10 de jul. de 2012

Guaratinguetá busca reabilitação contra o ASA


Guaratinguetá, SP, 09 (AFI) - Toda vitória é importante, mas essa terá um valor ainda maior se vier. Acumulando um longo jejum e vendo cada vez mais seus adversários na luta contra o rebaixamento se distanciarem, o Guaratinguetá entra em campo nesta terça-feira, contra o ASA, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com um único pensamento: vencer.
O último e único resultado positivo do Guará foi na segunda rodada e desde então o time acumula derrotas e empates, tanto que tem apenas cinco pontos e é o 18º colocado. Com a derrota para o Avaí, por 2 a 0, na última rodada, o ASA estacionou nos dez pontos e vem na 12ª colocação.
Mudanças
Arquivo (foto: Fábio Rubinato)
Devido ao péssimo rendimento dentro de campo, a diretoria do Guaratinguetá vem reformulando o elenco para a sequência da temporada, dispensando e contratando jogadores. Enquanto recebe reforços, Pintado segue preocupado na montagem do time que vai encarar o ASA. Com todo elenco à disposição, ele aproveitou a semana de treinos para aprimorar a forma física dos jogadores.

"Fizemos treinamentos fortes durante toda a semana, intensificando a parte física dos atletas. Aos poucos estamos renovando a equipe, muitos jogadores chegaram nas últimas semanas e estamos encaixando as peças. Por isso, não deve haver mudanças no time titular", afirmou o treinador ao Portal FI.
Mistério no ASA
O técnico do ASA, Heriberto da Cunha, optou pelo mistério para o próximo pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco alvinegro viajou para São Paulo indefinido para o duelo contra o Guaratinguetá. As únicas certezas são de que o zagueiro Fabiano e o atacante Lúcio Maranhão, que estavam suspensos, retornam aos titulares. No entanto, o treinador do clube alagoano ainda terá de fazer outras modificações, já que o zagueiro Audálio está lesionado e o volante Cal está suspenso por expulsão.

Também está certo que Lúcio Maranhão retorna na vaga de Roberto Jacaré, como único atacante na escalação. Na defesa, Fabiano tem sua vaga garantida, mas resta saber no lugar de quem. Se Audálio for vetado, Edson Veneno continua na zaga. Caso contrário, vai para o banco.
No meio-campo, dois jogadores disputam o lugar de Cal. Por ter mais “tempo de casa”, Jorginho tem um ligeiro favoritismo na disputa com Geovane. Durante os últimos dias, o meia Didira chegou a reclamar de dores musculares, mas não deve ser problema.


Futebol Interior



Manthiqueira perde liderança e cai em grupo da morte

A derrota do último domingo veio para testar a fase do Manthiquiera. A equipe que fez boa campanha durante a primeira fase, perdeu apenas duas partidas. Uma para o Joseense e a última para o União Mogi. Apesar da boa campanha, o Manthiqueira ficou na segunda colocação, e enfrentará dois clubes que se classificaram em primeiro lugar em seus grupos, sendo um deles, o 100% Votuporanguense. 
União bate Manthiqueira e coloca Laranja em grupo da morte (foto: Abner Alfarano/Dobidula)
A derrota por 3 a 2 para o União, foi marcada pela vontade de ambas as equipes e muita raça do time da casa, que saiu perdendo e conquistou a virada em 7 minutos.
O gramado irregular foi apontado pelos atletas do Manthiqueira como principal fator pela derrota. "O campo não é bom, sentimos o primeiro gol e eles foram pra cima. Conseguiram a virada e o terceiro (gol) em sete minutos, e nós sentimos o baque. Não tivemos força pra reagir depois", revelou Sidinei, atacante do Manthiqueira.
A perda da liderança se concretizou com a vitória do Atlético Joseense, que bateu o ECUS fora de casa, com gol nos acréscimos e muita confusão. Apesar do mal resultado, os jogadores do Manthiqueira estão confiantes no trabalho da equipe e acreditam que um grupo mais complicado, mostrará a realidade das equipes. "Não temos que escolher adversários, temos que jogar com quem tivermos pela frente", concluiu Sidinei.

Na próxima fase, o Manthiqueira enfrentará o Votuporanguense, terror da Série B Paulista, que até agora venceu todas as suas partidas, mantendo-se como única equipe a atingir esta marca nesta temporada. Além do clube de Votuporanga, Guarujá e Jaboticabal figuram ao lado do Manthiqueira, na segunda fase.
Confira abaixo os grupos da segunda fase do Campeonato Paulista Série B:

Grupo 8
Grupo9
Grupo 10
Votuporanguense
Olímipa
Américo
Guarujá
Fernandópolis
Novorizontino
Manthiqueira
Jabaquara
Osasco
Jaboticabal
Sumaré
Atlético Mogi


Grupo 11
Grupo 12
Grupo 13
Primavera
Nacional
Joseense
Guariba
Desp. Brasil
Sport Barueri
Tupã
José Bonifácio
Pirassununguense
Mauaense
Cotia
São Vicente



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More