5 de nov. de 2012

Caio Ramos se divide entre Manthiqueira e White Cranes

Goleiro da Laranja no primeiro semestre e wide receiver do White Cranes no segundo; Caio se dedica ao time de futebol americano de Guará

Titular do Manthiqueira em grande parte da temporada, o goleiro Caio Ramos se divide entre o futebol com a bola redonda e o futebol americano, da bola oval. Além de defender as cores laranja e preta do caçula de Guará, o arqueiro veste a camisa do Guaratinguetá White Cranes, time de futebol americano da cidade, e atua como wide receiver (recebedor) da equipe.
Caio defendeu o Manthiqueira nesta temporada e viu sua equipe não conquistar a classificação à terceira fase do Paulistão Série B. "Nos faltaram alguns fatores importantes para que conseguíssemos a classificação. Caímos em um grupo complicado e não avançamos", afirmou o goleiro.
Caio se estica todo para evitar gol, contra o Manthiqueira (foto: Abner Penteado - Dobidula)
De férias do futebol profissional, Caio joga pelo time do Guaratinguetá White Cranes, que representa a cidade de Frei Galvão no futebol americano. Os Cranes formam um time amador, que visa disputar o Campeonato Paulista de Flag, no próximo ano.
Essa variação de um esporte para o outro é explicada pelo goleiro. "Eu sempre gostei muito de assistir a NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), vi o nascimento do time e decidi jogar. Tenho boa impulsão, por ser goleiro, e isso tem me ajudado muito", avaliou Caio.
No último dia 28, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, esteve presente no amistoso entre o Guaratinguetá White Cranes e São José Jets, em Guará. Questionado se Dado gostou ou não de vê-lo em campo, Caio respondeu com bom humor. "Gostou sim, afinal saímos com a vitória. Hoje é um dia importante para nós, e fico feliz pela presença do presidente".
A vitória diante dos rivais joseenses foi muito comemorada pelo jogador, que revelou não se imaginar sem defender os Cranes. "Eu gosto muito de jogar, de estar no meio dessa galera. Somos um time em formação, ainda, e temos que comemorar cada vitória, ainda mais contra o um adversário forte e duro como os Jets", concluiu.
Pelos Cranes, Caio (10) comemora touchdown de empate (foto: Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
A próxima tarefa de Caio e cia será no dia 17 de novembro, em novo amistoso. Dessa vez os Cranes vão jogar fora de casa, em São José do Barreiro, contra os Pumas.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More