5 de mai. de 2012

Manthiqueira enfrenta ECUS e busca fazer história


Enfim, chegou a hora. O Manthiqueira estreará pelo Paulistão da Série B, e o adversário de estreia é o ECUS, equipe que chegou à fase final na última temporada. 
Para superar o favoritismo do adversário, Nilmara Alves deve escalar a Laranja Mecânica no esquema 3-5-1, com um centro-avante e um meio-atacante, que auxilia na marcação e cai pelas pontas.

A treinadora do Manthiqueira afirmou que o objetivo da equipe é vencer, logo na estreia "Eu confio plenamente no meu grupo. Sei do potencial de cada um, e onde posso conseguir mais de cada atleta. Respeitamos o ECUS, mas vamos entrar pra vencer".
Algumas baixas na Laranja não tiraram o ânimo da comandante. O atacante Marcelo sofreu uma torção no tornozelo direito, e esta fora do primeiro duelo. Seu suplente na partida será Rodrigo França. Outro atleta que não encara o ECUS é Vinícius. O Volante torceu o joelho direito, e ficará, pelo menos, mais uma semana fora de atividades físicas.

(foto: arquivo Na Gaveta)

O Esporte Clube União Suzano, mandante da partida, vem com um elenco repleto de atletas jovens. Jaques Carvalho, comandante do Tricolor da Mogiana, deposita confiança nos jogadores recém-promovidos da base "Os meninos estão ansiosos para entrar em campo, e eu tenho certeza de que essa ansiedade passará, quando derem o primeiro toque na bola", afirmou.

O ECUS deverá ir à campo com: Jackson; Michel, Diogo, Everton e Careca; Felipe, Paulinho, Nilton e Leandro; Serginho e Luan.
Já o Manthiqueira deverá ter a seguinte formação: Raphael; Elder, Murilo, Gabriel e Douglas; Dias, Lázaro, Roberson, Kacá e Sidnei; Rodrigo França.




Esporte Clube União Suzano e Academia Desportiva Manthiqueira se enfrentam às 10h deste domingo, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Jacareí estreia fora de casa e vai em busca da vitória


Está chegando a hora. O segundo melhor representante do Vale do Paraíba na última edição do Paulistão Série B (o primeiro foi o Primeira Camisa, que recentemente mudou de sede), vai à campo neste domingo, e a estreia, será fora de casa.

Apesar do mando de campo ser da equipe do União Mogi, o estádio não receberá público algum, já que a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou a entrada de torcedores no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, alegando falta de estrutura para abrigar jogos oficiais.

O Jacareí aposta todas as fichas na continuidade do trabalho de Jucemar de Souza, técnico da equipe na última temporada. Jucemar aponta a estabilidade como fator principal para o sucesso do JAC neste ano, já que na última temporada o Jacareí tropeçou na terceira fase da competição.

Jacareí e Mogi, jogo disputado em 2011 (foto: radiomensagem.am.br)

Se pelo lado do Tricolor todos estão confiantes em uma boa campanha, pelos lados do adversário, os torcedores estão apreensivos. No último ano, o União Mogi terminou na última colocação do grupo 6, e foi eliminado sem conquistar nenhuma vitória.
A equipe que enfrentará o Jacareí é formada por atletas da região de Mogi das Cruzes, e a ansiedade da estreia parece não assustar o elenco "Ansiedade todo mundo tem. A rapaziada vê este campeonato como a oportunidade da vida", afirmou Pedro Lamounier, técnico do Mogi.

União Mogi e Jacareí Atlético Clube, se enfrentam às 10h deste domingo, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. 


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes







Tigre encara o Atlético Mogi, em partida de estreia


O Tigre do Vale, Clube Atlético Joseense, é uma das equipes que mais se reforçou para o Paulistão Série B. O presidente do CAJ, Nelson de Oliveira, apresentou de forma oficial os colaboradores do projeto de firmação da equipa, em São José dos Campos, na última quarta-feira (2). 
Tentando ganhar espaço na cidade, já que o clube preferido pelos joseenses é o São José, o Tigre encara o Atlético Mogi, neste domingo, pela primeira rodada do Paulistão Série B. 
Na última temporada, o Joseense não conseguiu passar da primeira fase. A equipe ocupou a sexta colocação na tábua, e ficou a dois pontos de avançar a fase seguinte. 
Gol do Joseense contra o Manthiqueira (foto: atleticojoseense.com.br)


Para não fracassar na primeira fase, a diretoria se mexeu e trouxe atletas experientes, para o início da competição. O veterano Fábio Gomes, volante que já defendeu o São José, o meio-campista Michel que tem passagens por São José e São Caetano, John Lennon, Luis Guilherme, Caio e o experiente zagueiro Ricardo Villa com passagem pelo Guaratinguetá se destacaram na pré-temporada do Tigre. 
Atlético Joseense e Atlético Mogi, duelam às 10h deste domingo, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Orkut Favorites More