15 de jun. de 2012

É hora de mudar e vencer! - Guaratinguetá x Bragantino

É hora de esquecer os resultados negativos, corrigir os erros, focar no adversário e buscar a vitória. O momento não é dos melhores, e a vitória é tratada como única salvação para a atual situação do Tricolor. 
Saulo cobra pênalti em Éverson, titular contra o Bragantino (foto: Leandro Oliveira)
Nas cinco primeiras rodadas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. Porém, a diretoria agiu rápido e trouxe cinco reforços e o veterano Paulo Campos, que assumiu o Guaratinguetá na última rodada. Com pouco mais de uma semana no comando da Garça, o treinador mudou algumas peças e a forma de jogar, e conquistou a confiança do presidente do clube. 
Para a partida de amanhã, Paulo Campos terá cinco desfalques: Saulo e Jonatan foram expulsos, Leandro Silva recebeu o terceiro cartão amarelo, Filipe Machado e Stéfano estão contundidos. "Infelizmente o Filipe e o Stéfano se machucaram e nos desfalcam, mas os suplentes estão qualificados e são capazes de entrar e dar conta do recado", revelou Campos.
(foto: Fábio Rubinato/AGF)
Para o lugar de Saulo, Éverson e César Luz disputavam posição, porém, o goleiro natural de Guaratinguetá, César, se machucou em um dos treinos e desfalca a equipe. Com isso, Éverson será o camisa 1 da equipe, e o seu reserva será o goleiro Airon, que figurará pela primeira vez na equipe principal. "O Éverson é um bom rapaz e um excelente profissional. Nada acontece por acaso, ele terá esta oportunidade e eu tenho certeza de que irá aproveitá-la", afirmou o treinador.


Danilo Gomes, titular na primeira partida, começa entre os titulares e ganhou elogios do treinador. "O Danilo é um meio-campista inteligente. Ainda não está em ritmo de jogo, mas ele deu uma cara diferente para o nosso meio de campo. Ao lado do Lenílson, ele passa muita experiência e maturidade aos demais atletas".
(foto: Assessoria Bragantino)
Já o Bragantino não conta com o zagueiro Cris, que foi suspenso pelo STJD e pegou ganho de três partidas. Moreno, atleta recém-contratado pelo Braga, deverá estrear na partida de amanhã. Além de Moreno, o zagueiro Preto Costa também foi contratado pelo Massa Bruta. O treinador Marcelo Veiga, comentou sobre os novos reforços. "São excelentes reforços e na hora que estiverem bem fisicamente vão ajudar muito na competição. Quando entraram deram mais qualidade ao time e eu vou aguardar até o sábado para ver como eles estarão. De repente posso até começar com algum deles contra o Guaratinguetá". 
Marcelo não divulgou o time que começa a partida contra o Guará, mas a equipe deverá sofrer poucas alterações. Os 11 de Veiga devem ser: Alê; Preto Costa, Caldeira e Luciano Castán; Victor Ferraz, Rodrigo Pontes, Sílvio, Andrezinho e Fernando Gabriel; Giancarlo e Malaquias.

Pelo lado Tricolor, Paulo Campos deverá escalar a equipe da seguinte maneira: Éverson; Matheus, Baggio, Vinícius, Ruan; Paulinho, Fran, Danilo Gomes e Lenílson; Marcelinho e Leandrinho.
A partida entre Guaratinguetá e Bragantino será realizada neste sábado, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Paulo Campos faz elenco trabalhar duro, para buscar resultados

Trabalho, trabalho e evolução. Paulo Campos, treinador do Guaratinguetá, revelou que a equipe cresceu muito nos últimos nove dias, e os novos reforços deram um novo ar ao Tricolor do Vale. 
Paulo, que estreou no comando da Garça contra o Paraná, na derrota por 3 a 2 com gol nos acréscimos, acredita que o trabalho desenvolvido pela nova comissão técnica, deu resultado, e a equipe só tende a crescer na competição. "Nós jogamos bem contra o Paraná, porém, levamos um gol nos acréscimos. Poderíamos ter vencido, mas só a forma de atuar dentro das quatro linhas, indicou uma mudança na equipe", revelou Campos.
Atletas realizaram treinos intensos e fechados à imprensa, nesta semana (foto: Leandro Oliveira)
O treinador que tem mais de duas décadas de experiência na área, afirmou que a equipe precisava de uma mudança na postura dentro de campo, e no comando também. "O conjunto de atletas é muito bom, porém, algo não vinha dando certo dentro de campo. Precisávamos mudar, criar expectativas e mudar a forma de jogar. Ainda é cedo para apontar grandes evoluções, mas com o passar do tempo, o Guaratinguetá vai fazer bonito na Série B", garantiu Paulo.
Sobre a forma de jogo, o treinador garantiu que vontade e raça dentro de campo não vão faltar. "Eu tenho um respeito enorme pelos torcedores e os atletas também tem que ter. Eu garanto, que se não der na técnica, vai dar na raça. Temos que jogar com o coração no bico da chuteira", concluiu o treinador.
O Guaratinguetá está há três partidas sem vencer, e ocupa a 18ª posição na tabela, mas nem a má fase espanta a confiança do treinador na recuperação, já contra o Bragantino. "A campanha deles é semelhante a nossa, só que com o diferencial de jogar em casa. Na base da técnica e coletivo, vamos buscar a vitória", revelou o treinador.
O resultado da semana de trabalhos intensos será revelado no próximo sábado.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Big Donkeys recebem Steel Hawks, e miram primeira vitória no Paulista Flag


