30 de jul. de 2012

Palmeiras perde novamente e volta à zona de rebaixamento


Ainda querendo consolidar sua reação no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Cruzeiro neste domingo (29) e foi derrotado pela Raposa por 2 a 1.
O resultado deixa o Palmeiras com dez pontos, de volta à zona do rebaixamento. Com 23, o Cruzeiro encosta no G4.
A primeira tentativa de perigo foi do Cruzeiro, em cobrança de escanteio que Barcos afastou. Aos quatro minutos, Wallyson bateu de longe e a bola passou perto do gol de Bruno. A primeira chance palmeirense veio na cobrança de falta de Daniel Carvalho, direto para as mãos de Fábio.
Patrik arriscou o chute aos 11 minutos e bateu por cima do gol. Tinga respondeu para o Cruzeiro em um chute fraco, que foi pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Wallyson fez o passe para Borges invadir a área, dividir com Henrique e bater da linha de fundo para boa defesa de Bruno.
Aos 22, Ceará cruzou a bola na área, com a defesa palmeirense afastando. O Cruzeiro teve a chance com Montillo, aos 23, para Bruno espalmar. Três minutos depois, foi a vez alviverde, com Daniel Carvalho, cujo chute bateu na defesa da Raposa. Ceará bateu falta aos 32 e mandou a bola no travessão de Bruno.
(foto: Globo Esporte)
O Cruzeiro ganhou pênalti quando Montillo foi derrubado dentro da área. Borges bateu e abriu o placar.
João Vitor recebeu de Barcos aos 41 e invadiu a área, sendo desarmado pela defesa da Raposa. Patrik, em cobrança de falta, bateu longe do gol de Fábio, em outra oportunidade palmeirense. 
No começo do segundo tempo, Fernandinho bateu falta e a zaga do Cruzeiro fez o corte. Aos sete minutos, Diego Renan fez a jogada e Henrique conseguiu evitar a conclusão do cruzamento. 
Aos dez minutos, Borges aumentou o placar para o Cruzeiro. Após passe de Wallyson, em bola cruzada por Tinga, Borges completou para o gol.
Wallyson tentou o chute aos 13 e Bruno fez a defesa. Depois, Ceará bateu falta para Leandro Amaro fazer o corte. O Cruzeiro ficava na defesa e marcava enquanto o Verdão tentava achar espaço para construir as jogadas.
Aos 23, o Palmeiras teve pênalti marcado a seu favor quando Maikon Leite foi derrubado na área. Barcos cobrou e diminuiu o placar do Independência.
O gol colocou de novo o Alviverde na partida, e a equipe foi para a pressão, tentando criar chances, mas o Cruzeiro quase marcou o terceiro com Tinga. Ceará bateu falta aos 38 e mandou longe do gol.
Maikon Leite bateu falta, mas pegou mal na bola e ela foi direto para as mãos de Fábio. O Palmeiras chegou a marcar o gol de empate nos acréscimos, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
O Palmeiras recebe o Internacional na próxima rodada. O Cruzeiro também joga em casa, contra a Ponte Preta.

Na volta de Ceni, São Paulo goleia o Flamengo em casa


Com o retorno de Rogério Ceni, após sete meses afastado por contusão, o São Paulo recebeu o Flamengo neste domingo (29), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi e a equipe paulista venceu por 4 a 1
Este resultado leva o São Paulo aos 22 pontos ganhos, aproximando-se do G4,
O jogo começou com cautela, por parte das duas equipes. Aos quatro minutos, Rogério Ceni pega na bola pela primeira vez e é aplaudido pela torcida Tricolor.
Nos primeiros movimentos, o Flamengo tem mais posse de bola e tenta penetrar pelo meio da zaga são-paulina.
Aos 16, a primeira chance do São Paulo: Jadson bate escanteio, Luís Fabiano cabeceia, mas o goleiro carioca afasta com o pé. Luís Fabiano recebe lançamento de Jadson, bate para o gol e Paulo Vitor defende novamente.
(foto: Globo Esporte)
O primeiro lance agudo do Flamengo acontece aos 35 minutos, quando Adryan recebe de Wagner Love e bate para defesa de Rogério Ceni, mas o árbitro apita impedimento.
Aos 41, o gol do São Paulo. Maicon recebe na entrada da área e finaliza no canto direito da meta flamenguista. São Paulo 1 x 0 Flamengo. Aos 46, de cabeça, após cobrança de escanteio, Luís Fabiano faz o segundo do Tricolor.
Mesmo na frente do placar, o Tricolor tem a iniciativa no segundo tempo. Aos 14, novamente de cabeça, Luís Fabiano sobe mais do que a defesa carioca e faz o segundo gol dele e o terceiro do São Paulo.
O Flamengo desconta aos 27 minutos. O lateral esquerdo Ramon recebe de Leo Moura e bate com precisão para fazer São Paulo 3 x 1 Flamengo. Na sequência, o São Paulo bloqueia as tentativas de penetração do Flamengo e segura o resultado. Aos 48, Jadson faz o dele e fecha a goleada no Morumbi.
Na próxima rodada, no sábado (04/08), às 18h30, o Flamengo enfrenta o Atlético/MG no João Havelange. No domingo (05/08), às 16h00, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi.


