15 de jun. de 2015

Dupla do Yoka crê em time mais forte e preparado para os playoffs da Liga Paulista

Destaques da vitória contra o São Paulo, Gustavo e Hugo enxergam time de Guará melhor preparado para os playoffs

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Time fechou primeira fase com seis vitórias, três empates e cinco derrotas; meta agora é o mata-mata
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Classificado e com direito a vitória sobre o São Paulo pela última rodada da Liga Paulista, o Yoka tem motivos para sorrir. Com uma boa campanha na primeira fase e atualmente em 6°, o time de Guaratinguetá pode até decidir o último jogo dos playoffs em casa, dependendo do fechamento das outras partidas. Gustavo e Hugo estão confiantes na fase mata-mata da Liga e acreditam que o time laranja vive seu melhor momento.

A vitória sobre o São Paulo por 2 a 0 encerrou a primeira fase do Yoka. Com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, os Laranjas de Guaratinguetá estão momentaneamente na 6ª posição, com 21 pontos. Os tricolores estão com 18, na 9ª posição e fazem ainda mais dois jogos pela primeira fase.

Gustavo marcou o primeiro gol da partida, que ainda teve um gol contra dos tricolores no fim. O camisa 9 falou sobre o triunfo e a possibilidade de decidir o primeiro mata-mata em casa. "Acredito que com essa vitória, dê para decidirmos a classificação nos playoffs em casa. A gente trabalha para levar o time o mais longe possível".

Um dos destaques da vitória foi Hugo. O camisa 85 fez boas jogadas e contribuiu para o gol de Gustavo, com uma assistência. Ele salientou que agora a competição é outra. "É um outro campeonato. Agora o Yoka vem muito mais forte. O objetivo era buscar uma vaga entre os quatro. Não conseguimos, mas creio que dá pra ficar entre 5° e 8° pra decidir em casa. A gente espera chegar às semifinais, pois o time é qualificado e a gente tem evoluído na competição", completou.

Briga para decidir em casa

Garantidos nas quartas de final estão a Intelli, o Corinthians, o São José e o Brasil Kirin. O Pulo do Gato é o 5° com 22 pontos e já completou seus 14 jogos, assim como o Yoka, 6°, que tem 21 pontos.
Se o time de Guará se manter entre os oito primeiros, a decisão dos playoffs será em casa. Se a equipe ficar entre 9° e 12°, decidirá fora.
Na briga para decidir em casa estão AABB, 20 pontos, Taubaté, 19 pontos e São Paulo, 18. A AABB fará o último jogo contra o São Paulo na quinta-feira. O Tricolor entra em quadra dois dias antes, para pegar o Grêmio Mogiano. Já o Taubaté faz sua última partida contra o Brasil Kirin, na quarta.



Times da região fazem bonito na rodada de Guará do Paulista de Flag

Cranes vencem a primeira na competição e São José Jets entra no grupo de classificados com vitória

Redação
Guaratinguetá

A sétima rodada do Campeonato Paulista de Flag foi muito boa para os times da região. Com três jogos realizados em Guaratinguetá, sendo dois deles envolvendo clubes do Vale do Paraíba, o saldo foi positivo. Os Cranes venceram a primeira, e em casa. Os Jets conquistaram a segunda vitória e seguem na zona de classificação.

Desencantou

O Guaratinguetá White Cranes tirou um peso das costas. A primeira vitória do time no estadual veio neste domingo, e em casa. Jogando no Estádio Municipal Chico Vaz, os Garças Brancas tiveram uma boa atuação contra o Buzzards Engenharia Santos e a vitória foi confirmada com o placar de 14 a 0. 
White Cranes chegaram a primeira vitória - Divulgação GWC/Facebook
Em três partidas no torneio, essa foi a vitória de número um dos Cranes, que entraram na briga por uma das seis vagas à próxima fase. O time ainda tem outras três partidas para fazer, sendo que uma delas é o clássico regional contra o São José Jets, em Guaratinguetá.

Voando baixo

O São José Jets também fez bonito na rodada de Guará. Os joseenses venceram o Mogi Desbravadores por 20 a 9. Essa foi a segunda vitória dos Jets, que já haviam batido o Taubaté Big Donkeys por 32 a 25. A outra partida do dia terminou com vitória do Silver Knights sobre o Politécnica Rats por 8 a 0.
São José Jets é o melhor time do Vale na classificação - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Essa também foi a terceira partida do time joseense, que ainda enfrenta o Lusa Lions, em São José dos Campos, o Guaratinguetá White Cranes, em Guará, e o Buzzards Engenharia Santos, em Taubaté.

Classificação

Os times do Vale do Paraíba  estão na Conferência Metropolitana e precisam ficar entre os seis primeiros para garantir vaga na segunda fase. O melhor entre as equipes da região é o São José Jets. Veja a classificação abaixo.

1° São Paulo Tiger (2 vitórias) SP 30
2° Green Reapers (2 vitórias)  SP 24
3° Silver Knights (2 vitórias) SP 20
4° São José Jets (2 vitórias 1 derrota) SP 16
5° Metodista Skulls (1 vitória 1 derrota) SP -06
6° Politécnica Rats (1 vitória 1 derrota) SP -06

7° Taubaté Big Donkeys (1 vitória 1 derrota) SP -07
8° Guaratinguetá White Cranes (1 vitória 2 derrotas) SP -13
9° Brokenstones (0) SP 0
10° Lusa Lions (1 derrota) SP -2
11° Mogi Desbravadores (1 derrota) SP -11
12° Buzzards Engenharia Santos (2 derrotas) SP -20
13° Palmeiras Locomotives (2 derrotas) SP -31

SP = Saldo de Pontos



Corpo de Zito será sepultado em Roseira

Ídolo do Santos e grande nome do futebol nacional, Zito morreu ontem a noite

Redação
Roseira

Ao lado de Pelé, Zito foi bicampeão do mundo com a seleção - Foto/Terceiro Tempo
O futebol brasileiro amanheceu mais triste nesta segunda-feira. Aos 82 anos, Zito, bicampeão do mundo com o Santos e com a Seleção Brasileira, morreu na noite de ontem em Santos. As causas da morte ainda não foram divulgadas. O corpo de Zito será sepultado em Roseira.

José Ely de Miranda, Zito, brilhou com as camisas da Seleção Brasileira e do Santos. Com a verde e amarela, Zito comemorou o primeiro e o segundo título mundial, em 58 na Suécia e 62 no Chile. Já com a alvinegra, o volante também foi peça fundamental no bimundial do Peixe em 62 e 63. A diretoria do Santos decretou luto de sete dias.

Vale do Paraíba

Nascido em Roseira, Zito deu os primeiros passos no futebol pelo Esporte Clube Taubaté. Em 2013, o ex-volante foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de 'Cidadão Taubateano'. 
Antes de brilhar no Santos, Zito vestiu as cores do Burro da Central - Acervo/Esporte Clube Taubaté
O corpo de Zito está sendo velado no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos. O enterro será em Roseira, ainda sem horário anunciado.



Orkut Favorites More