14 de ago. de 2014

São José e Taubaté tem piores médias de público desde 2011

Águia e Burro da Central sofrem com times limitados, má fase e partidas fora do Vale do Paraíba

Leonardo Gonzaga
Meon, São José dos Campos
Times sofrem com médias baixas na temporada (Flávio Pereira/Meon - Divulgação EC Taubaté)
Que as equipes de futebol do Vale do Paraíba não passam por um bom momento, todos já sabem. No entanto, a queda nos números da média de público nos jogos das equipes mais tradicionais da região são impressionantes.
Com base nas súmulas da FPF (Federação Paulista de Futebol), nos últimos três anos, 61% dos torcedores do Burro da Central deixaram de comparecer ao estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, casa da equipe alviazul.
Em 2011, a média de público do Esporte Clube Taubaté no Campeonato Paulista da Série A3 era de 922 torcedores por jogo como mandante. Já em 2014, ano do centenário do clube, os taubateanos amargam uma média de 351 torcedores por jogo.

Sem casa, sem torcida 


Também em 2011, disputando a A2, o São José Esporte Clube teve em média, 4.232 torcedores no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com uma queda de 44%, a média do clube passou a ser de 2.360 apoiadores nas arquibancadas, em 2013.

Em 2014, a situação da Águia piorou ainda mais. Sem o Martins Pereira e usando o estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, a média de público em comparação com os últimos três anos, caiu em 94%, levando 216 torcedores em média para apoiar a equipe.

Hoje, São José e Taubaté ocupam a vice-lanterna e lanterna do grupo 03 da Copa Paulista de 2014, com 3 e 2 pontos, respectivamente. Os taubateanos voltam a campo no próximo domingo (17), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, contra a equipe do Santo André, às 10h.

Já os joseenses enfrentam o Atlético Sorocaba, também no domingo (17), às 10h, no estádio Martins Pereira.

Informação do site www.meon.com.br

Orkut Favorites More