16 de ago. de 2012

Contanto as voltas dos ponteiros

Fabrício Carvalho conta os minutos para estrear pela Garça

O experiente atacante Fabrício Carvalho chegou ao Guaratinguetá, há pouco mais de duas semanas. O centroavante de 34 anos já se juntou aos demais atletas, treinou com bola e mostrou trabalho dentro das quatro linhas.
Fabrício, que ficou parado por dois meses, aguardando o desenrolar das propostas de clubes do exterior, deverá estrear pelo Guaratinguetá no fim de agosto. O atacante teve o nome cogitado pela diretoria do clube antes do início da Série B, mas por propostas de clubes do futebol árabe, não foi contratado. "Por propostas de fora, não pude vir antes para o Guaratinguetá. Fiquei dois meses parado, pois aguardava negociação com clubes de fora. Mas hoje faço parte deste grupo e darei o máximo para tirar o time desta situação", analisou Fabrício.
(foto: esportes.terra.com.br)
A equipe que ocupa a 20ª posição na classificação, sofre com a carência de gols e bons resultados, mas o atacante garantiu tranquilidade e revelou que a experiência ajudará o grupo a ganhar confiança. "A pressão é natural, pela fase em que o time se encontra. Cheguei para somar e tentarei ao máximo ajudar o time, o quanto antes".
Ainda sem data prevista para estrear, o centroavante demonstrou ansiedade para voltar aos gramados e tranquilidade para seguir se preparando. "Quero estrear o mais rápido possível. Eles precisam de mim e eu preciso do grupo. Porém, preciso, antes de tudo, ganhar condições para voltar a jogar", concluiu.
Fabrício teve o nome citado pelo ex-treinador da equipe, Pintado, após sua demissão. "É um jogador que quando estrear vai fazer a diferença para o Guaratinguetá. Infelizmente, não chegou antes", concluiu Pintado.



Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



SESI não toma conhecimento e faz 3 a 0 no São José

Terceira derrota consecutiva amarga campeonato dos joseenses

O São José recebeu o SESI, na noite da última quarta-feira (15/08/2012), no ginásio Tênis Clube. A partida que seguiu equilibrada até o meio do segundo set, acabou a vitória do SESI por 3 sets a 0, com parciais de 25/27, 24/26 e 15/25.
Ao fim da partida, o técnico do São José, Reinaldo Bacilieri, comentou a derrota de sua equipe. "Começamos bem na partida, poderíamos ter fechado os dois primeiros sets, mas não fechamos. O SESI venceu com todos os méritos".
(foto: Antônio Basílio/PMSJC)
O ex-jogador e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2004 e atual técnico do SESI, Giovane Gávio, comemorou a vitória. "As duas equipes jogaram muito bem, e o São José teve condições de fechar o primeiro e segundo set. Conseguímos esta vitória, muito importante, e vamos seguir brigando na competição".
Na próxima rodada o SESI pega o Atibaia, na Região Bragantina, e o São José faz o clássico com o Pinda, no sábado, às 18h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Pinda vence pela primeira vez no Paulistão de Vôlei


Pindamonhangaba superou São Caetano nessa quarta-feira (15) e registrou sua primeira vitória na Divisão Especial do Campeonato Paulista de Vôlei. Funvic / Mídia Fone jogou fora de casa, mas ainda assim soube construir o resultado positivo.
(foto: Talita Leitte)
A Princesa do Norte venceu o duelo pelo placar de 3 a 1, com parciais de 22/25, 25/19, 19/25 e 21/25.
O próximo compromisso de Pindamonhangaba no Estadual será realizado dentro de casa.
Às 18h00 do sábado (18) tem clássico no Ginásio de Esportes do Juca Moreira. Funvic / Mídia Fone encara São José dos Campos.


Talita Leitte - Paixão por Esporte/Na Gaveta Esportes



Joseense passa em branco e segue sem vencer


Tigre empata sem gols e acumula sexta partida sem vitória

O Joseense voltou a campo na noite da última quarta-feira (15/08/2012); O Tigre do Vale recebeu o Mauaense, na segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Série B. Antes do jogo, a confiança na vitória predominava. "A campanha deles não é boa fora de casa. Vamos entrar pra vencer", afirmou Wallan, atacante da equipe.
(foto: Daniel Melo/AICAJ)
Porém, a forte marcação do Mauaense neutralizou os ataques do Tigre, e a partida terminou com o placar em branco, embolando ainda mais a situação do grupo. O Sumaré lidera o Grupo 04 com 4 pontos, após vitória sobre o Fernandópolis. O Joseense vem na segunda posição, com 2 pontos, seguido por Mauaense e Fernandópolis.
Esta foi a sexta partida sem vitória do Joseense, que precisa voltar a vencer na próxima rodada para se manter nas duas primeiras posições da chave. A próxima partida do Joseense será contra Fernandópolis,  na casa do adversário.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Acabou o prestígio

Após quinta derrota consecutiva, Pintado deixa o comando do Guaratinguetá

Após a quinta derrota consecutiva, o treinador não teve forças para se manter no comando da equipe, após fraca campanha, e deixou o cargo na última quarta-feira (15/08/2012).
Pintado que dirigiu o Guaratinguetá durante pouco mais de dois meses, somou uma vitória, dois empates e sete derrotas, viu sua equipe cair para a última posição da Série B e não conseguir reagir aos momentos de dificuldades das partidas. "O momento era delicado, e precisávamos tomar uma decisão", revelou Pintado.
(foto: Fábio Rubinato)
A fraca campanha, os maus resultados e os gols sofridos nos últimos minutos foram citados pelo treinador como fatores principais para a sua queda. "Não tivemos sorte e confiança para sair com a vitória, infelizmente. Espero que o próximo treinador chegue e tenha mais sorte do que eu", ressaltou. O treinador deixou escapar que o time está negociando com mais dois atletas, mas não quis revelar os nomes.
Segundo informações internas do próprio clube, o nome mais forte para assumir o cargo é o de Argel Fucks, ex-treinador do Figueireinse, que já passou pelo Guará em 2009. Outros nomes também surgem com força. Marcelo Veiga, ex-treinador do Bragantino é cotado pelos torcedores como treinador ideal para o momento da equipe. Marcelo foi demitido do Braga após fraco desempenho na Série B deste ano. 
Se o futuro treinador da equipe segue indefinido, o presente já está confirmado. Carlos Octávio, diretor de futebol, assumiu o comando técnico do clube e volta a exercer a função de treinador da equipe.
A equipe do Na Gaveta Esportes tentou um contato na manhã desta quinta-feira com Israel Vieira, presidente do Guaratinguetá, mas não tivemos retorno.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Orkut Favorites More