17 de fev. de 2013

Após virada sofrida, Guará empata no fim e chega à 8ª posição

Em casa, Guará soma um ponto graças a gol de Wendell nos acréscimos e entra no G8
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
O Guaratinguetá somou mais um ponto na Série A2. Após sair vencendo com gol de Jonatas Belusso, o Tricolor tomou a virada com dois gols de Thiago. Mas nos acréscimos, Wendell apareceu como elemento surpresa e igualou o marcador. Com o ponto conquistado, a Garça entrou no G8 e aparece na 8ª posição.
Belusso vibra após roubar a bola do goleiro Juninho e abrir o marcador para o Guaratinguetá (Fábio Rubinato - AGF)
 
Após o quinto empate na Série A2, coube ao treinador da equipe, Carlos Octávio, analisar o ponto conquistado. Octávio afirmou que o Audax se impôs na segunda etapa e por isso, o empate estava de bom tamanho para o Tricolor. "Dentro do que foi a partida, com lances iguais para os dois times e com um segundo tempo mais aberto para o Audax, o empate foi justo. Não é o que buscamos, mas com um a zero contra nos acréscimos, fomos merecedores de somar um ponto em casa".
 
Dono do gol de empate da Garça, o zagueiro Wendell foi expulso no lance seguinte, após derrubar o meia-atacante Martins. O defensor, que vem se tornando a principal referência do Guaratinguetá dentro de campo, comemorou muito o novo gol pela Garça mas lamentou a expulsão. "O Audax é um time muito forte, a gente sabia disso. Entramos em campo com o pensamento na vitória, mas antes um empate do que uma derrota. O lance da expulsão foi pra cartão mesmo, e como eu já tinha o primeiro amarelo, acho que o árbitro acertou", afirmou o zagueiro
O zagueiro desfalca o Guaratinguetá no próximo jogo, quarta-feira, contra a Esportiva Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo.
O elenco do Guaratinguetá se reapresenta nesta segunda-feira, visando o confronto do próximo dia 20 de fevereiro.
 
#curta Na Gaveta

São José soma mais um ponto e chega à 11ª posição

Águia empata fora de casa com lanterna e Pitol diz que falta sorte ao São José
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - São José dos Campos
 
Fora de casa, o São José conquistou mais um ponto na Série A2. Após sair perdendo por um a zero, a Águia do Vale buscou o empate, com gol de Diego Palhinha. O ponto conquistado coloca o São José na 11ª posição, com 10 pontos.
 
O torcedor joseense não sabe o que está faltando para a Águia engrenar nesta Série A2. Após bom início na competição com duas vitórias e um empate, o São José vive um momento oposto. Sem vencer há cinco jogos, a Àguia do Vale caiu para o 11° lugar e vê o grupo dos oito qualificados cada vez mais distante.
Arquivo (Divulgação Red Bull Brasil)
Na noite do último sábado, o São José foi à Santa Cruz do Rio Pardo encarar o até então lanterna da A2, o Santacruzense. A vitória não veio, mas poderia ter sido pior. O São José sofreu com as investidas dos donos da casa e também com o excesso de vontade dos rivais. No fim das contas, mais um empate, o quarto na Série A2.
Depois que a bola deixou rolar, o goleiro Marcelo Pitol revelou o que tem faltado ao São José. "Tem nos faltado sorte. O primeiro tempo terminou com vitória deles, empatamos na segunda etapa. Poderia ter sido melhor, mas estávamos em desvantagem".
Mirando o próximo jogo, Pitol garantiu que a situação será revertida. "Nosso elenco é forte, temos condições e vamos mudar nossa história", disse o arqueiro à Rádio Cidade AM.
 
Na próxima quarta-feira, o São José recebe o Capivariano no Martins Pereira. A partida está marcada para às 20h30.
 
#curta Na Gaveta

Taubaté bate o Joseense, arranca na Série A3 e vê rival regional despencar na tabela

Após o confronto regional, Taubateanos comemoram arrancada e chegada ao G8, enquanto os Joseenses lamentam segunda derrota consecutiva e queda na tabela 
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Taubaté
 
O duelo regional entre Taubaté e Atlético Joseense terminou com vitória do 'Burrão', por 2 a 1. Após a segunda vitória na competição, o Taubaté entrou no grupo dos oito melhores da Série A3. Já o Joseense perdeu a segunda seguida e ocupa o 13° lugar. Os protagonistas da partida falaram sobre a arrancada e entrada no G8, e também sobre a segunda derrota consecutiva e preocupação. 
Após partida equilibrada até os últimos minutos, o Taubaté deu um passo importante para sua sequência na Série A2. A vitória, segunda da equipe na competição, em cima do Atlético Joseense deu três pontos importantes ao Burro da Central, que soma agora oito e está na 8ª posição.

Autor do primeiro gol da partida, e também primeiro com a camisa alviazul, Juan frisou a importância de mais uma vitória e prometeu ainda mais dedicação dentro das quatro linhas. "Uma vitória sem tamanho. Vencemos, estamos no G8 mas não iremos nos acomodar. Buscamos a vitória desde o início e fomos merecedores. Será assim até o fim", destacou o zagueiro.
Juan aparece como elemento surpresa e abre o marcador para o Burrão (Daniel Melo - AICAJ)
O primeiro gol de Juan veio em um bom momento, já que a partida estava equilibrada. "Fui feliz na conclusão e espero sempre ajudar o time, com ou sem gols, mas com muita dedicação", concluiu.
 
Somando duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição, o Atlético Joseense começa a se preocupar. O Tigre, antes frenquentando o G8, hoje ocupa o 13° lugar e vem de dois resultados negativos. A diferença para o G8 é de apenas um ponto, e para o quarto colocado, o São Bento, é de apenas uma vitória.
Ainda sim, o meia Luis Guilherme cobra mais atenção para próxima partida e cautela nos minutos finais. "Vamos corrigir nossas falhas para que não aconteça de novo no próximo jogo. Jogamos com um a menos, mas o Taubaté explorou os cruzamentos, e nós sofremos um gol no fim. Nosso momento é de reparar as falhas e partir com tudo pra cima do Barretos", afirmou Gui.
O meia ainda enfatizou que o time se preocupou mais com a defesa, do que em tentar o ataque. "Ficamos na marcação e não partimos pra cima deles. Não conseguimos sair pro jogo, chamamos eles pra cima e sofremos o gol", concluiu.
 
As duas equipes jogam na quarta-feira, e fora de casa. O Taubaté encara o São Vicente, às 15h. Já o Atlético Joseense pega a estrada para enfrentar o Barretos, às 20h30.
 
#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More