26 de mai. de 2013

Manthiqueira tenta primeira vitória na Série B do Paulista

Ainda sem vencer, Academia vai à Mogi das Cruzes tentar primeiro triunfo na temporada

Leandro Oliveira
Guaratinguetá - Na Gaveta

O Manthiqueira entra em campo daqui a pouco, às 10h, para enfrentar o União Mogi pelo Campeonato Paulista da Série B. Ainda sem vencer na competição, o time de Nilmara Alves e Dado de Oliveira busca a primeira vitória na competição para não ficar distante do grupo de classificados. Com dois pontos na classificação, a 'Laranja de Guará' é a lanterna do Grupo 07, que tem como líder o União Suzano, dez pontos à frente do time do Vale.
Sidinei é esperança de gols e primeira vitória da Academia (Assessoria - AD Manthiqueira)
Com duas derrotas e dois empates, Dado de Oliveira justifica campanha e acredita num bom resultado fora de casa. "Ao longo do campeonato, nós estamos amadurecendo. Isso é natural. Já senti a equipe diferente no último jogo, jogamos bem, mas não conquistamos a vitória".
Por sua vez, o União Mogi é o único time invicto da competição, com uma vitória e três empates. Sobre a qualidade do adversário, Dado prega respeito e atenção. "O União vem forte, tem um grupo bem montado. Jogadores amadurecidos para a competição. Será difícil, mas dentro de campo, onze contra onze, nós estamos afiados", concluiu.
O Manthiqueira vai a campo com a mesma formação. As únicas dúvidas de Nilmara Alves ficam por conta da zaga e ataque. Na defesa, Leonardo e Ruan disputam posição, enquanto na frente a briga é entre Pedrinho e Marcelo.
Já o União Mogi tem um desfalque certo pro jogo de hoje. Thalison está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não encara o Manthiqueira. Cleibson entrará em seu lugar.

Paulo Mulle - União Mogi
Rafael Paschoal; Du, Douglas, Ricardo e Caio; Cleibson, Thao, Ronaldinho e Anderson Pará; Lucas e Jefferson Chumbinho.

Nilmara Alves - Manthiqueira 
Caio; Rodrigo, Wesley, Leonardo (Ruan) e Alex; Railson, Cleberson, Roberson e Sidnei; Welder e Pedrinho (Marcelo).

#curta Na Gaveta

Jacareí empata com Ecus e segue na segunda posição do Grupo 07

Robson marca aos 35 e sacramenta terceiro empate do JAC na segundona

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Jacareí

Em casa, o Jacareí perdeu uma grande chance de colar no líder do Grupo 07 do Campeonato Paulista Série B. O JAC até saiu na frente, mas sofreu o empate e a virada e viu seu adversário quase marcar o terceiro gol. No fim, Robson empatou e o 'Jacaré do Vale' somou mais um ponto na competição. Agora, o time do técnico Antonio Mote está há seis pontos do líder, União Suzano.
Quando a bola rolou no Stavros Papadopoulos, o que se viu foi um time buscando o ataque logo nas primeiras jogadas. Logo aos dez minutos, Daelson tratou de abrir o placar para os donos da casa.
(Arquivo - Marcos Eduardo Carvalho - O Vale)
Porém, o gol que poderia abrir a porteira do adversário, surtiu efeito contrário. Pressionado pela desvantagem no placar, o Ecus foi pro ataque e empatou aos 35 minutos com Lauro. Após o gol de empate, o time de Suzano seguiu no ataque, mas Edinaldo evitou a virada.
Na segunda etapa, o Jacareí voltou para tentar amenizar o prejuízo. Mas, aos 18 minutos, o meia-atacante Medina marcou o segundo gol dos visitantes. Virada do Ecus e pressão em cima do Jacareí.
Após o segundo gol, o time do Vale passou a criar chances, porém o gol demorou a vir. Aos 35 minutos, Robson empatou a partida e deu números finais ao jogo. 
Com o resultado, o Jacareí segue na segunda posição, agora com seis pontos. O Ecus aparece na sequência, na terceira posição, também com seis pontos. 
Na próxima rodada, o Jacareí vai à Mogi das Cruzes, enfrentar o União Mogi, domingo às 10h. Já o  Ecus terá o clássico de Suzano, contra o rival e líder do grupo, União Suzano (Usac).

