4 de set. de 2013

Após vitória, Toninho Cecílio vê evolução do Guará na Série B

Marcação adiantada funciona e treinador comemora primeiros três pontos no comando do Guaratinguetá

Leandro Oliveira
Na Gaveta - Guaratinguetá

Ela veio. A primeira vitória do Guaratinguetá sob o comando de Toninho Cecílio saiu nesta terça-feira. Após a conquista dos primeiros três pontos, diante do Atlético Goianiense, o treinador enfatizou a marcação abafada e afirmou que o triunfo foi construído graças ao conjunto da obra, ou seja o grupo.
Deu tudo certo para o Guará, na última rodada do primeiro turno da Série B. Vitória, sem sufoco e a permanência fora da zona de rebaixamento, apesar dos triunfos dos rivais diretos na briga pela fuga da degola. "Me senti orgulhoso do grupo. Quando se faz bem feito, é preciso elogiar e eu não me envergonho disso. Essa equipe não é para estar nessa situação, mas se não houver um trabalho pesado, ela estará", comentou Cecílio.
Marcação adiantada funcionou e Garça voltou a vencer na Série B (Fabio Rubinato - AGF)
Os erros do último sábado não se repetiram na terça-feira, e o treinador cobrou a mesma produção da última partida para a sequência do campeonato. "Se os jogadores errarem pouco, a gente consegue melhorar essa situação. É preciso produzir mais para sair dessas últimas posições. O trabalho vem sendo feito e nós vamos colher frutos dessa cobrança de agora".
Questionado sobre onde foi construída essa vitória do Guaratinguetá, Cecílio apontou a força de vontade do grupo em reerguer o time na classificação. "Na aplicação dos jogadores e na marcação mais adiantada. Decidi colocar dois homens de velocidade nas pontas, o Cleiton e o Silvy, e isso nos deixou com mais chegadas ao ataque. Pressionaram sem a bola", indicou. "O time começou marcando no ataque, hoje, talvez esse tenha sido o diferencial. Mas a dedicação e a seriedade, além da vontade de sair dessa situação, que nos deu essa vitória", concluiu.
Os jogadores que entraram em campo na noite de ontem fazem apenas um trabalho regenerativo, hoje. Os demais atletas treinam normalmente, visando o jogo contra o América Mineiro, na sexta-feira.

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More