25 de fev. de 2013

Torcedores protestam após novo empate do Guará

Sétimo empate do Guaratinguetá irrita torcedores que batem boca com jogadores da Garça
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
Em campo, tudo igual mais uma vez. O último empate chegou para somar o terceiro consecutivo. O 1 a 1 diante do oitavo colocado, Comercial de Ribeirão Preto, irritou os torcedores que protestaram após o apito final.
Uma parte dos torcedores se dirigiu ao portão de acesso ao gramado e bateu boca com alguns jogadores, entre eles um dos maiores ídolos do clube, Renato Peixe. O clima chegou a ficar mais quente quando a torcida e o jogador se xingaram, cara a cara. Coube aos companheiros de equipe acalmar os ânimos entre jogador e torcedores.
Novo empate irritou torcedores no Ninho da Garça (Fábio Rubinato - AGF)
Desde o fim da primeira etapa, já se ouviam os protestos da torcida tricolor. Dos 1036 pagantes, uma pequena parte iniciou uma lista de xingamentos em protesto pelo desempenho do Guaratinguetá. Dessa vez, as vozes não eram únicas e até um coro chegou a ser formado. Os 'cornetas' estavam espalhados pelo setor vermelho descoberto e principalmente pelo coberto.
Os mais irritados escalaram do arco ao artilheiro Jonatas Belusso, e não pouparam um minuto sequer os ouvidos de Carlos Octávio. O treinador da Garça foi um dos mais 'homenageados' pelos 'cornetas', que mostraram insatisfação pelo resultado.
Coube ao autor do gol de empate do Guaratinguetá, Pimenta, explicar o sétimo empate e a postura dos torcedores. "Fiquei feliz com o gol, mas poderia ter ficado mais com a vitória. Infelizmente não veio, faltou pouco para a virada. Agora é manter a pegada e mirar o Barueri", afirmou. "O torcedor tem o direito de protestar, mas eu sempre peço pra que ele nos apoie. No fim do jogo aconteceu um bate-boca mas isso é normal. Todos querem a vitória", concluiu.
#curta Na Gaveta

Com dois armadores e laterais avançados, Guará empata novamente

Esquema com seis jogadores no campo de ataque não funciona e Octávio lamenta novo empate
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Na Gaveta Esportes
 
Octávio lamenta novo empate da Garça (Fábio Rubinato - AGF)
Não foi dessa vez que o Guaratinguetá conseguiu quebrar a sina de empates na Série A2. A Garça saiu perdendo para o Comercial, buscou a igualdade e deixou o campo com mais um ponto na bagagem, somando seu sétimo empate. O terceiro empate consecutivo não agradou a torcida, o elenco e o treinador Carlos Octávio.
 
Após o fim da partida, Carlos Octávio, não se mostrou a vontade com a situação do time na Série A2. O Guará caiu para o 12° posto e contabilizou seu sétimo empate na competição. "É melhor empatar do que perder. Está faltando o penúltimo passe pra que a bola chegue redonda na frente. Nós jogamos com o Davi Ceará e Léo Gonçalves como armadores, e eu avancei os laterais, ou seja, eram seis no campo deles e não conseguimos a virada. Joguei pra frente, foi o time todo e não conseguimos o segundo gol", enfatizou sobre o esquema tático com dois armadores.
 
A próxima partida do Guará será em casa, e Octávio não descarta repetir esquema com dois armadores. "A gente vai estudar os esquemas, olhar como foi hoje e analisar o adversário. Hoje fomos com seis pra cima e não conseguimos o gol. Não é quantidade que faz. A gente tem estudado e testado as peças de reposição. Está na hora de encaixar", concluiu.
O elenco do Guaratinguetá realiza a sua reapresentação nesta segunda-feira, às 16h, no estádio Dario Rodrigues Leite.
 
#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More