25 de ago. de 2015

Confiança marca semana decisiva entre Manthiqueira e Noroeste

Jogadores da Laranja Mecânica estão entusiasmados com estreia do time em Guará na fase final

Redação
Guaratinguetá
Ronaldo vê 'pedreira' pela frente, mas acredita em resultado positivo - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Manthiqueira se reapresentou na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento São Nicolau. De olho no duelo contra o Noroeste no próximo sábado, o elenco laranja está confiante na conquista da primeira vitória na fase final da Série B do Campeonato Paulista.

O empate contra o Lemense no último domingo marcou o início da caminhada do Manthiqueira na reta final da 'segundona'. No Grupo A, a Inter de Bebedouro bateu o Fernandópolis por 3 a 2 enquanto o São Bernardo venceu o Noroteste em Bauru por 1 a 0. Com os resultados, a Laranja Mecânica fica na terceira posição por enquanto.

Focado no confronto contra o Norusca no próximo sábado, 29, o lateral Ronaldo ressalta a preparação ao longo da semana para a partida. "Conquistamos um bom resultado fora de casa, agora é trabalhar forte, pois teremos outra pedreira pela frente", disse. "Será o nosso primeiro jogo na fase final, como mandante, somos conscientes da nossa responsabilidade. Estamos focados", explicou.

Alex, lateral esquerdo do time laranja, também falou sobre o próximo compromisso da equipe no campeonato. "Temos que estar atentos. O Noroeste possui, assim como outros times da chave, um bom time. Todos os jogos serão difíceis nesta fase e temos que manter o nível de concentração, pois assim temos grandes chances de conquistar um bom resultado", explicou.

Dúvidas
Raílson e França saíram lesionados da partida contra o Lemense e são dúvidas para o jogo contra o Noroeste. Os jogadores serão novamente avaliados pelo departamento médico do Manthiqueira.



Taubaté ajusta detalhes para Copa Paulista de Futsal

Bruno Zuchinalli, técnico, vê rivais fortes na briga pela taça e cita estratégias para superar adversidades

Redação
Taubaté
Time foi campeão da edição dos Jogos Regionais deste ano - Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação
Taubaté só vai entrar em quadra no dia 12 de setembro, mas a preparação do time para a disputa da Copa Paulista segue intensa. Os alviazuis estreiam na competição contra o Pulo do Gato, em casa, e Bruno Zuchinalli pede atenção com a força do adversário mas destaca estratégias específicas para o time se dar bem na Copa.

Na Liga Paulista, o Taubaté parou no rival São José. Mas o sonho de um título estadual na temporada não ficou pelo caminho. Em setembro, o time taubateano inicia a caminhada na Copa Paulista.

Sobre o primeiro adversário da nova competição, o treinador Bruno Zuchinalli faz a seguinte analise. "É um adversário forte, que possui atletas formados na base do clube. Tem a marcação firme e sabe explorar as jogadas de contra-ataques", contou. "Pensando nisso, vamos traçar estratégias para vencer na estreia, principalmente diante da nossa torcida".

O Taubaté está na chave A, enquanto os times rivais do Vale do Paraíba estão no grupo B. Os clubes jogam entre si dentro das chaves em turno único e os quatro primeiros avançam à segunda fase.

Como a competição só começa em setembro, o treinador vê a possibilidade de realizar alguns amistosos antes da estreia. "Estamos fazendo trabalhos físicos e táticos e devemos agendar duas partidas com adversários que poderão nos dar um parâmetro do nosso trabalho", finalizou.


Orkut Favorites More