30 de ago. de 2012

Pressão controlada e cabeça no Ceará

Carlos Octávio projeta jogo complicado contra o 'Vovô' 

Após a boa vitória frente o Criciúma, o Guaratinguetá não teve nem tempo de voltar pra casa. O próximo compromisso será nesta sexta-feira, contra o Ceará, e o elenco da Garça já viajou para Fortaleza, palco da partida. 
O técnico da Garça, Carlos Octávio, revelou as armas para brecar o Ceará. "Com a posse de bola a gente vai avançar, e sem a bola nós vamos marcar em cima, não dando espaços para eles. É um jogo muito complicado, mas estamos evoluindo, mostrando trabalho e conquistando resultados".
Octávio, que sofre com problemas de pressão alta, toma medicamentos para controlar o mal e ter mais calma na beira do campo. "Eu iniciei o trabalho e fiquei afastado, por conta da pressão alta. Estou me medicando, estou me controlando para seguir trabalhando com este grupo. As vezes fico exaltado, mas os resultados estão vindo".
Sem pressão, Octávio é fundamental para nova fase da Garça (foto: Fábio Rubinato)
A equipe venceu a terceira partida consecutiva, deu um salto na tabela, deixando a lanterna pra trás, e está á uma vitória de escapar da zona de rebaixamento. Carlos Octávio não escondeu o que mudou no time. "Nós passamos a ter um padrão de jogo. Nossos jogadores lesionados e suspensos voltaram. Repetir a escalação é algo que nos ajuda, e muito, nesta nova fase do time", afirmou.
Além do padrão tático, Carlos Octávio resgatou algo que estava apagado na equipe: autoconfiança. "Nossos jogadores são capazes. Tem experiência, toque de bola, velocidade, técnica, mas faltava confiança. Eu estou no comando do time, e coloquei na cabeça deles que temos potencial, e somos capazes de sair dessa", concluiu o treinador que antes da partida contra o Criciúma, revelou uma frase usada antes de todas as partida: "Tudo posso naquele que me fortalece".
O Guaratinguetá embarcou na manhã desta quinta-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Pinda vence em casa e São José tropeça, no Paulistão de Vôlei


Pinda vence de virada, em casa

Pindamonhangaba e São Bernardo se enfrentaram nessa quarta-feira (29)no Ginásio de Esportes do Juca Moreira. O duelo válido pela Divisão Especial do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino acabou com vitória dos donos da casa, pelo placar de 3 sets a 1, de virada.
Funvic / Mídia Fone levou 25 a 17 no primeiro set, mas contando com o apoio da torcida, reuniu força para se recuperar. A Princesa do Norte aplicou 25 a 17 no segundo set,
25 a 22 no terceiro e fechou o jogo contra o BMG São Bernardo com 25 a 21.
(foto: Talita Leitte)
Foram quase duas horas de bola em jogo. Com o resultado, a equipe de Pindamonhangaba registra sua terceira vitória no Estadual e o próximo compromisso é conhecido. No sábado, dia 1°de setembro, Funvic / Mídia Fone visita o Vôlei Futuro.



São José cai diante o Atibaia

O outro representante do Vale do Paraíba na competição não teve a mesma sorte que Pindamonhangaba. São José dos Campos recebeu a visita do Climed / Atibaia 
no Ginásio do Tênis Clube e perdeu o duelo. Atibaia levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 22/25, 21/25 e 31/33.



Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes


Travessura totalmente sem graça

São José perde a sexta partida consecutiva e segue ladeira abaixo

O São José perdeu mais uma na Copa Paulista. O calvário da Águia vem sendo escrito de forma melancólica, e a derrota em casa para o Juventus, marca seu sétimo resultado negativo, em dez jogos.
Rafael Magalhães na primeira etapa, abriu o placar para os juventinos. O atacante recebeu cruzamento da ponta direita, dominou no peito e chutou com força, para anotar o primeiro do Moleque Travesso.
Didi, ainda na primeira etapa, bateu com força pro gol. Na sobra, Rafael Magalhães marcou o segundo gol da partida. 
(foto: jornal O Vale)
Os 55 pagantes que foram ao Martins Pereira, protestaram durante todo o jogo, mas a Águia do Vale não conseguiu se recuperar na partida e perdeu o sexto jogo seguido. 
A sequência negativa de resultados começou na derrota para o São Bento, 3 a 0. Depois disso a Águia ainda caiu diante de Palmeiras B, São Bernardo, Audax, Atlético Sorocaba e Juventus. 
Matematicamente, o São José ainda tem chances de conquistar a classificação, mas dentro de campo a Águia não tem encontrado forças para se recuperar, e a torcida já não acredita mais na volta por cima da equipe, que trocou boa parte do elenco em meio a disputa da competição.
O São José volta a campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio Osasco, ás 10h em Osasco.

- Nota retirada do jornal O Vale: "Os menores de 16 anos não puderam ver a sexta derrota consecutiva do São José na Copa Paulista, para o Juventus, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Martins Pereira. O clube se esqueceu de renovar o alvará de liberação e os poucos adultos que chegaram com os filhos, tiveram que voltar para casa.
“Infelizmente, é um problema que não podemos resolver agora, à noite”, disse o presidente em exercício Celso Monteiro, também alvo dos protestos da maioria dos 55 pagantes que foram ver os jogadores trazidos pela nova gerente de futebol, Janaina Alexandrino."


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Fora de casa, Joseense bate o Mauaense chega a liderança

Tigre marca no fim da partida e dá passo enorme rumo a classificação

Após quebrar uma indigesta série de sete partidas sem vitória, no último fim de semana, o Joseense foi à Mauá, enfrentar o até então líder Mauaense. Mas, futebol não é uma ciência exata, e mesmo fora de casa, o Tigre do Vale conquistou os três pontos e tomou a liderança do rival. O único gol da partida deu ao Joseense, além da liderança, a chance de sacramentar sua classificação jogando em casa, no próximo fim de semana.
(foto: Assessoria CAJ)
Com a bola rolando, as duas equipes se estudaram muito durante a partida e deixaram a desejar na primeira etapa. As poucas chances criadas no primeiro tempo, não resultaram em nenhuma grande oportunidade de gol, e os primeiros 45 minutos de jogo demoravam a passar.
No segundo tempo, o Mauaense partiu ao ataque, enquanto o Joseense ficou na retranca. Os ataques dos donos da casa levaram perigo ao gol de Everton, mas o placar ainda apontava 0 a 0.
Até que aos 43 minutos, o Joseense respondeu. Após cobrança de escanteio de Felipe Nascimento e bate-rebate na área, Vitão ficou com a bola e a colocou no fundo das redes de Nunes. 
A vitória do Joseense, combinada com o empate entre Sumaré e Fernandópolis, deixam o Tigre em situação mais confortável. Com apenas um empate diante do Sumaré, o Joseense conquista sua classificação à próxima fase.
As próximas partidas serão realizadas no domingo (02/09), onde Fernandópolis e Mauaense e Joseense e Sumaré se enfrentam. A partida do Tigre será realizada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More