Federação Paulista de Futebol



Timão fica no empate com o Bahia, em Pituaçu


Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Salvador enfrentar o Bahia neste domingo (29) e ficou no empate sem gols no Pituaçu.
O resultado fez o Timão ir a 16 pontos e permanecer na parte intermediária da tabela. O Tricolor de Aço, com 12, se afasta da zona de rebaixamento.
A primeira chance do jogo foi do Corinthians, com Romarinho que bateu fraco na bola, facilitando para a defesa de Marcelo Lomba. Os minutos iniciais da partida viram o Corinthians usar mais a posse de bola para controlar o jogo e o Bahia tentando se impor em casa.
Ralf tentou o chute, mas bateu longe do gol aos 13 minutos. Aos 17, Douglas fez a cobrança de escanteio e Paulo André usou a cabeça, colocando a bola por cima da trave. O Timão tinha mais iniciativa ofensiva e conseguia segurar o ataque do Tricolor.
(foto: Globo Esporte)
Romarinho completou bola cruzada na área aos 20, mas Marcelo Lomba conseguiu ficar com a bola. Aos 26, em cobrança de falta, a defesa do Bahia faz o corte. Dois minutos depois, o Corinthians teve nova chance de marcar o gol, mas o goleiro do Bahia conseguiu evitar a abertura do placar.
Aos 30, Romarinho bateu de longe para a defesa de Marcelo Lomba. A pressão corintiana seguia intensa e o Bahia não conseguia chegar com perigo contra a meta de Cássio. Nos minutos finais da etapa inicial, a defesa dos donos da casa conseguiu segurar a pressão corintiana
O segundo tempo começou com o Tricolor pressionando e o Alvinegro buscando a resposta no contra-ataque. Aos nove minutos, Paulo André teve de trabalhar para afastar uma possível finalização do ataque dos donos da casa. Aos dez, Júnior recebeu e tentou o chute, mas sem direção.
O domínio corintiano na partida já não era tão intenso como no primeiro tempo, mas ainda conseguia algumas chances, como a de Alessandro, que aproveitou erro de Marcelo Lomba ao tentar defender cruzamento vindo da esquerda e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi por cima do gol.
Gil, após escanteio, tentou o chute aos 30, mas mandou para fora. A partida era mais equilibrada e o Bahia conseguia chegar com perigo ao ataque. Aos 34, Vander bateu cruzado pela linha de fundo. No minuto seguinte, Jorge Henrique bateu para a defesa de Marcelo Lomba. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram pressionar atrás do gol, mas sem sucesso.
O Corinthians enfrenta um dos líderes do Brasileiro, o Vasco, na próxima rodada. O Bahia joga contra o Grêmio em Porto Alegre.


