15 de fev. de 2013

Após vitória, Carlos Octávio desabafa sobre vaias no início das partidas

Cornetas irritam Carlos Octávio, que critica vaias precoces e cobra apoio do torcedor
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
Após a vitória diante do Rio Branco, na última quarta-feira, Carlos Octávio pediu para que os torcedores tenham mais paciência com o time. Irritado com a postura de alguns 'cornetas', o treinador do Guaratinguetá pediu apoio e desabafou contra os 'corneteiros'.
"Precisamos do apoio dos nossos torcedores de verdade" (Fábio Rubinato - AGF)
Os 3 a 1 diante do Rio Branco colocaram o Guaratinguetá na cola dos oito primeiros colocados. Porém, nem tudo foi comemoração na sala de imprensa tricolor. Irritado com a postura de alguns torcedores da Garça, Carlos Octávio cobrou apoio e criticou as vaias. "Com três minutos de jogo, tinha torcedor nosso dando olé pro Rio Branco. Com três minutos de jogo, tinha torcedor xingando jogador e me chamando de burro. Quer protestar? Proteste quando o jogo acabar", afirmou.
 
Não é de hoje que alguns torcedores pegam no pé de jogadores, ou treinador, no início da partida, em jogos no Dario Rodrigues Leite. Em 2006, ano em que o Guaratinguetá conquistava seu primeiro acesso à Série A1, um torcedor hostilizou o goleiro Yamada, que foi reserva na goleada por 6 a 1, sobre do União Barbarense. O goleiro revidou os gestos feitos pelo torcedor, e no final da partida deu sua camisa para o 'corneteiro'.
Não tão distante assim, em 2012, um torcedor bateu boca com o empresário e responsável pelo time, Sony Douer. Na ocasião, grande parte dos torcedores que estavam presentes na partida contra o São Caetano, na última rodada da Série A1, se revoltaram contra o torcedor.
No mesmo ano, um torcedor discutiu com o ex-meia Marquinhos. A partida era válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, e o Guará perdeu por 1 a 0 para o Atlético Paranaense. Coube aos companheiros de time acalmar o meia.
 
Ao fim da entrevista, o treinador pediu apoio da torcida tricolor. "Nossa torcida é grande, e sempre nos apoiou. Sabemos quem são os torcedores de verdade, e é deles que sempre precisamos", concluiu.

#curta Na Gaveta
 

Amistoso marca 'nova era' do Yoka Guaratinguetá

Em ritmo acelerado, Yoka recebe o São Paulo/Suzano em preparação para a Série Prata Paulista
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
O Yoka Futsal de Guaratinguetá fará seu primeiro jogo em casa, nesta temporada. A partida amistosa contra o São Paulo/Suzano está marcada para o próximo dia 22 de fevereiro, no Ginásio do Itaguará.
Esta partida será um marco para a nova era do Yoka. A equipe de Guará disputará a Série Prata da Liga Paulista de Futsal. "É a chance do torcedor, de quem gosta de futsal conhecer o Yoka. Será algo festivo, pra que toda a família possa comparecer ao evento", revelou Edu Soares, diretor do Yoka Guaratinguetá.
Partida contra o São Paulo/Suzano é parte de preparação para a Série Prata (Divulgação AD Yoka Futsal Guaratinguetá)
"Hoje estamos realizando uma preparação visando uma competição profissional, organizada pela Federação Paulista. É um sonho que está se realizando. A cidade de Guaratinguetá terá uma equipe profissional de futsal, e isso conta muitos pontos pra todos nós", concluiu.
A bola rolará às 20h para a partida preliminar, entre as equipes masters da Basf e Itaguará. A partida principal começará às 21h. Os ingressos estão sendo vendidos no Espetinho Goiânia e na Chopp Germania, em Guará.

#curta Na Gaveta

Liberados pelo DM, Fantone e Tandu estrearão pelo Taubaté

Afiados para o jogo, Júlio Fantone e Douglas Tandu vão para a partida contra o Atlético Joseense
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Taubaté
 
Liberados pelo Departamento Médico, Júlio Fantone e Douglas Tandu farão suas estreias pelo Burrão. Ainda sem ter entrado em campo nesta temporada, o lateral-esquerdo e o armador vestirão a camisa alviazul no próximo sábado, no confronto regional contra o Atlético Joseense.
Grupo faz últimos ajustes para o jogo contra o Atlético Joseense (Divulgação - EC Taubaté)
O Taubaté terá sangue novo para a próxima rodada da Série A3. Décimo segundo colocado e a dois pontos do G8, o Burro da Central terá Júlio Fantone e Douglas Tandu, como reforços para a partida contra o Tigre do Vale. Ainda sem ter jogado pelo Taubaté, Fantone deverá ser opção do banco, enquanto Tandu poderá estrear como titular da equipe.
Se de um lado Paulo César Santos comemora a recuperação dos dois atletas, por outro, o treinador lamenta as baixas da equipe. Para a partida de sábado, PC não contará com o defensor Amarildo, que lesionou o tornozelo. Além do zagueiro, Gilson e Rafael Almeida estão suspensos e também não enfrentam o Atlético Joseense.

#curta Na Gaveta Esportes
Orkut Favorites More