29 de jun. de 2012

Olho no garoto - Airon surge como principal promessa no Ninho da Garça

A história do Guaratinguetá sempre foi relacionada a nomes de grandes goleiros, que guardaram a meta do Tricolor em seus 14 anos de vida no futebol. Ferronato, Maicom, Yamada, Edson Bastos, Fábio, Jaílson, dentre tantos outros, passaram pela equipe principal e marcaram seus nomes na história da Garça, com acessos, título ou marcas históricas.
(foto: Célio Júnior/Sempre Guará)
Atualmente, a equipe principal conta com três goleiros: Saulo, César e Éverson, mas é da categoria de base que um nome vem chamando atenção. Airon, de apenas 17 anos e 1,89m, é titular da equipe sub-20 do Guará, e vem sendo apontado como uma das principais promessas da equipe.
Natural de Sorocaba, Airon começou a carreira no Atlético de Sorocaba, e passou por Desportivo Brasil e Avaí, antes de chegar ao Guaratinguetá. O goleiro avaliou sua temporada com a camisa tricolor. "Graças a Deus tem dado tudo certo, apesar dos  dois últimos resultados negativos. Tenho conseguido fazer boas partidas, principalmente no jogo contra o Corinthians, fora de casa. Porém, divido os méritos com todo grupo".
Sem pensar duas vezes, Airon apontou quem é seu maior ídolo e qual goleiro merece vaga de titular na Seleção. "Sempre me espelhei no Marcos, pois é um ótimo goleiro, muito humilde e sempre conquistou tudo na vida. No momento, o Jéferson merece a vaga, pois sempre entrou bem quando foi chamado", revelou.
Airon alcançou a marca de ser o atleta mais jovem do Guaratinguetá a ser relacionado para uma partida em âmbito nacional, pela equipe profissional. O goleiro alcançou esta marca na partida contra o Bragantino, quando ficou no banco de reservas e foi suplente de Éverson na ocasião. "Foi como ter conquistado a melhor coisa do mundo. É como o professor Cacalo me disse, muitas pessoas queriam ter esta oportunidade, e eu tive a felicidade de estar na equipe principal, em uma partida da Série B. Eu tenho 17 anos e só de estar relacionado para esta partida, não tem preço", afirmou o goleiro que se emocionou ao falar sobre a oportunidade na equipe principal.
(foto: Célio Júnior/Sempre Guará)
"Um excelente jogador. Ótimo como atleta e como pessoa. Tem um grande potencial e futuro brilhante, porém precisa ser preparado, como todo jovem, e esta preparação já vem sendo feita", revelou Willian Sander, treinador do sub-20 da Garça.
O goleiro não sente o peso de ser apontado como grande promessa da equipe. "Tantos outros atletas tem chances de crescer mas não tem vontade. Eu trabalho duro todos os dias para conquistar o meu espaço, e assim continuarei fazendo", concluiu.
Focado no Campeonato Paulista sub-20 da primeira divisão, Airon mostrou ser mais um garoto com um sonho comum, dentre os garotos brasileiros: jogar futebol. Porém, o que o diferencia dos demais, é a qualidade técnica, a ambição em  crescer profissionalmente e a vontade de conquistar seu lugar ao sol.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes





Ás vésperas da Corrida Pinda, atletas retiram kit para prova


Encerradas as inscrições para a Corrida Pinda 2012, os atletas devem ficar atentos ao prazo disponibilizado para a retirada dos kits.
A prova será disputada no dia 1º de julho como uma das atrações do aniversário de 307 anos de Pindamonhangaba, mas os kits podem devem ser retirados entre sexta-feira (29) e sábado (30).
Para fazer a retirada, o atleta devidamente inscrito deve apresentar o termo de responsabilidade encaminhado via e-mail pelos organizadores da prova, juntamente com um documento original com foto no Ginásio de Esportes do Juca Moreira.
 (foto: Vale News)
Quem não tiver o termo de responsabilidade impresso, poderá fazer isso no próprio Juca Moreira.
A entrega dos kits será realizada na sexta-feira (29), das 13h00 às 19h00 e no sábado (30), das 10h00 às 17h00.


Talita Leitte - Paixão por esporte/Na Gaveta Esportes





Israel Vieira fala sobre o programa Sócio-torcedor e revela lista com os 11 dispensados

Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, ao Na Gaveta. Na ocasião, Israel revelou o número atualizado dos sócio-torcedores, a lista com o nome dos 11 dispensados da equipe e a evolução do time, após a chegada do treinador Pintado.
Vieira tenta alcançar marca de 650 associados (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Segundo Vieira, o clube conta com 280 associados, número bem abaixo das expectativas da diretoria, que esperava alcançar a mesma marca de 2010. "Temos 280 sócios e considero um número pequeno. Tínhamos uma meta de igualar a marca de 650 associados, número recorde no passado. Pra tentar alcançarmos esta marca, baixamos o valor da mensalidade e estamos introduzindo um sistema de telemarketing, para chamarmos novos torcedores", afirmou.
A torcida que espera ansiosamente pela inauguração da loja oficial do clube, deverá ter uma boa surpresa, segundo Israel. "Até o fim da semana que vem a loja será inaugurada. O espaço está quase pronto, faltam pequenos ajustes, já temos a mercadoria e falta muito pouco. Os torcedores vão gostar e muito do nosso empreendimento e dos produtos do nosso Guaratinguetá", revelou.

A temida lista

Há algumas semanas, a diretoria do clube dispensou 11 atletas, mas não divulgou os nomes dos mesmos. Segundo Israel, a dispensa foi ocasionada pelo excesso de jogadores no plantel. "Tínhamos quase 40 jogadores em um treino. Não conseguíamos usar todos eles, e isso nos atrapalhava muito. Com a chegada do Pintado, percebemos que o número grande de jogadores estava nos fazendo mal, e por isso, resolvemos dispensá-los", afirmou. 
A lista de dispensados do Guaratinguetá conta com jogadores que participaram de toda a temporada, e atletas que não chegaram a ser relacionados para partidas oficiais. Confira o nome dos 11 dispensados pelo Tricolor: 

Dispensados:
Almeida (volante)
Vinicius Ciganha (zagueiro)
Peterson (zagueiro)
Paulinho (volante)
Rafael Mussamba (volante)
Fernando (meia)
Reinaldo (lateral esquerdo)
Roger (atacante)
Júlio César (atacante)
Marcelinho (atacante)
Deyvid (atacante)


Sobre a mudança de comando, o presidente se mostrou contente com a chegada do experiente Pintado, e exaltou a postura da equipe contra o Goiás, na última rodada. "Após a chegada do Pintado, evoluímos muito. Nosso grupo pode trabalhar tranquilamente, temos espaço, tempo e temos um bom treinador no nosso comando. Jogamos bem contra o o Goiás, mas a vitória não veio por detalhes. Contra o São Caetano, buscaremos a vitória e jogaremos pra frente", concluiu.
A equipe segue treinando durante o fim de semana, para encarar o Azulão, na próxima terça-feira, em partida decisiva para o futuro do Guaratinguetá.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes






Orkut Favorites More