#curta Na Gaveta

Palmeiras não convence mas vence o Atlético na estreia da Série B

Em Itu, Verdão supera Dragão com gol único de Tiago Real

Texto de:

Em Itu, o Palmeiras fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Atlético-GO e conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (25).

O Palmeiras teve a primeira chance de gol da partida, mas a bola passou perto do gol de Márcio. O Atlético respondeu na tentativa de João Paulo, que dominou e bateu cruzado, com a bola desviando em Juninho e indo para a linha de fundo. Aos quatro minutos, mais uma chance do Palmeiras, na arrancada pela esquerda de Juninho e a defesa do goleiro atleticano.
João Paulo bateu falta aos sete minutos, para a defesa de Bruno. Também na bola parada, o Palmeiras teve sua chance com Juninho e Bruno defendeu. O Palmeiras tinha a posse de bola, mas não conseguia espaços para finalizar, facilitando o trabalho da defesa do Atlético.
Pelo alto, Palmeiras bate Atlético Goianiense pela estreia da Série B (Bruno Santos - Terra)
O Palmeiras mantinha a pressão, mas chamava o Atlético para o campo de ataque. Leandro avançou com a bola em velocidade, fez o passe para Kleber na área, mas ele chutou em cima de Márcio. No rebote, Leandro bateu para nova defesa do goleiro visitante. Aos 41, Ayrton cruzou para Tiago Real, mas Diego Giaretta chegou antes para fazer o corte. 
Willian Barbio teve a oportunidade de fazer o gol em jogada com João Paulo,  mas na hora do chute, Bruno conseguiu a defesa. O Palmeiras, em sua primeira chance na etapa final, abriu o placar com Tiago Real, que completou cruzamento da direita de Ayrton para colocar a bola no fundo das redes de Márcio.

O Atlético respondeu na tentativa de Ricardo Jesus, que bateu rasteiro e Bruno fez a defesa. Em troca de passes, Tiago Real teve nova chance de fazer o gol, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Leandro, aos 15, arriscou de dentro da área ao receber bola lançada por Ayrton e Márcio esticou a mão para fazer a defesa. 
Charles bateu de longe e a bola explodiu na defesa do time goiano. O Palmeiras continuava pressionando e tocando a bola e o time visitante buscando aproveitar o contra-ataque. Leonardo, aos 29, carregou a bola pela esquerda e cruzou longe do gol de Bruno. 
Maikon Leite recebeu de frente para o gol, mas acabou acertando a trave. O time goiano intensificou sua presença no campo de ataque, buscando chegar ao gol de empate, mas abria espaço para as investidas palmeirenses. Caio, aos 40, bateu falta por cima do travessão. O Atlético insistiu nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela marcação do Palmeiras.

Acesse a matéria na íntegra aqui.

#curta Na Gaveta

Em casa, Corinthians fica no empate com o Botafogo

Na abertura da Série A, Paulinho marca na segunda etapa e Timão estreia empatando

Texto de:

Corinthians e Botafogo fizeram o duelo de campeões estaduais na abertura do Campeonato Brasileiro 2013, neste sábado (25), com a partida terminando empatada com o placar de 1 a 1, no Pacaembu.
A partida iniciou movimentada e Rafael Marques arriscou a primeira chance de gol da partida, defendida por Cássio. Depois, Fellype Gabriel foi para o cruzamento e Fábio Santos conseguiu o corte. Aos 12 minutos, Marcelo Mattos teve a chance de fora da área, mas sem sucesso.
(Márcio Fernandes - Estadão)
A primeira oportunidade de gol corintiana foi de Guerrero, que chutou cruzado, mas sem oferecer perigo a Jefferson. Ralf, aos 20, tentou de fora da área e o goleiro do Botafogo ficou com a bola. O Corinthians tentava o ataque e o time carioca respondia, deixando a partida aberta no Pacaembu.
Rafael Marques abriu o placar do Pacaembu aos 25 minutos. O Botafogo investiu pela direita e Seedorf fez o cruzamento para o atacante chegar e bater sem chance de defesa para Cássio.

