15 de jul. de 2012

Euforia pelo lado celeste, lamentações do lado laranja

Guarujá comemora vitória como se fosse um título, enquanto o Manthiqueira lamenta chances perdidas

Após o apito final e o placar apontando vitória do Guarujá, por 2 a 1, os atletas do Manthiqueira lamentaram muito as chances de gol perdidas e a falha no segundo gol. César Santiago, volante da Laranja apontou a falha como algo 'inadmissível'. "Como um jogador deles consegue subir sozinho pra cabecear? Até agora não falhamos em nada disso, e hoje demos bobeira. Esse tipo de coisa não pode acontecer em um grupo que quer o acesso", avaliou César.
Nilmara Alves, treinadora do Manthiqueira, lamentou a derrota e também a expulsão de Kacá, na segunda etapa. "Nós criamos boas chances, tivemos oportunidades de virar o placar, mas não concluímos em gol e ainda sofremos o segundo. Quanto ao Kacá, fará falta para o próximo jogo, mas temos peças de reposição a altura".
Já o treinador do Guarujá, Álvaro Gaia, ressaltou a importância dos três pontos conquistados fora de casa, e elogiou a postura das duas equipes. "Neste grupo, não se pode bobear. Hoje conquistamos a vitória. Achamos o segundo, esta é a verdade. O Manthiqueira nos encurralou na segunda etapa, jogaram melhor. Mas nós fomos mais eficientes, e numa jogada de bola parada, matamos a partida", analisou o treinador celeste.
(foto: arquivo Na Gaveta Esportes)
Os presidentes das duas equipes, apontaram a partida como 'jogo de elite', e ambos gostaram do desempenho de seus clubes. Cláudio Vieira, presidente do Guarujá, acredita que a vitória contra o Manthiqueira não veio por acaso, e apontou o Manthiqueira como principal favorito do grupo, ao lado do Guarujá. "No futebol, pequenos detalhes definem tudo. Hoje, uma bola na área e um cabeceio certeiro nos deu a vitória. Isso é mais um pequeno detalhe. O Manthiqueira jogou bem, e ao nosso lado, é uma equipe que tem grandes chances de conquistar a classificação. Aposto no Manthiqueira pois é uma equipe que enfrentou bons times na primeira fase, diferentemente do Votuporanguense".
Dado de Oliveira preferiu a cautela, e mostrou satisfação pela raça e descontentamento pelo resultado. "Em matéria de gana, pegada e vontade, nós merecíamos a vitória. Criamos mais chances, mas saímos derrotados. Futebol é isso. Hoje não merecíamos a derrota, mas ela veio". Dado ainda comentou sobre o público da partida. "Hoje o público apareceu e nos apoiou. Fico feliz de ver os torcedores vindo ao estádio e empurrando o Manthiqueira. Tem que ser assim, tem que caminhar com o time", concluiu Dado.
Cláudio Vieira também citou a torcida do Manthiqueira como um dos destaques da partida. "Quisera eu ter uma torcida como a do Manthiqueira. Lá no Guarujá, nós temos uma forte concorrente que é a praia", revelou Vieira.
O Guarujá se reapresenta na manhã de terça-feira, enquanto o Manthiqueira realiza sua reapresentação na tarde desta segunda-feira, no CT São Nicolau.


Confira a classificação atualizada do Grupo 08:


Pos.
EQUIPES
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GS
SG
Guarujá
3
1
1
0
0
2
1
1
Jaboticabal
3
1
1
0
0
1
0
1
Manthiqueira
0
1
0
0
1
1
2
-1
Votuporanguense
0
1
0
0
1
0
1
-1



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Joseense vira pra cima do São Vicente e conquista primeiros três pontos


Na abertura da segunda fase do Grupo 13 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o São Vicente recebeu o Joseense neste domingo, no estádio Mansueto Pierotti e os visitantes venceram por 2 a 1.
O São Vicente, mais bem postado em campo, levou mais perigo durante a primeira etapa, mas só conseguiu seu gol aos 40 minutos. Lutcho pegou sobra na área, bateu, o goleiro Helder espalmou e o centroavante Epifânio marcou para a equipe praiana.
(foto: AICAJ)
Em desvantagem no placar, o Joseense iniciou o segundo tempo melhor distribuído em campo e mais agressivo. Logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Santiago desviou de cabeça decretando a igualdade.
O Joseense continuou melhor e Wallan, camisa 11, recebeu lançamento do goleiro, aos 25 minutos, venceu dois zagueiros e tocou para o gol do São Vicente, desempatando a partida.
No restante da etapa final, o São Vicente tentou o empate, mas não conseguiu.
Na quarta (18), o São Vicente joga contra o SC Barueri, na Arena Barueri, às 15h00, enquanto o Joseense, às 19h30, atua em casa, no Estádio Martins Pereira, contra a equipe do Pirassununguense.


Federação Paulista de Futebol



Jaboticabal vence Votuporanguense, pelo grupo do Manthiqueira


Pela primeira rodada do Grupo 08 da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Jaboticabal recebeu o Votuporanguense nesta manhã de domingo, no Estádio Dr. Robert Todd Locke, e o resultado final apontou a vitória do Tigre de Atenas por 1 a 0.
Invicto na competição, o Votuporanguense não esperava a pressão inicial do Jaboticabal. A postura do time da casa teve resultado aos 16 minutos, quando Diego tabelou com Fernando e bateu à diretita do goleiro Ivan do Votuporanguense.
No segundo tempo, o Jaboticabal conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes e saiu de campo com os três importantes pontos.
(foto: arquivo Gazeta de Limeira)
Na próxima quarta-feira (18), às 15h00, as duas equipes voltam a campo. O Jaboticabal joga fora de casa com o Guarujá, no Estádio Antonio Fernandes e o Votuporanguense recebe a equipe do Manthiqueira, no Dr. Plínio Marin.


