2 de out. de 2012

Fora de casa, Guaratinguetá tenta abocanhar pontos do São Caetano

Tricolor visita o Azulão e busca deixar a zona de rebaixamento, diante do rival que visa o G-4

Fora de casa, o Guaratinguetá tem uma dura missão na noite desta terça-feira. Diante do São Caetano, no Anacleto Campanela, o Tricolor busca roubar pontos do rival. Ao longo da Série B, o Guaratinguetá venceu apenas uma partida fora de casa, diante do Barueri, e o elenco tricolor espera repetir o feito na partida desta noite.
Com 25 pontos e na 17ª posição, o Guará não viu a distância do CRB aumentar e nem diminuir. O rival alagoano perdeu para o Criciúma em casa, e a vantagem seguiu sendo de três pontos. Porém, o Bragantino bateu o Atlético Paranaense em casa e está a um ponto da Garça.
(foto: Fábio Rubinato - AGF)
Para a partida de logo mais, o técnico Carlos Octávio deverá repetir a mesma formação usada no jogo contra o Goiás. Na ocasião, Octávio sacou o meia Keninha e utilizou Marcinho como armador da equipe, dando lugar ao atacante Fabrício Carvalho. Leandrinho fez a função de meia-direita, enquanto Fabrício e Alemão dividiram o ataque. 
Além da partida entre São Caetano e Guaratinguetá, Goiás x Bragantino e ASA x Avaí marcam o início desta rodada. Os outros dois jogos estão ligados ao momento do Guará, já que o ASA está com uma vantagem de seis pontos em relação a Garça, que tem um em relação ao Braga.

São Caetano - Emerson Leão
Luiz; Augusto Recife, Eli Sabiá, Gabriel e Diego Corrêa; Marcone, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Somália

Guaratinguetá - Carlos Octávio 
Saulo; Leandro Silva, Igor, Wedel e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Marcinho e Leandrinho; Alemão e Fabrício Carvalho.


São Caetano e Guaratinguetá se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h, no Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Ex-jogadora de futsal de Pinda busca ganhar fama internacional

Rafaela Dal'Maz troca o futsal de Pinda pelo frio e  oportunidade da Russia

O futsal feminino de Pindamonhangaba sofreu uma baixa e tanto. Após a disputa da Liga Nacional, Rafaela Dal´Maz - uma das principais estrelas da Princesa do Norte - foi embora para a Rússia, defender o MFK Tyumen.


A jogadora natural de Guarapuava-PR, tem um talento inquestionável, e aos poucos, vai subindo degraus, em busca de seu sonho; viver do futebol profissional. A passagem de Rafa Pato por Pindamonhangaba foi curta, mas intensa. Com a camisa da Princesa do Norte, ela comemorou os títulos dos Jogos Abertos Brasileiros e dos Jogos Regionais de 2012, esse com um gostinho especial, sobre São José dos Campos.
Além de esbanjar inteligência tática e habilidade técnica, Rafaela mostrava-se diferenciada pelo espírito com que costumava entrar em quadra. Em um país como o nosso, onde o futebol arte chama tanta atenção, existe apenas um tipo de jogador que consegue cair nas graças do torcedor sem ficar fazendo firulas; aquele que se entrega de corpo e alma.
Rafaela Dal´Maz é assim e merece chegar longe, muito longe! Bater no peito e chamar para si a responsabilidade de um jogo não é para qualquer um. É disso que o esporte precisa; uma boa dose de comprometimento.

Por tudo isso e muito mais, Rafa Pato fará falta ao futsal feminino de Pindamonhangaba, que,  aliás, deverá ser sempre grato a ela.



O blog 'Paixão por Esporte' bateu um papo com a atleta. Acompanhe a entrevista com Rafaela Dal´Maz:

Talita Leite: Como ocorreu a sua transferência para o futsal russo?

Rafa: Em meio a Liga Nacional surgiu a proposta de um empresário. Ele me pediu para que eu enviasse um vídeo com os meus melhores momentos, mandei e eles gostaram. Além disso, uma amiga minha de profissão, Camila Jenifer, também havia me indicado. Enviei o DVD na segunda-feira e na sexta acertamos o contrato.
Na outra segunda já viajei para a Rússia porque a janela internacional ia fechar. Não vi nem os meus pais, que já fazia dois meses que eu não via.

Talita Leite: Como é a estrutura do MFK Tyumen?