O Corinthians tentou responder aos 30 minutos, em jogada envolvendo Guerrero, mas Antônio Carlos chegou para fazer o corte. O time do Parque São Jorge pressionava pelo gol de empate e Paulinho arriscou de fora da área aos 39, com a bola passando perto da trave de Jefferson. Pela direita, Emerson partiu com a bola e foi para o arremate, que forçou a defesa do goleiro botafoguense. Aos 45, em nova jogada do Botafogo, Lucas recebeu na área e mandou longe do gol. 
Na etapa final, Rafael Marques fez a jogada pela direita, com drible em jogador corintiano e cruzou na área para Seedorf fazer o toque para Lucas bater e Cássio fazer a defesa. O Corinthians tentava se colocar no ataque, mas sem muitas opções para fazer o jogo rodar.
Marcelo Mattos foi para o chute de fora da área aos 12 minutos, sem sucesso. Depois, foi a vez de Lodeiro ir para o chute cruzado, pegando mal na bola, que foi pela linha de fundo. O Corinthians buscava chegar mais ao campo de ataque e aos 20, quase empatou em chute de Paulinho que passou perto da meta de Jefferson.
O Corinthians conseguiu a igualdade aos 28, em cobrança de falta na direita  feita por Douglas que Paulinho desviou de cabeça para o fundo das redes de Jefferson, contando também com desvio em Marcelo Mattos.
No restante do jogo, o Corinthians procurou se manter no campo de ataque e criar jogadas atrás do gol da virada, mas sem conseguir encaixar as finalizações.

Acesse o texto na íntegra aqui.

#curta Na Gaveta


Guaratinguetá vence e estreia com pé direito na Série B

Belusso marca, Saulo segura e Guará soma primeiros três pontos na caminhada rumo à Série A

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Foi dura, difícil mas ao da primeira partida do Guaratinguetá na Série B, os sorrisos descreviam a estreia da Garça na competição. A vitória apertada por um a zero, gol do atacante Jonatas Belusso, mostrou que o jogo foi equilibrado do início ao fim. 
Os 1146 torcedores que foram ao Dario Rodrigues Leite apoiar o Guaratinguetá contra o América Mineiro, viram o time do Vale do Paraíba conquistar os três primeiros pontos na Série B. Porém, até o fim do jogo, a torcida tricolor viveu bons momentos, como nos ataques puxados por Juninho, Eduardo Arroz e Renato Peixe, e também preocupação, como nos contra-ataques do Coelho.
Jogadores comemoram único gol e vitória na estreia da Série B (Fábio Rubinato - AGF)
Comandado por Sandro Gaúcho, já que Carlos Octávio cumpriu suspensão e acompanhou o jogo das tribunas, o Guaratinguetá perdeu Julio César e Leandro Oliveira, ainda na primeira etapa, por lesão. No lugar de Julio, o volante Bruno Formigoni. Já no lugar de Leandro, Léo Afonso. 
Com as alterações, o Guaratinguetá perdeu parte do entrosamento e viu o América crescer na partida. Vitor Hugo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, mas Saulo evitou o gol mineiro. Na sequência, Fábio Junior foi ao terceiro andar e testou no travessão. 
Momentaneamente pressionado, o Guaratinguetá viu num rápido contra-ataque uma ótima chance de abrir o placar. E deu certo. Jonatas Belusso aproveitou o péssimo cabeceio do zagueiro rival, ajeitou pro pé direito e bateu sem muita força. Neneca tentou encaixar e acabou falhando feio. Um a zero para o Tricolor.
No segundo tempo, o América voltou com uma postura diferente. Atrás do placar, o Coelho buscava o empate em jogadas individuais de Nikão e Willians, ou nas arrancadas de Leandro Silva pela direita.  Porém, aos 20 minutos, o zagueiro Danilo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, e a pressão americana diminuiu. 
O Guará se reapresenta na tarde deste domingo, já se preparando para a partida de terça-feira, contra o Avaí, na Ressacada. 

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More