Federação Paulista de Futebol



Santos vence e sai da zona de rebaixamento


Pela 13ª rodada do Brasileirão 2012, o Santos recebeu nesta noite de domingo (29), a equipe da Ponte Preta, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro e o Peixe venceu por 2 a 1.
Este resultado leva o Santos aos 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. A Ponte permanece com 16 pontos conquistados
Precisando de reabilitação, Santos e Ponte Preta começaram a partida pensando na vitória. Aos dois minutos, André Luís penetra e bate fraco para defesa de Aranha.
O Peixe quase abre o placar aos 14 minutos. Henrique recebe de Bill e solta a pancada. O goleiro Roberto defende e salva o time campineiro. O Santos desce com mais perigo e a Ponte tem mais posse de bola.
Adriano rouba a bola na intermediária da Ponte aos 21, e serve Bill, que bate rasteiro, perto da trave direita da Ponte. Aos 29, Roberto faz boa defesa na finalização de Felipe Anderson, da entrada da área da Ponte.
(foto: Globo Esporte)
Aos 37, o Santos abre o placar. Bruno Peres ganha na corrida da zaga pontepretana e bate cruzado, sem chance de defesa para o goleiro da Ponte. Aos 41, quase um lindo gol de Somália para a Macaca. Ele bate com curva da intermediária e por pouco não surpreende o arqueiro santista.
No segundo tempo, aos sete minutos, Aranha espalma chute de Marcinho e salva o Peixe. A Ponte continuava tentando penetrar na defesa santista, mas o Santos congestionava o setor e não permitia.
Aos 26, Marcinho é travado no ataque, Somália pega o rebote e bate com perigo. Aranha defende em dois tempos. O goleiro Aranha defende outra bola difícil, no arremate de Roger, aos 34.
De tanto tentar, a Ponte Preta empata aos 37 minutos, com o artilheiro Roger. O Santos então partiu para cima da Macaca e conseguiu o gol da vitória, aos 41 minutos, com Miralles.
O Santos volta a jogar no próximo domingo (05/08), às 18h30, contra o Náutico, nos Aflitos. No mesmo momento, a Ponte Preta encara o Cruzeiro, no Independência.


Federação Paulista de Futebol



São José vence Grêmio Osasco de virada, no Martins Pereira


São José e Grêmio Osasco se enfrentaram neste domingo (29), em partida válida pelo Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol e a Águia do Vale venceu a partida de virada por 2 a 1.
O resultado levou o São José a cinco pontos, na quarta colocação da chave. Já a equipe de Osasco fica na sétima colocação, com três pontos.
Aos sete minutos de partida, o Grêmio Osasco abriu o placar com Agnaldo. O São José foi atrás do empate durante a etapa inicial, mas não obteve sucesso durante os primeiros 45 minutos de jogo.
(foto: Arthur Costa)
Leandro, aos oito do segundo tempo, empatou o placar. A pressão da Águia continuou, resultando no gol da virada, anotado por Liomar, aos 19 minutos. O Grêmio Osasco partiu atrás da reação, mas o placar se manteve até o final.
Na próxima rodada, o São José visita o São Bento e o Grêmio Osasco recebe o Palmeiras.


Federação Paulista de Futebol



Joseense empata em casa e adia classificação


Joseense e SC Barueri jogaram neste sábado (28), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em confronto válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O placar final apontou o empate por 0 a 0.
Com este empate, o Joseense segue liderando o Grupo 13 com oito pontos, enquanto o SC Barueri chega aos seis pontos conquistados.
(foto: AICAJ)
Na próxima quarta-feira (31), às 15h00, duas partidas movimentarão o Grupo 13. No Estádio Belarmino Del Nero, o Pirassununguense recebe o Joseense e o SC Barueri visita o São Vicente, no Monsueto Pierotti.


Federação Paulista de Futebol



Jaboticabal põe fim ao ano do Manthiqueira


No complemento dos jogos de volta da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Jaboticabal recebeu nesta manhã de domingo (29), no Estádio Dr. Robert Todd Locke, a equipe do Manthiqueira, pelo Grupo 08 da competição. O resultado final apontou a vitória do Jaboticabal por 4 a 0.
Após esta goleada, o Jaboticabal assume a liderança isolada da chave com nove pontos ganhos. O Manthiqueira segue sem pontuar nesta fase.
O Jaboticabal entrou em campo determinado e fez 1 a 0 logo aos cinco minutos, com o gol de Léo. Aos 30, Leandro Fonseca ampliou o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa, o domínio persistiu e o Jaboticabal fechou a contagem com Erico Matão, aos 14, e Lucas Silvério, aos 30.
(foto: assessoria Manthiqueira)
Na sequência da competição, na próxima quarta-feira (01/08), às 15h00, o Jaboticabal joga em casa contra o Guarujá, enquanto o Manthiqueira, recebe o Votuporanguense, no Estádio Dario Rodrigues Leite.


Federação Paulista de Futebol



Orkut Favorites More