26 de jan. de 2012

São José estreia com empate, fora de casa

créditos - jogorapidovp.wordpress.com
O ano enfim começou para a torcida Joseense, e mais uma vez, o sonho do acesso à Série A1 bate a porta do São José. 


A primeira partida da Águia foi na cidade de Araraquara, contra a Ferroviária. Nos 90 minutos de bola rolando, o que se viu foi pouca movimentação de ambas as equipes e pouco poderio ofensivo.


Mesmo com pouca criação das equipes, a Ferroviária levou mais perigo ao gol joseense, e deu trabalho ao goleiro Carlão. 


A Ferrinha teve mais domínio no jogo, soube conduzir de forma mais direta a partida, mas parou na defesa da Águia do Vale que segurou o empate até o fim da partida.


O São José ocupa a 14ª posição, e encara o Santacruzense no próximo domingo, às 16h no Martins Pereira. O Adversário ocupa a 13ª posição, e vem em busca da primeira vitória.
O sonho joseense continua, e o próximo capítulo será escrito com as cores azul e branca de sua fanática torcida.





Festa e vitória no “Ninho do Gavião”


E o que se imaginava aconteceu! No jogo entre Guaratinguetá (time do Sony) e Corinthians deu a lógica, em campo e nas arquibancadas.
O estádio Dario Rodrigues Leite, apelidado de Ninho da Garça, viveu seu dia de “Ninho do Gavião”. Foi quase todo tomado pelo bando de loucos, e alguns assim como eu, pra evitar confusões, torciam mesmo sem estar vestindo seu manto alvinegro.

Uma festa preta e branca maravilhosa, no dia da volta à cidade, de um clube que tinha tudo pra se tornar um dos maiores do Brasil, mas que, devido a ganância do seu dono abandonou torcedores apaixonados e uma cidade que ama futebol. 
Ama tanto que ontem mais uma vez demonstrou isso: os torcedores desse novo Guaratinguetá eram poucos. Muitos eram “antis” torcendo contra, e a ampla maioria era Corinthiana.
No gramado o que se viu foi uma imensa superioridade técnica da equipe do Corinthians, que fez 2 a 0 com certa tranqüilidade e tirou o pé no segundo tempo, podendo inclusive, se apertasse um pouco mais, fazer uma goleada histórica. 

Os jogadores claramente começaram a se poupar de lesões, tanto pelo começo de temporada, quanto pelo péssimo estado do gramado. Aliás, o estádio continua da mesma forma de quando o clube foi embora: abandonado pela prefeitura municipal. Fizeram apenas alguns retoques pra “enganar trouxa”. Mas esse já é assunto pro nosso amigo Pedro Lima, da coluna sobre o Guaratinguetá.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Linense, no Pacaembu. Não existe jogo fácil, mas o time tem tudo pra conquistar mais 3 pontos. Ainda é começo de temporada, e acho que só teremos uma idéia de como a equipe realmente está, quando começar a libertadores e quando tivermos os grandes clássicos paulistas. Antes disso, cobrar ou se empolgar por qualquer coisa é bobagem.


E claro não poderia deixar de comentar sobre o Timãozinho na Copa São Paulo, Octa Campeão e mostrando mais uma vez que o Corinthiano já aprende a sofrer desde moleque. Vitória de virada e com gol aos 43 minutos do segundo tempo. Parabéns garotada e com certeza teremos vários jogadores dessa equipe nos profissionais.


Aliás, já tem Corinthiano dizendo que em menos de dois meses temos mais troféus que o Palmeiras em doze anos, ou então, que esse Octa não veio via Fax.



Saudações de um louco, Abraços e Vai Corinthians!


Regis Braga

No reencontro com a torcida, Guará joga mal, perde e segura a lanterna do Paulistão


créditos - sempreguara.com - Célio Junior
A noite da última quarta-feira (25), tinha tudo pra ser um momento mágico para os torcedores que esperaram ansiosamente pela volta do Guaratinguetá, porém, o adversário era o Sport Clube Corinthians Paulista, atual campeão brasileiro e dono de um dos melhores elencos das Américas.

Com a bola rolando, o Corinthians foi superior desde o primeiro momento, não dando chances ao Guará, que jogou com apenas um homem no ataque.

Sentindo a pressão do Timão, o Tricolor do Vale errou nas saídas de bola e tomou muito sufoco da ofensiva alvinegra.

Quando o Guará começou a criar jogadas ofensivas e até a levar perigo ao gol de Júlio César, o Corinthians soube aproveitar uma falha da defesa Tricolor, e após uma linda defesa de Jaílson, após cabeceio de Liédson, Chicão, sem marcação, empurrou pro fundo das redes abrindo o marcador.

Depois do primeiro gol, o Guaratinguetá teve duas chances pelo lado esquerdo, mas não soube aproveita-las. E foi por este mesmo lado, que Alessandro dominou a bola no meio campo e teve uma avenida livre pela frente, passeou por dentro da defesa Tricolor e deu um toquinho na saída do goleiro pra anotar o segundo gol da partida.

Com o placar de 2 a 0 a favor, o Corinthians apenas administrou o resultado na segunda metade do jogo.
Ao fim da partida, os jogadores do Guará lamentaram a derrota, mas ressaltaram a importância e qualidade do adversário, e reconheceram que mesmo com o placar de 2 a 0 contra, a equipe evoluiu.

O Guará encara a Portuguesa, hoje, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. A Lusa também não vem bem na competição, e até agora não venceu nenhuma partida.
Orkut Favorites More