20 de set. de 2014

Guará cochila no último minuto, empata com o Juventude e deixa o G-4

Gol aos 46 minutos faz o Guaratinguetá cair para a quinta posição na Série C. Foi o sexto empate em oito jogos disputados em casa

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
(Divulgação - EC Juventude)
Em Barueri, o Guaratinguetá recebeu o Juventude pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time do técnico Fernando Diniz poderia chegar ao terceiro lugar, caso vencesse, porém, a Garça sofreu com a desatenção de sua defesa e ficou no empate com o time gaúcho. Com o 1 a 1, o Guará sai do G-4 na reta final da competição.

Em casa, pela oitava vez na Série C, o Guará entrava em campo para buscar uma vitória. O estádio não era o Dario Rodrigues Leite, casa de fato do time desde sua fundação, em 1998, mas sim a Arena Barueri. Ainda por conta da má qualidade do gramado do Dario Leite, a direção do clube preferiu mandar uma nova partida na Grande São Paulo.

Com a bola rolando, o Guaratinguetá impôs seu ritmo de jogo desde o primeiro minuto. Com muitos toques de bola, movimentação e trocas de passes constantes, a Garça dominou o primeiro tempo e boa parte do segundo.

Aos 15 minutos da segunda etapa, Velicka abriu o placar para o Tricolor do Vale. O gol parecia acalmar a ansiedade dos torcedores que viram a Garça empatar as duas partidas anteriores.
Após o gol, o Guará seguiu trocando muitos passes e abusando dos toques. Wellington, que entrou na segunda etapa, teve uma boa chance na entrada da área, mas bateu pra fora. 

Recuado na defesa, o Juventude saiu pro jogo nos dois últimos minutos. Na primeira jogada, cruzamento na área, cochilo da zaga tricolor e gol do Juventude. Porém, a assistente Fernanda Colombo marcou impedido e o gol foi invalidado.
Na segunda jogada, descida do time gaúcho, cruzamento na área, desvio de Rogerinho e gol do Juventude. Dessa vez, nada irregular foi marcado e o time de Caxias do Sul empatou no último minuto, jogando um balde de água fria nos tricolores.

O resultado, combinado com a vitória do Macaé sobre o Duque de Caxias, deixa o Guará fora do G-4, na quinta posição. O Juventude é o sexto. Ambos somam 22 pontos.
O Guará ainda pode ser ultrapassado pelo Caxias, caso o time gaúcho vença o Madureira, em Caxias do Sul. A Garça ainda pode ver o Guarani empatar em número de pontos, caso o Bugre vença o Mogi Mirim, em Americana.


Conectim e Yoka se afiam por chances no Metropolitano e Liga Paulista

Times de futsal da região buscam crescimento em meio aos gigantes do estado

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Conectim é um dos destaques do Vale, com título da Série A-2 do Paulistão e boa campanha no Metropolitano (Divulgação - Conectim)
Em competições distintas mas com os mesmos objetivos. Yoka Guaratinguetá e Conectim Cruzeiro estão surpreendendo em 2014 com boas campanhas e resultados positivos dentro das quadras. Na disputa da Liga Paulista, principal competição de futsal do estado, o Yoka tem sobrevivido entre os grandes times de São Paulo. Classificado à segunda fase, o time de Guará pega o Osasco, no dia 24. Já o Conectim foi ainda mais longe. Disputando pela primeira uma competição realizada pela Federação Paulista de Futsal, a equipe cruzeirense foi campeã do Campeonato Paulista da Série A-2 e agora disputa o Metropolitano A-2. O Conectim joga neste sábado.

Depois de estrear com vitória no Metropolitano da Série A-2, o Conectim precisou marcar seis gols pra conseguir arrancar o empate contra o Pinhal, fora de casa. A partida do último dia 13 foi realizada em Espirito Santo do Pinhal e o empate de 6 a 6 deixou o time de Cruzeiro com quatro pontos. A equipe e segue como uma das primeiras colocados na competição.

Atualmente na terceira posição, o Conectim volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o time de Franco da Rocha, em Cruzeiro. A partida pode dar a equipe cruzeirense a liderança do Metropolitano, caso vença o duelo. O jogo será realizado no Ginásio Zé da Bola e começa às 19h. A entrada é franca.

Diferente do Conectim Cruzeiro, o Yoka Guaratinguetá ainda aguarda para estrear. Classificado à segunda fase da Liga Paulista, o time laranja só volta as quadras na próxima quarta-feira, quando dá o pontapé inicial nesta etapa da Liga. 
Contra o Osasco, fora de casa, o time de Guará deve travar o duelo pela segunda posição do grupo, já que o outro time da chave é o Orlândia, que terminou na segunda posição na fase anterior, atrás somente do Brasil Kirin, time comandado por Falcão, é indicado como principal favorito entre os três.



Orkut Favorites More