5 de set. de 2013

Taubateano vai à Londres disputar o Mundial de Paratriathlon

Atual terceiro colocado no ranking nacional, Tiago Santos tem como meta ficar entre os 10 melhores na etapa londrina do mundial

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Taubaté

O paratleta taubateano Tiago Santos embarca nesta quinta-feira para a Inglaterra. Lá, Tiago disputará o Mundial de Paratriathlon de Londres e enfrentará cerca de 40 rivais, de todas as partes do mundo. A meta do paratleta é é ficar entre os 10 primeiros colocados da etapa londrina.
A etapa de Londres do Mundial de Paratriathlon é uma das que mais somam pontos nos rankings nacional e internacional. Para conseguir boa pontuação nos dois rankings, Tiago tem como objetivo estar entre os 10 primeiros colocados. "Essa prova é muito rápida e só terá os melhores de cada país, que vão buscar espaço no cenário mundial. Vou fazer o máximo para ficar entre os melhores do mundo este ano", contou o paratleta. 
Tiago Santos treina simulação em academia (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Os competidores terão de nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e correr mais 5 mil metros pelas ruas de Londres. Atualmente na terceira posição no ranking nacional e 19º entre os maiores pontuadores do mundo, Tiago se preparou por mais de três meses e focou desde a alimentação até a simulação da prova, utilizando equipamentos de academia.
Entre os principais nomes do paratriathlon brasileiro, Tiago visa boa pontuação para conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Minha meta é o 10º lugar nesse ano e nos anos seguintes ficar entre os cinco melhores. Depois vou crescendo até as Paralimpíadas do Rio", concluiu.

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More