6 de dez. de 2012

Presidente e torcedor do Guará, Israel enfatiza superação de 2012

Sem papas na língua, Israel Vieira abre o jogo e fala sobre pressões de 2012 e definições para a próxima temporada

A temporada 2012 acabou para o Guaratinguetá. O Tricolor do Vale amargou ao longo do ano, o rebaixamento no Campeonato Paulista e 33 rodadas na zona de descenso da Série B. Mas, uma arrancada no fim da competição salvou o Guará do fantasma da Série C e colocou um sorriso no rosto do torcedor tricolor e do presidente Israel Vieira. O presidente da Garça se mostrou aliviado após o fim da competição, mas a cabeça do cartola já está voltada à Série A2 do Paulistão.

Na Gaveta - Em algum momento da Série B, você acreditou que era impossível conseguir escapar do rebaixamento?

Israel Vieira - Em momento algum. Mesmo quando estávamos à sete, nove pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, sempre acreditamos. Depositei minha total confiança no trabalho desenvolvido pela comissão técnica do time, em especial, ao Carlos Octávio. É claro que foi muito difícil deixar essa situação, mas sempre acreditamos que poderíamos escapar.

Na Gaveta - Como foi, pra você, que sempre esteve ligado ao Guaratinguetá, ver o estádio cheio novamente?

Israel Vieira - Olha, vou dizer que sabíamos que isso ia acontecer. Nosso torcedor nunca nos abandonou, sempre nos apoiou, nos incentivou e eles iam voltar ao estádio. Antes de começar o jogo, vi alguns atletas emocionados, no campo. Emocionados por sentir o calor do torcedor que compareceu ao estádio, mesmo com chuva. Depois do jogo, não deu pra segurar as lágrimas. A gente luta por esse time, por essa torcida. Foi um dos momentos mais importantes da história do Guaratinguetá.
Israel abre o sorriso após a emblemática partida contra o Barueri (foto: Fábio Rubinato -AGF)

Na Gaveta - Como será a preparação para a Série A2 e o descanso dos jogadores que disputaram a Série B?

Israel Vieira - Como se sabe, os clubes são obrigados a dar 30 dias de férias aos jogadores. Nós iremos fazer isso, até porque, que não faz acaba se comprometendo. É lei, precisamos dar esse tempo de descanso a eles. Nossa reapresentação será no dia 26 de dezembro, já estamos na luta para manter alguns jogadores. Sabemos que alguns serão praticamente impossível de manter, como o Igor, Saulo e o Alemão, mas vamos buscar uma equipe forte pra Série A2 do ano que vem.

Na Gaveta - Tem algum atleta que você faria o possível e o impossível para contar com ele para o ano que vem?

Israel Vieira - Todos nossos jogadores se mostraram grandes profissionais. Apontar um ou outro é injustiça. Mas, para a Série A2, sabemos que alguns desses já nos defenderam e tem esse espírito da competição. Não nego, que o Rocha e o Renato Peixe são jogadores importantes que já brilharam nessa divisão, pelo Guaratinguetá, e farei o possível para mantê-los pro ano que vem.

Na Gaveta - E a situação do Carlos Octávio. A direção do clube já tem algo pré-definido, em relação a sua continuidade no comando técnico do time?

Israel Vieira - O Carlos Octávio foi uma grata surpresa. Ele conhece como poucos os nossos atletas, e era a pessoa mais indicada para assumir o time. Já disse a ele várias vezes "você tem capacidade para se firmar como treinador e fazer sua carreira nessa área". Ainda não conversamos sobre uma renovação. Ele se encaixou como técnico, fez bem o seu papel, mas ainda não há nada definido.

Na Gaveta - A torcida voltou a comparecer em peso no estádio, após a promoção de ingressos. Você já sabe o valor das entradas para a Série A2? Realizará também promoções de ingressos?


Israel Vieira - A Federação Paulista estipula o valor mínimo dos ingressos. Esse valor é de R$20, a entrada inteira e R$10 a meia. Mas nós trabalharemos pra realizar promoções sim. Tentaremos fazer preços acessíveis aos nossos torcedores. E desde já, convido a todos para que compareçam em peso na Série A2, que será importantíssima para a nossa história.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#siga @NaGavetaEsp




Orkut Favorites More