9 de jan. de 2015

De volta ao São Paulo, Breno se reapresenta e revela saudade do ambiente do Tricolor

Natural de Cruzeiro, defensor retorna ao Tricolor após sete anos e trabalha pesado para recuperar condicionamento físico ideal para o Paulista

Leandro Oliveira
Cruzeiro

Nascido na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, o zagueiro Breno, está de volta ao São Paulo. Formado pelo Tricolor, o atleta não defende o clube desde 2008, quando deixou a equipe para jogar pelo Bayern de Munique. Breno se reapresentou com os demais jogadores do time do Morumbi na tarde da última quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Sete anos depois, Breno retorna ao São Paulo (Rubens Chiri - saopaulofc.net)
Atualmente com 25 anos, Breno chamou atenção no São Paulo. Graças ao porte físico, postura e qualidade, o defensor conquistou a titularidade do time do Morumbi, entre 2007 e 2008 e não demorou muito para deixar o Tricolor. Com destino ao Bayern de Munique, Breno não se firmou na equipe alemã e sofreu com lesões. Em 2010, emprestado ao Nuremberg, ele teve uma boa sequência inicial como titular do time, porém, uma lesão o afastou dos gramados. Em 2012, seu contrato com os bávaros foi encerrado e o atleta foi condenado por 3 anos e 9 meses de detenção por ter colocado fogo na própria casa, em Munique, em setembro de 2011.

Passada a turbulência na Alemanha e o tempo longe do Tricolor, Breno chegou ao Morumbi exaltando o ambiente familiar da equipe. "Aqui, no São Paulo, o ambiente é mais familiar. Os jogadores estão sempre conversando e brincando. E senti falta disso na Alemanha, porque este é o clima e a cultura do São Paulo. Todos estão sempre felizes", disse em entrevista ao site oficial do São Paulo FC.

O jogador trata como oportunidade de ouro a nova chance no São Paulo. "Tudo será como um verdadeiro recomeço. Do zero. Agora, sou um Breno mais maduro, com 25 anos, diferente daquele garoto de 17 que tinha acabado de subir da base. Mas continuo pensando positivamente como naquela época, e tenho certeza de que o futuro será de coisas boas".

Antes de se reapresentar, Breno conversou com a comissão técnica, preparador físico, nutricionista e fisiologista, para traçar os caminhos até alcançar o condicionamento físico ideal. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra a Penapolense, no dia 1° de fevereiro, em Penápolis. Apesar da ansiedade para voltar aos gramados, o zagueiro reconheceu que terá que suar muito para recuperar a condição física.


São José FC e São Paulo jogam por liderança na Copinha

Empatados com três pontos, Tigre e Tricolor decidem primeira posição no Grupo V

Redação
São José dos Campos

São José dos Campos e São Paulo entram em campo na noite desta sexta-feira, para brigar pela primeira posição do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Junior. O empate favorece o Tricolor, que tem saldo de gols maior. Porém, se vencer, o Tigre avança à próxima fase como líder da chave e continua mandando jogos em casa. 
São José dos Campos tenta surpreender o São Paulo na noite de hoje (Tião Martins - PMSJC)
A campanha das duas equipes é igual, até o momento. Com dois jogos e duas vitórias, São José FC e São Paulo medem forças. Se empatar, o Tricolor termina a primeira fase como líder e o Tigre pode avançar como um dos melhores segundos colocados. Quem vencer, fica com a primeira posição. No raio-X das duas equipes, o São José FC encontrou mais dificuldades para vencer São Raimundo e Serrano, 3 a 1 e 2 a 0, respectivamente, enquanto o São Paulo goleou por 4 a 1 e 7 a 0. 

A partida que define o líder da chave está marcada para às 19h, no Martins Pereira. No mesmo estádio, só que às 17h, São Raimundo e Serrano cumprem tabela. A entrada para ambos os jogos é gratuita.



Jacareí tem pedido para disputar liga de acesso ao NBB vetado

Times da Liga Ouro e do Novo Basquete Brasil votam negativamente por pedido do atual campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paulista

João Pedro Teles
Jacareí

O título na Divisão de Acesso do Campeonato Paulista, conquistado há menos de um mês, não foi o suficiente para o Jacareí Basquete pleitear uma vaga no NBB. Nesta quinta-feira (8), o time teve negado o seu pedido para participara da Liga Ouro do campeonato no ano que vem.
A Liga Ouro é uma competição que dá acesso ao NBB. Com início marcado para fevereiro, o campeonato conta com quatro times: Campos Mourão (PR), Caxias do Sul (RS), Ceub (Brasília) e Sport Recife (PE).
A decisão foi tomada após reunião com os representantes dos 17 times da NBB mais os quatro da Liga Ouro. Em votação apertada, a negativa venceu por apenas um voto de diferença.
Mesmo com título de acesso estadual, sonho de disputar o NBB segue distante (Alex Brito - PMJ)
O encontro aconteceu na tarde desta quinta, em São Paulo, a portas fechadas. Além do Jacareí, o grupo também barrou a participação do Vasco, uma das equipes com mais tradição no basquete brasileiro.
A notícia caiu como uma bomba para o técnico do Jacareí, Deco Barreto. Visivelmente irritado, o treinador campeão paulista falou em abandonar o comando do time.
“Qual o estímulo que eu vou ter? Particularmente estou tirando meu time de campo. Conversei com jogadores, já está tudo apalavrado, estou triste para caramba, não sei o que vou fazer”, desabafa.

Supercopa

Agora cabe a Jacareí e Vasco a disputa da Supercopa, torneio organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). O torneio é disputado em fevereiro e dá ao campeão a chance de disputar a Liga Ouro em 2016.
Desta forma, para manter o sonho de disputar o NBB, o Jacareí teria que vencer duas competições – Superliga 2015 e Liga Ouro 2016 - para se credenciar à disputa do NBB 2016/2017.
Mesmo assim, o técnico do Jacareí sequer cogita disputar a competição. “A Supercopa é barca furada, já disputei e sei que não vou chegar a lugar nenhum. Agora esperar para disputar a primeira fase do Paulista? Não dá”, conclui.

Informação do site www.meon.com.br


 
Orkut Favorites More