26 de jun. de 2015

Manthiqueira encara o líder São Bernardo

Laranja pega a estrada e visita time de melhor campanha da chave

Redação
Guaratinguetá
Desafio da vez é fora de casa - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Neste sábado, o Manthiqueira visita o EC São Bernardo, líder do Grupo 3. Com 12 pontos conquistados até o momento, a Laranja de Guaratinguetá precisa vencer para entrar no G-4 e parar o Bernô, que já tem 24. A partida será realizada no estádio Baetão, às 19h.

Para entrar no G-4 o Manthiqueira precisa pelo menos empatar e torcer para Usac e Mauaense não pontuarem. O União Suzano vai  jogar fora contra o Jabaquara, já a Mauaense pega o Diadema, também fora.

Alex, lateral esquerdo, volta de suspensão. Paulo, volante, também volta ao time e pode figurar entre os titulares. "Teremos uma partida muito difícil neste sábado, mas o nosso torcedor pode ter certeza que empenho não irá faltar para que possamos trazer um resultado positivo", comentou o jogador.

O grupo B está embolado. As únicas equipes que abriram vantagem foram o São Bernardo, com 24 pontos e o Jabaquara, com 20. Na sequência aparecem Portuguesa Santista com 15, Mauaense e União Suzano com 13 e Manthiqueira com 12. Guarulhos e Taboão da Serra somam 10, enquanto o Diadema, vice-lanterna, tem 9. O Ecus é o time mais fraco da chave com 2.



Capituba encara o Campinense pela abertura da Copa AEG

Times medem força neste sábado, às 15h, no Chico Vaz. No domingo outros dois jogos movimentam a rodada

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Com título na Nova Guará, Capituba abre a Copa AEG contra o Campinense - Luis Cláudio Antunes/Portal R3
A 1ª Copa AEG de futebol amador terá início neste sábado, em Guaratinguetá. Com oito equipes participantes, o torneio premiará o clube que se sair melhor nas três fases da competição. O jogo de abertura será entre Campinense e Capituba, no estádio Chico Vaz, no Campinho, às 15h. No domingo a bola vai rolar às 8h30 no campo da Nova Guará para Unidos da Vila e Acadêmicos do Campo do Galvão. Às 10h30 é a vez do Parque São Francisco enfrentar o Boa Bola. Pedreira e Prainha folgam neste fim de semana.

Campeão da Campeonato da Nova Guará, o Capituba abrirá a Copa AEG. A decisão da última competição foi no último domingo e a equipe venceu o Unidos da Vila nos pênaltis. O presidente do Capituba, Luis Henrique, acredita que o título conquistado na semana passada dá ao seu time um peso maior nessa Copa. "Pelo nome e pela campanha que fizemos, acredito que sim. A galera já entra em campo querendo derrotar. É o time a ser batido na Copa".

Se o Capituba tem a força da última conquista como aliada, o Campinense tem o fator campo. Na competição, a princípio, três estádios serão utilizados. O campo da Vila Angelina, da Nova Guará e o Chico Vaz. Como o último estádio fica no bairro do campinho, reduto do Campinense, a expectativa é que a torcida local compareça em peso.

Presidente da AEG (Associação de Esportes de Guaratinguetá), José Cláudio de Paula Santos sanou algumas dúvidas sobre inscrições de jogadores e a primeira rodada. "Tínhamos uma dúvida quanto a utilização do estádio para o primeiro jogo, pois o Chico Vaz carece de alguns reparos. Sobre os atletas, os times não precisam inscrever todos em apenas uma semana. Os jogadores que estiverem inscritos para a primeira rodada, poderão jogar esse primeiro jogo. Na semana seguinte, eles podem completar para a segunda rodada ou terceira".

Na Copa, serão realizados quatro rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais. Além do título para a equipe campeã, a organização prepara premiações individuais para atletas e treinadores.


Orkut Favorites More