30 de ago. de 2012

Pressão controlada e cabeça no Ceará

Carlos Octávio projeta jogo complicado contra o 'Vovô' 

Após a boa vitória frente o Criciúma, o Guaratinguetá não teve nem tempo de voltar pra casa. O próximo compromisso será nesta sexta-feira, contra o Ceará, e o elenco da Garça já viajou para Fortaleza, palco da partida. 
O técnico da Garça, Carlos Octávio, revelou as armas para brecar o Ceará. "Com a posse de bola a gente vai avançar, e sem a bola nós vamos marcar em cima, não dando espaços para eles. É um jogo muito complicado, mas estamos evoluindo, mostrando trabalho e conquistando resultados".
Octávio, que sofre com problemas de pressão alta, toma medicamentos para controlar o mal e ter mais calma na beira do campo. "Eu iniciei o trabalho e fiquei afastado, por conta da pressão alta. Estou me medicando, estou me controlando para seguir trabalhando com este grupo. As vezes fico exaltado, mas os resultados estão vindo".
Sem pressão, Octávio é fundamental para nova fase da Garça (foto: Fábio Rubinato)
A equipe venceu a terceira partida consecutiva, deu um salto na tabela, deixando a lanterna pra trás, e está á uma vitória de escapar da zona de rebaixamento. Carlos Octávio não escondeu o que mudou no time. "Nós passamos a ter um padrão de jogo. Nossos jogadores lesionados e suspensos voltaram. Repetir a escalação é algo que nos ajuda, e muito, nesta nova fase do time", afirmou.
Além do padrão tático, Carlos Octávio resgatou algo que estava apagado na equipe: autoconfiança. "Nossos jogadores são capazes. Tem experiência, toque de bola, velocidade, técnica, mas faltava confiança. Eu estou no comando do time, e coloquei na cabeça deles que temos potencial, e somos capazes de sair dessa", concluiu o treinador que antes da partida contra o Criciúma, revelou uma frase usada antes de todas as partida: "Tudo posso naquele que me fortalece".
O Guaratinguetá embarcou na manhã desta quinta-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More