Federação Paulista de Futebol



Iguais no empenho e raça, desiguais no resultado final

Manthiqueira estreia com derrota para o Guarujá

O resultado final mostrou a superioridade no marcador para a equipe do Guarujá, porém, dentro de campo, o desempenho do Manthiqueira rendeu aplausos após o fim da partida.
Estreando na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B, e jogando em casa, o Manthiqueira recebeu a forte equipe do Guarujá, reforçada por quatro atletas vindos de empréstimos, e teve trabalhos na primeira etapa.
Os 1100 torcedores que acompanharam a partida no estádio Dario Rodrigues Leite, viram um primeiro tempo com muita movimentação das duas equipes. Explorando os ataques pela direita com Rodrigo França, a Laranja Mecânica chegava com perigo ao gol de Gabas. Em uma das descidas de França, Kacá finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol celeste. Em resposta, Igor Mineiro aproveitou o cruzamento de Renan, e cabeceou pra fora.
(foto: Arquivo Na Gaveta)
Com o jogo aberto para as duas equipes, a partida ganhou em velocidade, e na base da agilidade dos meio-campistas a equipe do Guarujá chegou ao primeiro gol. Lima fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na área. Luizinho tocou de primeira, devolvendo a bola pra esquerda, e Tinho, apareceu nas costas de Dias para concluir para os fundos das redes.
Em desvantagem, Nilmara Alves preferiu não mexer na equipe na primeira etapa, e o Manthiqueira sofreu pressão. Em rápido contra ataque puxado pela direita, Barroso fez boa jogada, passou por Gabriel e rolou pra entrada da área. Luizinho arriscou o chute mas a bola subiu muito.
Na sequência, Kacá teve a melhor oportunidade pela equipe Laranja. O camisa 7 dominou na ponta esquerda, cortou o marcador e bateu colocado, no ângulo de Gabas, que fez boa defesa.
O primeiro tempo terminou apontando vitória parcial dos visitantes, e o capitão do Manthiqueira, César Santiago, cobrou atenção dos companheiros. "Não podíamos tomar aquele gol. Foi um descuido nosso, e estamos dando bobeira. Temos que levantar a cabeça e jogar pra frente", afirmou o volante.
Se na primeira etapa o Guarujá teve uma leve vantagem, no segundo tempo o Manthiqueira pressionou. Logo no primeiro minuto, Roberson lançou para Marcelinho, que arriscou o chute da entrada da área. A bola passou perto do gol de Gabas, e a torcida se inflamou. 
Em jogada parecida, Roberson lançou Sidinei. O camisa 11 da Laranja dominou pela direita, pedalou pra cima de Lima e foi derrubado dentro da área. Penalidade máxima para o Manthiqueira. Na cobrança, Lázaro bateu num canto, Gabas caiu no outro. 1 a 1 e mais pressão do Manthiqueira.
Na jogada seguinte, Kacá tabelou com Sidinei, recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa de Gabas. Na sequência, Lázaro bateu de pé direito para outra boa intervenção do goleiro adversário.
Ainda procurando o segundo gol, César Santiago aproveitou o rebote, matou no peito na intermediária e emendou o chute de primeira, e a  bola passou tirando tinta do poste direito de Gabas.
Em uma das poucas saídas ao ataque, o Guarujá ganhou escanteio pelo lado direito. Barroso bateu aberto e Xandão subiu sozinho para anotar o segundo gol da Celeste, e dar  números finais a partida. 
"Infelizmente não conseguímos marcar os jogadores deles. Tivemos chances de virar a partida, e não conseguimos. Falhamos na defesa, ao deixar o Xandão subir sozinho, e este tipo de falha não pode acontecer", analisou César Santiago, após o apito final.
Confira a ficha técnica da partida:

Manthiqueira: Nilmara Alves
Guarujá: Álvaro Gaia
Gol: Lázaro
Gols: Tinho e Xandão
1 – Caio
1 – Gabas
2 – Rodrigo França - (16 – Alex)
2 – Barroso
3 – Dias
3 – Bruno
4 – Murilo
4 – Xandão
5 – César Santiago
5 – Lucas Silva - (18 – Cláudio)
6 – Gabriel
6 – Lima
7 – Kacá
7 – Renan
8 – Roberson
8 – Luizinho
9 – Marcelinho - (13 – Vinícius)
9 – Igor Mineiro
10 – Lázaro
10 – Juninho –  (13 – Wellington)
11 – Sidinei
11 – Tinho - (16 – Lopes)
12 – Raphael
12 – Geilson
13 – Vinicius
13 Wellington
14 – Wesley
14 – Michael
15 – Douglas
15 – Buiu
16 – Alex
16 – Lopes
17 – Pedrinho
17 – Eloi

18 – Cláudio

19 – André

20 – Jonathans



A derrota deixa o Manthiqueira na terceira posição do grupo e o Guarujá na liderança. Na próxima rodada, a Laranja visita o Votuporanguense, enquanto o Guarujá recebe o Jaboticabal.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Orkut Favorites More