12 de dez. de 2012

Taubaté treina forte pra conquistar acesso em 2013

Burro da Central inicia segunda semana de treinamentos intensos, sob o comando de Gustavo Shiroma
A preparação do Taubaté para a disputa da Série-A3 segue intensa. Os atletas não se intimidaram com a chuva que caiu sobre a cidade, na tarde da última terça-feira e realizaram treinamentos físicos. Porém, com a chuva, os jogadores tiveram que treinar na Sede Social do Clube.
(foto: Divulgação - EC Taubaté)
A segunda semana de treinamentos físicos começou puxada. O preparador físico do clube, Gustavo Shiroma, revelou que apesar de puxada, a preparação não pode ser exagerada. "O começo do trabalho é puxado, mas não pode haver exageros. Temos que ter cuidado para que os atletas não se lesionem e prejudiquem o time", avaliou.
Gustavo ainda ressaltou que está realizando trabalhos diferentes para cada atleta. "Cada jogador reage de um modo e, por isso, temos que trabalhar de forma distinta, com cada um. Alguns carregam histórico de lesão, outros são mais experientes".
Segundo o preparador físico, o Taubaté tem um grupo muito bom e que terá condicionamento impecável, na próxima temporada.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Lateral e volante podem pintar pelos lados do Ninho da Garça

Marcelo Maciel e Marielson são cotados para reforçar o Guaratinguetá

O lateral-esquerdo e meia Marcelo Maciel, de 31 anos, pode fechar com o Guaratinguetá para a disputa da Série A2 do Paulistão. O atleta, formado no São Paulo e com passagem por clubes do Brasil e do exterior, vem conversando com a direção do clube desde a metade da Série B.
Marcelo surgiu no São Paulo ao lado de Kaká e Júlio Baptista. Após esse período, o lateral passou por Bragantino, Portuguesa Santista, São Bernardo, Rondonópolis e Americano, do Rio de Janeiro.
Marcelo defendeu o São José, na Copa Paulista deste ano (foto: Tião Martins - AISJEC)

Além dos clubes nacionais, Marcelo defendeu o 2 de Mayo e o Nacional, do Paraguai. Seu último clube foi o rival tricolor, São José, time que defendeu nesta temporada.
Segundo o próprio atleta, as conversas com a direção do clube se iniciaram após a partida contra o CRB, realizada em São José dos Campos. Desde lá, o atleta tem contato direto com o diretores do Tricolor. Além da experiência e da mobilidade do meio para a lateral, Marcelo é amigo pessoal do goleiro Saulo, que segue com futuro incerto. O goleiro teria pedido à diretoria do clube a contratação do lateral, para a Série A2.
Além de Marcelo Maciel, outro nome surge com força pelos lados do Ninho da Garça. Marielson, volante que já defendeu o Guaratinguetá pode voltar à equipe para a Série A2 de 2013. O polivalente Marielson é experiente na competição. O volante conquistou o acesso com a Garça em 2010, mas não permaneceu na equipe para a Série B.
Até o momento, a direção do Guaratinguetá não anunciou nenhuma contratação. A única certeza é de que o meia-atacante Pimenta segue na equipe. O atleta tem contrato com o clube até o fim de 2014.
Na contramão do Guaratinguetá, o São José já anunciou 20 reforços, incluindo o meia-atacante Leandrinho e o zagueiro Tiago Mathias, ambos com passagem pelo Tricolor do Vale.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes


Fabinho é o novo atacante do Atlético Joseense

Tigre fecha com experiente atacante, para buscar o segundo acesso consecutivo

Visando o segundo acesso consecutivo, o Atlético Joseense confirmou a contratação de mais um atacante, para a disputa da Série A3 de 2013. Após assinar com o meia Bruno Celeste, de 32 anos, a diretoria do Tigre bateu o martelo e fechou com Fabinho, também de 32. 
(foto: reprodução - AICAJ)
Fabinho defendeu o Taubaté, em 2009, e rodou os gramados do Brasil e do mundo. O atleta jogou pelo Mauaense, Nacional-SP, Ferroviária de Araraquara, Monte Azul, pelos chineses Shangai Stars e Wuhan, pelos Indonésios Pereselaya e Deltrans. Seu último clube foi o CRAC de Catalão-GO.
O Atlético Joseense ainda não fechou o grupo pra Série A3. O Tigre do Vale segue procurando um lateral esquerdo para a competição, e não descarta a possibilidade de contratar um novo volante.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More