26 de fev. de 2013

White Cranes cai diante dos Jets, em Guará, e vê rival brigar por vaga à final

Jets não se abatem com fator campo, eliminam White Cranes e decidem vaga à final contra os Donkeys em casa
 
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
 
O palco da segunda rodada do Vale do Paraíba Bowl foi o Jardim Aeroporto, em Guaratinguetá. As torcidas das quatro equipes compareceram e mostraram a força extra-campo. No primeiro jogo do dia, os White Cranes jogavam em casa e precisavam vencer a qualquer custo, para seguir com chances de chegar à final. Porém, o São José Jets veio com força à Guará, não se abateu com o fator campo, foi superior na partida e superou o rival. Agora, os Jets brigam por vaga à final e os Cranes estão eliminados.
Babu comemorou muito a primeira vitória dos Jets no Vale do Paraíba Bowl (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes)
Os 26 a 14 para os Jets, ilustraram o contraste entre as equipes dentro de campo. "A gente lutou muito pra conquistar essa vitória. Respeitamos muito os Cranes, mas nos preparamos muito pra vencer e fazer diferente, de como foi ano passado", afirmou Babu, jogador do São José Jets.
A segunda derrota na competição deixou o Guaratinguetá White Cranes sem chances de chegar à final. Cláudio Barbosa, treinador da equipe, lamentou o novo tropeço. "Eles foram superiores, tiveram mais calma que nós e jogaram muito bem. Mas não vamos baixar nossas cabeças e vamos com tudo pra cima dos Falcons, pra buscar o terceiro lugar".
Nos minutos finais da partida, o clima chegou a esquentar entre os atletas das duas equipes, que se estranharam. "Não sei o que houve, mas parece que um jogador dos Cranes ofendeu a namorada de um atleta nosso. O esporte cresce a cada dia, e essa rivalidade só tende a aumentar. Mas somos amigos, acima de tudo e estamos lutando pelo mesmo ideal, que é erguer a bandera do Futebol Americano", concluiu Babu.
O São José Jets volta a campo no próximo dia 10, contra o Taubaté Big Donkeys, em São José dos Campos. Já o Guaratinguetá White Cranes encara o Volta Redonda Falcons no dia 24 de março, em Volta Redonda.
 
#curta Na Gaveta
 

Falcons superam Donkeys e conquistam primeira vaga à final

Volta Redonda Falcons vence Taubaté Big Donkeys e conquista vaga à final do Vale do Paraíba Bowl
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
(Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
O Vale do Paraíba Bowl conheceu seu primeiro finalista, no último domingo. Após segunda vitória na competição, o Volta Redonda Falcons carimbou sua vaga à decisão do torneio depois de bater o atual campeão, Taubaté.
O Volta Redonda Falcons é o primeiro time na final do Vale do Paraíba Bowl. Os Falcons, antes apontado como único time do Rio de Janeiro na disputa, superou as críticas, surpreendeu na primeira rodada e sacramentou sua ótima fase diante do atual campeão regional, Taubaté Big Donkeys.
Dentro de campo muita expectativa pelo jogo. Do lado de fora, muito apoio dos torcedores que compareceram ao Jardim Aeroporto, em Guará. A força vinda dos gritos dos torcedores motivaram ainda mais o time, que superou as baixas de dois jogadores e venceram por 20 a 18.
Um dos principais nomes da partida, Bruno Monção, revelou que acreditava no sucesso da equipe, mas não esperava que fosse tão rápido. "Estar aqui, disputando um campeonato já é um sonho. Chegar a final é algo inexplicável. Eu sempre acreditei nos Falcons, mas confesso que não esperava que pudessemos alcançar isso tão cedo. Esses caras (Taubaté Big Donkeys) nos inspiram. Superá-los é provar que temos capacidade de seguir os passos deles", afirmou Bruno.
Festa de aniversário sem vitória
No dia em que completou três anos de vida, o Taubaté Big Donkeys teve que se contentar com o doce do bolo, pois a derrota foi amarga. A diferença de apenas dois pontos separou os 'Burrões' da vaga antecipada à final.
Bruno Monteiro, atleta do Taubaté, explicou o que faltou para vitória. "Nós entramos meio desligados no jogo. Eles começaram pra cima, pra frente, e nós demoramos pra nos ligar na partida. Isso foi determinante no fim do jogo".
Aniversário ficou amargo, com derrota para o Volta Redonda Falcons (Jonas Barbetta - Top 10 Comunicação)
Resta ao Taubaté brigar pela segunda vaga à final contra o rival São José Jets. A partida será na casa dos joseenses. "Será uma partida difícil, como tem sido. O São José evoluiu muito, ao longo dos últimos meses. Notamos isso na partida contra os Cranes. Vida fácil a gente não vai ter, mas vamos com força pois queremos como ninguém esse título", concluiu Monteiro.
Na última rodada, Taubaté Big Donkeys e São José Jets decidirão a segunda vaga à final, no dia 10 de março. Os Falcons recebem o Guaratinguetá White Cranes, no dia 24. A final do Vale do Paraíba Bowl será realizada no dia 7 de abril.
#curta Na Gaveta
Orkut Favorites More