18 de jul. de 2014

Pedro, do Vôlei Taubaté, destaca evolução de seu time, antes da estreia na Campeonato Paulista

Levantador afirma que campanha nos Jogos Regionais poderia ser melhor, se o grupo treinasse há mais tempo e enxerga crescimento da equipe

Talita Leite
PPEsporte, Taubaté
(foto - Jonas Barbetta)
O jogador Pedro, do Vôlei Funvic, de Taubaté, está ansioso para a disputa do Campeonato Paulista e por isso vem treinando focado para a abertura da competição, prevista para a segunda semana de agosto, porém ainda sem data definida.

O levantador de 24 anos é um dos três atletas remanescentes da temporada passada -- os outros dois são o líbero Diego e o central Deivid -- e afirma que em pouco mais de um ano pôde melhorar seu desempenho em quadra. “Foi um ano de muito crescimento e aprendizado. Acredito que esta temporada será melhor que a do ano passado porque temos um time muito bom”, afirmou Pedro.

De volta aos treinamentos no ginásio do Abaeté após garantir o vice-campeonato dos Jogos Regionais de Caraguatatuba, Pedro diz estar satisfeito com o resultado conquistado no Litoral Norte de São Paulo, já que o grupo está junto há pouco tempo. “Por estarmos a apenas um mês treinando, fomos para os Jogos com pouco contato na parte coletiva e isso pesou um pouco”, destacou o atleta, que também projeta uma evolução da equipe até a estreia no estadual.

O jogador também já está de olho no último desafio antes da estreia no Paulista, quando os taubateanos farão um amistoso contra o Sesi-SP no dia 25 de julho às 20 horas no ginásio do Abaeté.



Com sexta melhor média na segundona, Manthiqueira planeja ação de marketing com Triguinho para aumentar público

Dado de Oliveira comemora média, mas acredita na melhora desse número. Diretoria planeja ação com Triguinho para atrair novos torcedores

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Números agradam presidente, mas Dado quer mais apoio das aqruibancadas (foto - Leandro Oliveira -  Na Gaveta Esportes)
Dono da sexta melhor média de público da primeira fase do Campeonato Paulista da segunda divisão, o Manthiqueira espera aumentar o número desse quesito na segunda etapa da competição. O time abre a nova fase no domingo, contra o Barretos, em casa. O presidente do clube, Dado de Oliveira acredita que o número de torcedores que vão acompanhar a Laranja no estádio vai crescer graças ao bom futebol e a presença de Triguinho em campo.

A filosofia dentro de campo deu resultado no returno da primeira fase, tanto que o Manthiqueira engatou uma sequência de três vitórias e um empate, e assegurou a classificação. Para atrair o torcedor ao Dario Rodrigues Leite, Dado de Oliveira quer que o time jogue bonito e dê espetáculo para o público. "Acredito que a média da primeira fase foi boa, mas penso que dava pra ser melhor. Vamos buscar fazer uma campanha para que aumente o número de torcedores, pois o jogo é um espetáculo para o público, e muitas vezes, esse público não vai a um jogo porque acredita que não será uma boa partida, por se tratar da segunda divisão. E nós mostramos um bom futebol no segundo turno da primeira fase", afirmou.

Com boa campanha no estadual, Dado quer casa cheia
(foto - Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Entre os 39 times do torneio, o Manthiqueira teve a sexta melhor média de público, com 493 torcedores. Se comparado aos classificados à próxima fase, a Laranja tem a quinta média. Em comparação aos times do seu grupo nesta etapa, o time de Dado tem o melhor desempenho nas arquibancadas. 
Questionado se ficou surpreso com o resultado, Dado respondeu. "Surpreende em partes, pois tem jogos que a gente vai, e eu penso ser partida com portões fechados. Tem meia dúzia de torcedores, e isso é horrível. Estamos no Brasil, o país do futebol, apesar do fiasco na Copa. Agora, nós temos um bom público, mas ainda dá pra melhorar. Fora de Guaratinguetá, tem muitos estádios praticamente vazios".

Sem a certeza de contar com Triguinho para o jogo deste domingo, Dado de Oliveira acredita no aumento da média de público do Manthiqueira e afirma que planeja ação de marketing com lateral-esquerdo. "É uma tendência natural aumentar. Mas ainda falta um pequeno detalhe. Falta um detalhe médico, que será resolvido nesta sexta. Agora, quanto a torcida, tenho certeza que as cidades da região irão abraçar. Inclusive, vamos planejar uma ação de marketing junto ao Triguinho para atrair mais torcedores e buscar a classificação", concluiu.

Seis melhores médias da Série B Paulista

1° Mauaense - 3017 pagantes
2° VOCEM - 1081 pagantes
3° Bandeirante - 1037 pagantes
4° Olímpia - 583 pagantes
5° Fernandópolis - 508 pagantes
Manthiqueira - 493 pagantes

Média dos rivais do Manthiqueira, da segunda fase

16° Guariba - 227 pagantes
20° Barretos - 200 pagantes
27° Guarujá - 142 pagantes

números divulgados pelo site: www.segundonapaulista.com.br



Bicampeão mundial pelo Santos e pela seleção, Zito sofre AVC e está internado

Zito nasceu em Roseira e começou a jogar pelo Taubaté. Ex-jogador sofreu um acidente vascular cerebral e segue internado

Redação
Na Gaveta Esportes, Taubaté
Zito, ao centro, ao lado do presidente do Taubaté, Daniel Ambrogi, à esquerda (foto: divulgação - EC Taubaté)
Zito, ex-jogador da seleção Brasileira, Santos e do Esporte Clube Taubaté, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Bicampeão mundial pelo Peixe em 1962 e 1963 e bi-mundial pela seleção em 1958 e 1962, o ex-atleta á natural de Roseira, no Vale do Paraíba e começou a jogar futebol pelo Burro da Central em 1948, onde permaneceu até 1951, antes de se transferir para o alvinegro e ganhar projeção mundial. O ex-volante está internado na Santa Casa de Santos.

Aos 82 anos, o roseirense José Ely de Miranda, popularmente conhecido como Zito, passou por uma tomografia, após sofrer o AVC. O resultado do exame deve sair até o fim desta sexta-feira. A Santa Casa de Misericórdia de Santos deverá emitir um novo boletim à família de Zito no fim da tarde.

Ídolo do Peixe, Zito chegou ao time alvinegro em 1952 e lá permaneceu até pendurar as chuteiras, em 1967. Ele ainda trabalhou como vice-presidente do time nas décadas de 70 e 80, e nos anos 2000 assumiu como coordenador das categorias de base. 

A diretoria do Santos emitiu um comunicado desejando rápida recuperação ao ex-volante. A direção do clube ainda afirmou que está à disposição da família do ex-jogador.



Orkut Favorites More