25 de jul. de 2015

Guará entra em campo na manhã deste domingo

Garça enfrenta o Juventude, na partida que fecha o primeiro turno da Série C

Redação
Guaratinguetá
Time volta a campo às 11h deste domingo - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá entra em campo às 11h deste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Juventude fecha a primeira metade da competição. 
 
Até o momento, a Garça soma três empates e cinco derrotas. O time marcou apenas um gol na 'terceirona' e tem o pior ataque entre os 20 clubes. A equipe deve ter mudanças no esquema tático e no time titular. 
 
Vencer tem sido algo raríssimo na temporada tricolor. Nos  27 jogos oficiais do ano, o Guará só venceu um. Na Série C a vitória não veio e parece cada vez mais distante. Em último lugar, o Guaratinguetá recebe o quarto colocado, Juventude, que briga por classificação. 
 
Para balançar as redes e sair de campo com a vitória, o técnico João Telê deve promover mudanças no esquema tático e na equipe. O time deve jogar no 4-3-3 e não mais no 4-4-2. Assim sendo, a Garça deve ir a campo com Flaysmar, Augustinho, Pitbull, Ruan Renato e Adriano; Juan Bahia, Lucas de Lima e Gigante; Marcelo Fernandes, Ratão e Henrique.
 
 
 

AMARGO! Manthiqueira cochila e fica no empate com o Taboão

Com segundo tempo apagado, Laranja empata em casa e grupo embola

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
O Manthiqueira entrou em campo na tarde deste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Contra o Taboão da Serra, a Laranja Mecânica teve a chance de deixar o campo com três pontos na bagagem e ficar numa posição mais cômoda na classificação. Mas nos 90 minutos de jogo o time da Grande São Paulo mostrou poder de reação e arrancou um empate no Dario Rodrigues Leite.

Gustavo auxiliou a armação da equipe na primeira etapa e foi substituído no segundo tempo
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O jogo
Manthiqueira e Taboão da Serra brigam diretamente por vagas à próxima fase. Antes da bola rolar, o time de Guará tinha 19 pontos, enquanto os rivais somavam 22. A proximidade das equipes na classificação fez com que o jogo fosse bastante estudado pelos clubes nos minutos iniciais.
E foi no começo da partida que o Manthiqueira balançou as redes. Após passe de Dias, Roberson apareceu para empurrar para o fundo das redes e abrir a contagem aos 7 minutos.

Com o 1 a 0 a favor, o Manthiqueira passou a tocar a bola e levar perigo pelas pontas. Ronaldo era a arma da equipe pela direita e Alex pela esquerda. Num dos lançamentos, Ronaldo rolou para Dias. O camisa 13 cruzou e França bateu sem força.
Bem postado na defesa, o Taboão não dava espaços para o ataque laranja e a primeira etapa terminou com vitória dos donos da casa.

Recuo e reviravolta 
No segundo tempo o jogo mudou e os visitantes passaram a se lançar ao ataque. Com uma postura mais defensiva, o Manthiqueira recuou. As saídas da Laranja eram os chutões para Dias, jogador mais adiantado da equipe. 

Com mais posse de bola, o Taboão passou a adiantar a marcação e as chances de gol foram criadas. Na mais perigosa, o Taboão da Serra chegou ao gol de empate. Após cruzamento da esquerda, Vinicius subiu mais que a zaga laranja e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Pedrão.

Encurralado na defesa, o Manthiqueira não conseguiu achar espaços para sair, enquanto o Taboão seguia com domínio da posse de bola e movimentação no ataque. Sem outras oportunidades, a partida terminou com um empate com sabor de derrota para o time de Guará.

O resultado mantém o Taboão em terceiro, agora com 23 pontos. O Manthiqueira subiu uma posição e agora é o quarto, com 20, graças a derrota da Mauaense para a Portuguesa Santista por 2 a 0. 
No próximo sábado o time laranja vai à Suzano encarar o Usac, às 15h. O time suzanense tem 19 pontos e também está na briga pela classificação.

Situação
Restando três rodadas para o fim da primeira fase, o grupo 3 continua embolado. Com exceção de São Bernardo e Jabaquara, líder e vice-líder com 31 e 27 pontos. O JAC fará seu 15º jogo neste domingo, contra o Guarulhos, e pode chegar aos 30.

Até o momento, a classificação da chave está assim:

São Bernardo - 31 pts
Jabaquara - 27 pts
Taboão da Serra - 23 pts
Manthiqueira - 20 pts
5º Mauaense - 20 pts
6º Portuguesa Santista - 20 pts
7º União Suzano - 19 pts
8º Guarulhos - 17 pts
9º Diadema - 12 pts
10º Ecus - 5 pts




Orkut Favorites More