8 de nov. de 2012

Open de Natação e Brasileiro Sênior agitam Guará

Em busca de medalhas e índices para o Mundial, nadadores caem nas águas de Guaratinguetá

Se o foco dos guaratinguetaenses está em cima do Guaratinguetá, que briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, os olhos dos desportistas aquáticos estão voltados para a cidade de Frei Galvão por outro motivo. Guará sedia o Campeonato Brasileiro de Sênior e o Open de Natação, que garante vaga na etapa de Istambul, do Mundial.
(foto: Filipe Rodrigues - Globo Esporte)
Ao todo, são 50 equipes e mais de 300 atletas, que desembarcaram em Guará com objetivos distintos mas com sede de vitória. Os mais jovens buscam um resultado positivo na etapa do campeonato brasileiro, os mais experientes visam uma vaga no mundial e os colecionadores de conquistas pretendem adquirir novos resultados positivos.
A joseense Fabíola Molina, de 38 anos, é uma das nadadoras que visam a vaga ao mundial e mais uma taça na bagagem. Vestindo a camisa do Minas, Fabíola busca índices nos 50m livre e 100m borboleta. A nadadora já comemorou seu primeiro ouro, nos 50m livre, com o tempo de 27s36. Apesar da vitória, Fabíola não obteve índice para o mundial da Turquia.
Em entrevista à TV Vanguarda, Fabíola revelou que objetivo pessoal era as Olimpíadas de Londres. "Meu objetivo é sempre fazer o melhor. Se conquistar índice para o Mundial, ficarei contente. Porém, meu principal objetivo era as Olimpíadas. Quero fazer o melhor tempo e fechar o ano com chave de ouro".
As provas do Open de Natação e do Brasileiro de Sênior vão até o próximo sábado, 10. As competições estão sendo realizadas no Itaguara Country Clube, no Pedregulho, em Guará.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More