2 de mai. de 2015

Artilheiro em 2014, Medina volta ao Manthiqueira com fome de gols

Sem espaço no Barretos, atacante retorna à Laranja e vai para o jogo contra a Portuguesa Santista


Leandro Oliveira
Guaratinguetá

Depois de defender o Barretos na Série A-3, o atacante Medina está de volta ao Manthiqueira. O clube, que disputa a Série B do Campeonato Paulista, sonha com o inédito acesso e o jogador espera repetir os gols, como fez em 2014. Em ritmo de jogo graças a temporada no Touro, Medina vai para a partida contra a Portuguesa Santista, neste domingo, em Santos.
Em 2014, Medina era nome certo do ataque do Manthiqueira - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Em 2014, o acesso passou perto do Manthiqueira e Medina foi um dos destaques do time laranja. Com 10 gols marcados, o atacante, que tem como característica a movimentação dentro e fora da área, ganhou projeção e chegou ao Barretos, time que disputa a terceira divisão do estado.
Neste ano, Medina defendeu o Touro na primeira fase da Série A-3 e retornou de empréstimo ao Manthiqueira, no dia 23 deste mês. "Foi uma passagem boa. Apesar de ter tido poucas oportunidades, fiz dois gols importantes, que ajudaram o Barretos a chegar no quadrangular final", contou o atacante.

Medina volta ao Manthiqueira e permanecerá no clube, por contrato, até o dia 30 de novembro, segundo a Federação Paulista de Futebol. Ciente da filosofia do clube, implantada pelo presidente Dado de Oliveira, o atacante citou o planejamento da equipe como crucial para o retorno. "A diretoria do Manthiqueira tem um planejamento, junto aos jogadores. Já vem trabalhando desde o começo do ano, alguns jogadores de 2014 ficaram e isso é muito importante. Nós vamos atrás do nosso objetivo, que é ser campeão e conquistar o acesso. Tenho certeza que, jogo a jogo, vamos alcançar nossa meta".

Pedreira na reestreia

Pela terceira rodada da Série B estadual, o Manthiqueira vai pegar a Portuguesa Santista, em Santos. Essa partida pode marcar a reestreia do atacante com a camisa laranja. "É uma partida que todos os jogadores querem estar lá dentro. Não vejo diferente. É uma oportunidade que estou recebendo, de jogar um jogo tão importante como esse, contra o líder da chave, time que ainda está invicto", contou.

Medina já jogou no Ulrico Mursa em 2013, quando defendia o Ecus. Na ocasião, seu time foi derrotado, mas ele deixou sua marca com um gol. "Já joguei lá. Eles são difíceis de serem batidos. A torcida apoia o jogo inteiro. Mas, como foco, determinação e com respeito ao adversário, vamos em busca dos três pontos que é nosso objetivo para dar um salto na tabela", afirmou. Precisamos vencer, já que estamos vindo de um resultado negativo, mas posso adiantar que somos capazes de voltar de Santos com os três pontos", concluiu.

Antes de ter de volta o atacante no elenco, Dado de Oliveira falou sobre o jogador. "O Medina é um grande jogador. Está adequado ao nosso estilo de jogo, já conhece nossa filosofia e será muito bem aproveitado quando retornar do Barretos. Talvez seja um dos nossos titulares absolutos, por tudo que fez ano passado e pela capacidade que tem".

Com o retorno de Medina, Nilmara Alves terá uma boa dor de cabeça para escalar a equipe. O time tem jogado com Danilo como centroavante e a treinadora deverá promover mudanças na equipe ou no esquema tático do time. 

O Manthiqueira entra em campo na manhã deste domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista, em Santos. 




Orkut Favorites More