Rafa: Graças a Deus acertei com uma excelente equipe, de uma estrutura fora do normal.
Eles me receberam muito bem e, se Deus quiser, vou ajudar o time a erguer todos o título dessa temporada, que vai até o dia 23 de Maio de 2013.
A estrutura aqui, nem se compara a do Brasil. Eles dão muito valor aos atletas brasileiros.
Temos de tudo, moradia, alimentação, complexo esportivo a nossa disposição, transporte e enfim, toda a estrutura necessária para desenvolver um bom trabalho.



Talita Leite: Dentro de quadra, como está sua vida na Rússia?


Rafa: Até agora fizemos dois amistosos e a nossa equipe se mostrou bem entrosada, pronta para estrear no campeonato. Vamos disputar três competições ao longo da temporada.
Um deles, a Liga Russa, começa dia 9 de outubro. Também vamos jogar a Copa da Rússia.

Talita Leite: Fora de quadra, o que você pode falar sobre a Rússia?

Rafa: A cultura deles não é muito diferente da do Brasil. Como já morei na Suíça, achei que seria um povo mais fechado, como lá, e mais cheio de costumes e tradições. Também tinha um certo receio, pela fama dos russos, de antipáticos, mas me surpreendi muito. É um povo muito bom.
Só estou sofrendo um pouco com a alimentação. Tem sopa em quase todas as refeições.
O frio está só começando (risos) e por enquanto, faz 6 graus todos os dias.

Talita Leite: E em relação ao esporte, existe diferença?

Rafa: O país em si é muito organizado. Eles são apaixonados pelo esporte. Oferecem toda a estrutura para a população, desde as crianças. Existe um comprometimento muito grande na parte de formação de atletas. Em qualquer ginásio ou campo que você vá, tem treino para as crianças.

Talita Leite: Sobre a sua passagem por Pindamonhangaba, o que ela representou?

Rafa: Para mim, Pinda representa o recomeço como jogadora. Tive uma lesão do ligamento cruzado em 2011, na equipe de Zuchwil, da Suíça. Voltei ao Brasil e fiquei 7 meses parada, tratando e sem clube.
O professor Marcos Derrico entrou em contato comigo para eu fazer parte da equipe dele na Temporada de 2012. Além da comissão técnica ter acreditado no meu trabalho, fui muito feliz com as minhas parceiras de time, dentro e fora de quadra, conquistando títulos importantes. 

Talita Leite: Como era a sua convivência com elenco e comissão técnica?



Rafa: Não teria time melhor para eu voltar a fazer o que eu mais amo na vida. Sempre remamos para o mesmo lado. Dentro de quadra, todos tinham sede de vitória,
e isso sempre foi o forte do nosso time.



Talita Leite: Pela sua experiência, como você avalia o futsal feminino de Pindamonhangaba? 


Rafa: Além de um grande time, com um elenco novo, porém com atletas experientes,  Pindamonhangaba tem uma comissão técnica que é apaixonada pelo que faz, que demonstra comprometimento de anos e mais anos. Não é a toa que estão colhendo grandes resultados. É merecimento.


Talita Leite: Quais as perspectivas para a Princesa do Norte nessa modalidade?


Rafa: Acredito que a equipe se torne uma das potências nacionais do futsal feminino. Hoje em dia, aliás, já é citada como uma das grandes equipes do Brasil. Com o apoio da população e de novos admiradores, essa modalidade tem levado o nome de Pindamonhangaba para o país inteiro. E a ideia é crescer cada dia mais.

Talita Leite: Podemos dizer que Pindamonhangaba ganhou uma torcedora?



Rafa: Sempre! A gratidão e admiração que eu tenho pelo time, sempre me fará uma grande torcedora. Tenho orgulho de ter vestido essa camisa. Correria, ficaria em concentração, treinaria em três períodos, tudo de novo. Valeu a pena!


Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes



Fabrício Carvalho busca estabilidade na equipe titular


Atacante tenta se manter entre os 11 titulares e está calmo, na busca pelo primeiro gol pela Garça

