17 de jul. de 2015

Yoka já projeta disputa da Copa Federação e Jogos Abertos

Wesley Szabo e diretoria do clube usarão recesso de uma semana para montar o planejamento para disputa dessas competições

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Time entrou em quadra na última quinta, 16, pela Copa Vanguarda - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Com a eliminação na Copa Vanguarda, o Yoka dará uma semana de folga ao elenco na próxima terça-feira. O recesso foi confirmado pelo técnico Wesley Szabo, que usará o tempo para, junto da direção do clube, montar o planejamento para a Copa Federação e Jogos Abertos, que começam neste semestre. 

Colocar a cabeça no lugar e mirar outras competições. A derrota para o São José pela Copa Vanguarda já é página virada no Yoka Guaratinguetá. O time terá até o fim do ano outras duas competições pelo caminho e a palavra de ordem do comandante é planejamento. 

"Vamos disputar o terceiro lugar na segunda-feira e depois vamos dar uma semana de folga para os atletas. Eu vou me sentar com a diretoria e ver o que podemos planejar para o segundo semestre, quanto a reforços e mudanças", contou Wesley Szabo. 

O treinador indicou que competições dão ao Yoka uma nova chance de título, mas que o páreo será duro. "A Copa Federação é outro campeonato de alto nível, uma outra Liga Paulista. Acredito que todos os times que disputaram a Liga vão entrar. Até mesmo Intelli, Corinthians e Brasil Kirin, que disputam a Liga Nacional", contou.

Outro torneio neste semestre é a disputa dos Jogos Abertos, em Ribeirão Preto. "Temos também os Jogos Abertos. Vamos representar Guaratinguetá novamente, talvez na primeira divisão assim como no ano passado. Em 2014 chegamos na semifinal", concluiu.

O Yoka ainda volta a quadra pela Copa Vanguarda, para enfrentar Taubaté. A partida está inicialmente marcada para a próxima segunda-feira, 20, mas ainda sem local definido.

A Copa Federação terá início em agosto e a Federação Paulista de Futsal ainda não divulgou o formato da disputa. Os Jogos Abertos tem início em outubro.



São José pega o Juventus e Renato Peixe convoca a torcida

Lateral esquerdo prevê jogo difícil contra o Moleque Travesso e manda recado aos torcedores da Águia do Vale

Leandro Oliveira
São José dos Campos
Peixe (direita) chegou ao clube junto com Bruno Formigoni (esquerda) - Divulgação/São José EC
Na véspera da estreia da Copa Paulista, o São José já está focado no primeiro adversário da competição. Contra o Juventus, a Águia abrirá sua participação jogando em casa, neste sábado, às 16h. Contratado recentemente, o lateral esquerdo Renato Peixe vai para o jogo, indicou que confronto será difícil e mandou recado ao torcedor da Águia.

A Copa Paulista começa neste sábado para o São José. Diante do Juventus, a Águia vai reencontrar o time que parou a caminha da equipe do Vale na Série A-3 deste ano. Na ocasião, o São José precisava da vitória para se classificar, mas o Moleque Travesso aprontou e empatou em pleno Martins Pereira.

Renato Peixe destacou a qualidade do adversário, mas confirmou que pela preparação que teve, o São José chega com força para o duelo. "Nossa equipe chega 100% para a estreia. Técnica e taticamente chega em 70%, que já é um bom começo para a estreia", contou. "Esperamos conseguir nosso objetivo que é a vitória, estrear com o pé direito. Sabemos que será um jogo difícil, pois o Juventus acabou de subir, manteve alguns jogadores", disse ao Na Gaveta Esportes.

O jogador ainda mandou um recado aos torcedores da Águia. "Compareça ao estádio, nos incentive, porque a estreia é sempre complicada. Mas se tivermos o apoio do nosso torcedor, já será meio caminho andado para conseguir a vitória", concluiu.

São José e Juventus jogam neste sábado, às 16h, no Martins Pereira. A direção do clube anunciou na última quinta-feira que serão colocados a venda 1.500 ingressos para a partida.


Jacareí e São José vão decidir a Copa Vanguarda

Times chegam à decisão após derrotarem Taubaté e Yoka Guaratinguetá

Redação
Guaratinguetá
São José conseguiu gol no final da prorrogação, enquanto Jacareí levou a melhor nos pênaltis
Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Jacareí e São José vão decidir o título da Copa Vanguarda de Futsal deste ano. As semifinais foram decididas ontem em dois clássicos movimentados e equilibrados até o fim na região. As quatro equipes que chegaram à semi disputam a Liga Paulista e estão entre as principais do estado.

Bruno Donha brilha
Em Jacareí, os donos da casa bateram o time de Taubaté. A partida foi equilibrada do início ao fim. No tempo normal, o placar terminou igual em 3 a 3. Nos dois tempos da prorrogação o placar não sofreu alteração e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Bruno Donha brilhou. O goleiro defendeu a cobrança de Felipe e viu Fred, Joe e Kubik marcarem para o Jacareí. "Nossa cidade merecia chegar nessa decisão. Nos apoiou em todos os momentos. Taubaté tem uma grande equipe e está entre as melhores do estado. Nosso time está de parabéns pela união, garra e determinação", contou Kubik ao Futsal em Pauta.

Yoka luta, mas São José leva
Em Guaratinguetá a disputa também foi intensa. Yoka, representante de Guará, e São José travaram uma batalha acalorada dentro e fora da quadra. A partida foi paralisada três vezes por discussões entre jogadores, membros da comissão técnica e até por cusparada da torcida do time da casa no banco de reservas rival.
Com a bola rolando, o Yoka criou boas chances mas pecou nas conclusões. Villian teve a melhor chance para o time de Guará, mas mandou no travessão. Com 0 a 0 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e o São José marcou o gol da vitória com Betinho. 

A decisão da Copa será em duas partidas, nos dias 23 e 25 deste mês. Ainda não foi definida a ordem dos mandos de quadra.



Orkut Favorites More