No domingo o Taubaté Big Donkeys voltará a disputar uma partida oficial. O jogo será válido pelo Campeonato Paulista Flag, e seu adversário é o Araras Steel Hawks. As duas equipes vem de derrotas na primeira rodada. O Taubaté foi derrotado pelo Salto Flames, por 40 a 19, enquanto o Araras caiu diante do atual campeão, o Avaré Mustangs, por 22 a 20.
Momentos antes da partida do próximo domingo, a diretoria do Taubaté Big Donkeys prestará uma homenagem ao ídolo máximo do Esporte Clube Taubaté, Gilsinho. A homenagem consistirá na entrega de uma camisa oficial do time de futebol americano de Taubaté, ao ex-atacante que deu muitas alegrias aos torcedores do Burrão, com a bola redonda. 
Os Big Donkeys realizaram seu último treino no último domingo, no Campo da CTI, local da próxima partida e estão confiantes na vitória. Vale lembrar que este é o primeiro confronto das equipes em partidas oficiais. Em amistosos, os Big Donkeys venceram todos os confrontos contra os Steel Hawks: 36 a 18; 51 a 18.
(foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação)
O tabu coloca o Taubaté como favorito, mas a equipe de Araras vem ao Vale buscar a vitória, a vice-liderança do grupo e o quarto posto na Conferência Caipira. "Podemos realizar um bom jogo e sairmos com a vitória. O adversário é duro, mas nos preparamos para a partida", revelou Murilo Gaspar Pascuotte, presidente dos Steel Hawks.
A diretoria do Taubaté Big Donkeys, fez uma convocação aos torcedores, através de seu site oficial “Convidamos a todos os torcedores que levem uma peça de roupa usada em bom estado para doarmos para quem precisa”. A organização do evento estará recebendo doações de agasalhos, que serão destinados à instituições assistenciais da região.
Além da partida entre Taubaté Big Donkeys e Araras Steel Hawks, outro jogo movimenta a cidade: Salto Flames Vs Avaré Mustangs.
A primeira partida será dos donos da casa, às 10h, enquanto a segunda começa às 12h. Os jogos serão realizados no Campo da CTI, com entrada franca.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Presidente aponta evolução e acredita na vitória contra o Braga


Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá, apontou evolução na equipe. Segundo Israel, o Guará obteve uma grande melhora na última partida, com relação aos demais jogos
A semana, pelos lados do Guaratinguetá, foi bem movimentada. Foram de cinco dias de preparação, com direito a um jogo-treino contra o Resende.  O atual momento da equipe não agrada a diretoria, comissão técnica e torcida, e 'mudança' é a palavra pregada por todos, para reverter esta situação.
Israel está confiante na recuperação da equipe (foto: Fábio Rubinato/AGF)
Na semana que antecede a partida contra o Bragantino, o Tricolor do Vale realizou um amistoso contra o Resende, na segunda-feira. O placar final apontou vitória dos cariocas, por 1 a 0, mas por se tratar de um jogo-treino, onde peças foram testadas, Israel Vieira exaltou a performance da Garça. "O jogo foi equilibrado e serviu para o Paulo testar algumas peças. O Resende foi a quinta melhor equipe no Campeonato Carioca, e o time sofreu poucas baixas. Nosso grupo precisa de testes como o de segunda, para se entrosar e buscar as vitórias".
Ainda sobre jogos-treino, Israel revelou que a equipe deverá realizar outra partida, na próxima semana e não descartou a possibilidade deste teste ser contra o Manthiqueira. "O que nos impede de realizar um jogo-treino contra o Manthiqueira é o dia, pois na segunda fica difícil, afinal eles tem este dia como folga. Mas vamos tentar encaixar um dia no meio da semana para realizar o jogo, assim não só o Guará ganha em condicionamento e preparação, mas o Manthiqueira também".
O presidente do Guaratinguetá, afirmou que a equipe mostrou uma postura diferente, contra o Paraná Clube, e está confiante no resultado positivo contra o Bragantino. "O Braga tem o Marcelo Veiga, há tanto tempo no comando e a torcida a favor. A campanha deles é semelhante a nossa, e apesar do fator campo, nosso grupo evoluiu, e tem condições de trazer os três pontos pra casa".
O Guaratinguetá tenta os primeiros três pontos fora de casa contra o Bragantino neste sábado, às 16h20 da tarde.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More