21 de fev. de 2012

Enfim, Baggio, o zagueiro do Tricolor do Vale


Recém chegado ao Ninho da Garça, o zagueiro já tem lugar garantido no time titular

O mais novo zagueiro do Guaratinguetá, Maicon Baggio, era apenas a terceira opção no seu antigo clube, o Cerâmica do Rio Grande do Sul. Recém-contratado pela diretoria do Guará, Baggio chegou à cidade na semana da partida entre Guaratinguetá e Palmeiras, e já foi escalado entre os 11 titulares da equipe.

Com a camisa 3, o zagueiro não deu espaço aos atacantes alviverdes e demonstrou muita vontade em cada bola dividida.
O ponto negativo em sua estreia, foi a expulsão, aos 25 minutos do segundo tempo.
“Naquele momento eu não tinha nenhum recurso. O atacante passou em velocidade e ia em direção ao gol, então, tive que cometer a falta”.

créditos - goleiromarcio.com.br
Apesar da expulsão, o técnico Vilson Tadei se mostrou feliz com a chegada e estreia do novo zagueiro: “Precisávamos de um atleta assim, que colocasse toda a vontade em cada divida”, disse o treinador do Guará.

“Sempre procuro dar o máximo dentro de campo. Confesso que não sei o motivo de não ter conseguido espaço no Cerâmica, mas o importante é que começo uma nova história no Guaratinguetá”, revelou o zagueiro, que não havia conseguido se firmar em seu antigo clube.

“A estreia poderia ter sido melhor, se eu não fosse expulso, mas fico feliz pelo reconhecimento, agora é trabalhar para que a gente consiga tirar o Guaratinguetá da situação que se encontra”, concluiu Baggio, ressaltando o trabalho da equipe para a seqüência do campeonato.

Baggio não enfrenta o Grêmio Catanduvense na próxima quinta-feira. Para o seu lugar, Vilson Tadei revelou que Leandro Padovani deverá substituir o suspenso zagueiro.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes



Guaratinguetá de cara nova



Com a chegada de reforços, a equipe tem mudança de postura dentro de campo

Com a chegada de reforços, o Guaratinguetá começa a enxergar uma luz no fim do túnel. Apesar da derrota diante o Palmeiras por 3 a 2, na última sexta-feira, a equipe se mostrou diferente dentro de campo, e o esforço foi reconhecido pelos torcedores.

créditos - esporte.ig.com.br
Na última partida, o Guará contou com quatro estreias, além da volta do meio-armador Nenê.

Estrearam pelo Tricolor o lateral-direito Luis Felipe, o zagueiro Maicon Baggio, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Jeovânio.

Os estreantes Maicon Baggio e Jeovânio deixaram o campo antes da hora. O novo zagueiro do Guaratinguetá foi expulso, aos 25 minutos da segunda etapa, enquanto o experiente volante foi substituído após sentir uma lesão no tornozelo esquerdo.

Com a entrada de Luis Felipe na lateral-direita, Pio jogou em sua posição de ofício, segundo volante. E o camisa 8 do Guaratinguetá fez bonito, marcando os dois gols do Guará na partida, todos eles de fora da área.

Reinaldo, que chegou ao Ninho da Garça com a missão de avançar ao ataque e auxiliar na defesa, fez muito bem seu papel. O novo camisa 6 do Guaratinguetá jogou os 90 minutos e, mesmo após a derrota, recebeu aplausos dos torcedores e o reconhecimento dos companheiros.

“Sabíamos que ia ser difícil encarar o Palmeiras, mesmo jogando em casa. Jogamos bem, mostramos evolução, tivemos condições de empatar e até ampliar o marcador”, disse Vilson Tadei, após o apito final da partida.

“O time se movimentou, a defesa trabalhou duro, foram quatro importantes estreias que já deram uma nova cara ao time” concluiu o técnico do Guaratinguetá, Vilson Tadei.

Para a partida contra o Grêmio Catanduvense, Vilson deve promover a estreia do meia-armador Charles.


Leandro Oliveira, Guaratinguetá - Na Gaveta Esportes


Orkut Favorites More