, o Alvi-Azul não bateu na trave. Com uma campanha absolutamente irretocável, Taubaté conquista seu objetivo maior, e dessa forma, espanta qualquer tipo de azar.
O caminho até a grande final foi longo, mas repleto de alegrias para o município de Taubaté. Até a classificação à finalíssima, foram 12 jogos disputados, com 12 vitórias conquistadas. E se alguém ainda quiser questionar a conquista, vale lembrar que a A.D.C. Ford Futsal garantiu também, melhor defesa e melhor ataque do certame, além da artilharia do campeonato, dominada pelos goleadores Raphael e Fabinho, ambos colegas de equipe.
O município de Taubaté merece aplausos, não apenas pelas recentes conquistas, mas principalmente, pela atenção dedicada ao esporte, simplesmente exemplar!

#curta Na Gaveta

Yoka busca repetir o sucesso do primeiro semestre, na segunda metade de 2013

Time de futsal de Guaratinguetá se prepara para Jogos Regionais e outros dois torneios a partir de julho

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

O primeiro semestre do Yoka Guaratinguetá surpreendeu até mesmo a direção do clube. O time de futsal de Guará foi vice-campeão da Taça Vanguarda e chegou à semifinal do Campeonato Metropolitano da Série A2, a segunda divisão estadual. A meta da equipe para o segundo semestre é seguir surpreendendo e tentar buscar o ouro nos Jogos Regionais.
A primeira temporada como time profissional de futsal de Guaratinguetá tem sido boa para o Yoka. Se no primeiro semestre a equipe alcançou bons resultados, a expectativa é de que a boa fase seja mantida. "Pra sequência, nós contratamos dois jogadores que devem ser apresentados na próxima semana", afirmou Alemão, jogador e técnico.
Yoka ganhará dois reforços para segundo semestre deste ano (Jonas Barbetta - Times do Vale)
O treinador não quis revelar os nomes dos novos reforços, mas garantiu que o Yoka entra forte na briga pelo título dos Jogos Regionais. "Nós voltamos aos treinamentos na segunda-feira e iniciamos nossa preparação para os Jogos Regionais. Além dos dois jogadores que devem ser apresentados, estamos em negociação com mais um jogador para a sequência", completou.
De acordo com Alemão, a 57ª edição Jogos Regionais, neste ano em Caraguatatuba, é o primeiro objetivo do Yoka, que terá pela frente ainda o Troféu Piratininga e o Campeonato Paulista.
Nos Jogos Regionais, o Yoka Guaratinguetá está no Grupo D, ao lado de Santa Branca e Lorena. A bola rola para o futsal apenas no dia 3 de julho.

#curta Na Gaveta

Big Donkeys sofre adaptação para disputa do Circuito Nacional de Flag

Competição nacional tem número reduzido de atletas em campo e Taubaté se adapta para estreia no dia 13 de julho

Leandro Oliveira
Na Gaveta – Taubaté

O Taubaté Big Donkeys segue em preparação para o Circuito Nacional de Flag 5x5. Os ‘Burrões’ estreiam pelo campeonato nacional no dia 13 de julho, em casa, e ainda não sabem quem vão enfrentar na partida inaugural, já que organização do torneio ainda não divulgou a tabela. A equipe faz os últimos ajustes para se adaptar a nova modalidade, já que normalmente disputa partidas de Flag 8x8.
Taubaté tenta repetir no Flag 5x5 sucesso do 8x8 (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
No Vale do Paraíba Bowl o Taubaté soma um título e um vice-campeonato. No Campeonato Paulista, os ‘Burrões’ se destacam  e nesta temporada ainda não perderam. A missão da vez é representar o Vale e fazer bonito no Circuito Nacional de Flag 5x5. Diferentemente dos outros dois torneios, esse campeonato tem o número de atletas reduzido, dentro de campo. Ao invés de oito contra oito, são cinco contra cinco.
Quem explica sobre as diferenças entre as categorias é o treinador do Taubaté Big Donkeys, Cassio Cardoso. “A principal diferença é a falta de contato. Esse será o ponto de maior mudança para o time. Por isso atuaremos sem as linhas ofensiva e defensiva”.
Após a partida pelo Circuito Nacional, o Taubaté treina por duas semanas até voltar a campo pelo Campeonato Paulista. Ainda invicto, o Big Donkeys visita o Barretos Carcarás, em Piracicaba, no dia 28 de julho.

#curta Na Gaveta

Orkut Favorites More