4 de set. de 2012

Garça tenta alçar voo pra fora do Z4

Guará recebe CRB em partida que pode tirar o time da zona de rebaixamento

Está perto. Com apenas uma vitória combinada com a derrota do ABC de Natal, o Guaratinguetá deixa a zona de rebaixamento após 21 rodadas de campeonato. O que parecia tão distante, há pouco mais de um mês, poderá se tornar realidade na noite desta terça-feira, data em que o Guará recebe o CRB, em São José dos Campos.
(foto: Fábio Rubinato)
O Tricolor vem se recuperando na competição. Nas últimas quatro partidas, a Garça somou três vitórias e um empate, contra o Ceará, fora de casa. A boa campanha nos últimos jogos é fruto de trabalho intenso e o restabelecimento da confiança, que Carlos Octávio vem focando no time. "Quando existe confiança, pode-se tudo. Nós temos um time pra brigar pelo acesso, precisávamos de confiança", exaltou Octávio.
Se do banco de reservas vem a confiança e o apoio nas horas mais difíceis, de dentro do campo vem o resultado. A equipe que tinha um dos piores ataques da competição, marcou nove gols nas últimas partidas, deixou pra trás as críticas e resgatou o espírito do mais pessimista torcedor tricolor. "Foi uma grande guinada. Nós acreditávamos, mas já quase jogando a toalha. O que eles vem fazendo dentro de campo é digno de crer até o último segundo", revelou Mané, torcedor e jogador veterano de futebol da cidade.
O Guará não contará com Renato Peixe para a partida de logo mais. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Jefferson deverá entrar em seu lugar.

Pintado conhece as armas adversárias 

Ex-treinador do Guaratinguetá e atualmente comandando o CRB, Pintado conhece bem o adversário desta noite. O treinador dirigiu a Garça em 10 partidas, obteve apenas uma vitória e fez um acordo com a diretoria do clube após revés contra o Vitória, em Salvador. Hoje, Pintado e Guaratinguetá voltam a se encontrar, porém, em lados diferentes. No comando do time alagoano há três partidas, Pintado soma duas derrotas em casa e uma vitória fora, contra o Bragantino. 
Para a partida desta noite, Pintado prega humildade e respeito ao Guará. "Nossa tarefa não será fácil. Temos um adversário duro pela frente, e vamos jogar contra um time forte", afirmou.
(foto: Gazeta Esportiva)
Apesar da dificuldade de enfrentar o crescente Guaratinguetá, Pintado revela que há chances da equipe sair com a vitória de São José dos Campos. "O campeonato está muito nivelado. Quem está por cima, esteve por baixo, e vice-versa. Temos condições de vencer a partida, mas pra isso, precisamos jogar com muita vontade e atenção", concluiu.

Guaratinguetá - Carlos Octávio
César; Leandro Silva, Baggio, Igor, Jefferson; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha e Marcinho; Leandrinho e Alemão.

CRB - Pintado 
Cristiano; Edinei, Rogélio, Thiago Gomes e Jadílson; Roberto Lopes, Diego Aragão, Diego Palhinha e Geovani; Ricardinho e Edson


Guaratinguetá e CRB se enfrentam na noite desta terça-feira, ás 21h50, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More