O experiente atacante Fabrício Carvalho, iniciou sua primeira partida como titular do Guaratinguetá, na última sexta-feira, contra o Goiás. Vestindo a camisa 11, Fabrício arriscou quatro chutes na primeira etapa, se movimentou bastante mas acabou sendo substituído no segundo tempo. 
Atacante reencontra ex-clube e sonha com primeiro gol  (foto: Célio Junior - Sempre Guará)
Ainda sem balançar as redes, o atacante se mostra confiante e busca estabilidade na equipe titular. "O fato de ainda não ter feito gols, não me abala. Eu estou trabalhando bem com o grupo, iniciei os treinos como titular e busco me manter entre os 11. Não estou impaciente por não ter marcado, apenas tenho calma e sigo trabalhando", afirmou.
Fabrício Carvalho deverá começar a partida entre os 11 titulares, e se isso se concretizar, o atacante reencontrará seu ex-clube, em sua antiga casa. "Foram anos mágicos, em que estive por lá. Gols, histórias e muita felicidade. Sempre quando falo no São Caetano, eu sorrio, pois me lembro com carinho deste clube. Hoje visto a camisa do Guaratinguetá, e não nego, seria lindo marcar meu primeiro gol contra o São Caetano", revelou.
Ao lado de Alemão, Fabrício Carvalho terá a missão de furar o bloqueio da terceira defesa menos vazada desta Série B.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Big Donkeys treinam forte para enfrentar os Cane Cutters


Taubaté tem preparação intensificada para encarar o Piracicaba, pela semifinal

Visando sua primeira final na Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag, o Taubaté Big Donkeys treina forte para encarar o Piracicaba Cane Cutters, pela semifinal. Almejando passar pelo rival piracicabano, dono da melhor campanha da conferência, e chegar a decisão, os Donkeys realizarão treinos duas vezes por semana, ao invés de apenas uma, aos domingos.
Jogadores treinam pesado; confronto vale vaga na final da Conferência Caipira
Visando uma partida difícil contra os Cane Cutters, no dia 14 de outubro, os Donkeys realizarão treinos nos dias 6, 7 e 12 (sábado, domingo e sexta, respectivamente). Os treinos serão realizados no campo da CTI. "Iremos aproveitar os feriados para realizar treinos extras, nesta semana que antecede o jogo", afirmou Cássio Cardoso, treinador da equipe.
No último treino, realizado dia 30, Cássio realizou um coletivo, visando a correção de pequenos erros das últimas partidas. Além da correção, os Donkeys ensaiaram novas jogadas, que serão usadas na partida contra os Cane Cutters. "Vamos enfrentar uma equipe muito forte e que vem fazendo um belo trabalho. Eles tem características próprias, diferentes das equipes que estamos acostumados a enfrentar. Isso nos exige um treinamento intenso", concluiu.
O Taubaté tem apenas 12 dias para se preparar para o jogo. Os Donkeys enfrentarão os Cane Cutters, em Piracicaba. Na primeira fase, a equipe de Piracicaba venceu todos os seus jogos, obtendo a melhor campanha da conferência.

(foto: Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Alemão reencontra Emerson Leão, seu primeiro treinador como profissional


Atacante enfrenta ex-técnico em partida que pode tirar o Guará da zona de descenso

A partida de hoje entre São Caetano e Guaratinguetá, coloca frente a frente o atacante Alemão e seu ex-técnico, Emerson Leão. Em 2008, Leão proveu o atacante ao time profissional do Santos, onde fez sua estreia e anotou seu primeiro gol com a camisa do Peixe, frente o Barueri. Em lados opostos e vivendo situações distintas, Leão busca o acesso com São Caetano e Alemão tenta fugir da zona de rebaixamento com o Guaratinguetá.
Atacante é o artilheiro da equipe, com 11 gols
O atacante Alemão, um dos destaques do Guará nesta Série B, enfrentará a forte defesa do São Caetano, clube dirigido pelo seu ex-treinador, Emerson Leão. O reencontro entre os dois personagens é especial para o atacante, que estreou profissionalmente sob o comando de Leão. "É um grande prazer, enfrentar o Leão. Ele me lançou para o time profissional e não há possibilidade de me esquecer disso. É um grande profissional e homem, por quem tenho grande respeito", afirmou Alemão.

Alemão garante força ofensiva e quer empenho máximo do grupo

O atacante chamou atenção para a partida de hoje. O camisa 9, passou em branco na última partida, contra o Goiás, mas frisou que a Garça tem forças para arrancar pontos fora de casa. "É um jogo difícil, mas sabemos que precisamos buscar pontos fora de casa, já que perdemos muitos pontos dentro de casa", afirmou Alemão. 

Para furar o bloqueio do Azulão, Alemão apontou o que a equipe precisa fazer para conquistar a vitória. "Jogar lá é sempre complicado, nós sabemos disso. O São Caetano vem trilhando uma boa campanha, está em quarto lugar, mas não existe time imbatível. Se jogarmos hoje, como jogamos contra o Criciúma, poderemos surpreender", concluiu.
O ataque do Guaratinguetá buscar voltar a balançar as redes, já que nos dois últimos jogos a Garça não fez marcou nenhum tento.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More