9 de ago. de 2015

Guará sofre 1 a 0 e novo técnico comenta derrota

Sérgio Vieira vê evolução no desempenho da equipe na derrota para o Tupi

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
No primeiro jogo do 'novo Guará' em casa, o placar foi indigesto - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
O Guaratinguetá perdeu outra partida na Série C. Pela 11ª rodada, a Garça  foi derrotada pelo Tupi, de Juiz de Fora, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Daniel Morais, na segunda etapa. O Tricolor continua na lanterna do Grupo B da competição, com apenas três pontos. Sérgio Vieira, novo comandante do time do Vale do Paraíba, falou sobre a partida e a realidade da equipe.

A partida entre Guaratinguetá e Tupi atraiu pouco mais de 100 torcedores ao estádio Dario Rodrigues Leite. A realidade do time do Vale do Paraíba não é boa e o torcedor sente na pele os reflexos da temporada negativa que a equipe enfrenta.

Com a bola rolando, o jogo não animou. Giovanny Bariani era uma das armas da Garça pela esquerda. O baixinho buscava jogadas individuais pelo setor, mas a marcação da equipe mineira não dava espaços para eventuais ataques.

O único gol da partida foi marcado na segunda etapa. Aos 34 minutos, Daniel Morais se livrou da marcação e recebeu passe açucarado da esquerda para tocar com tranquilidade para o fundo das redes e decretar a oitava derrota da Garça na Série C.

Fala, comandante
Sobre o atual momento do Guaratinguetá e a partida deste domingo, Sérgio Vieira disse. "Acima de tudo está faltando tempo para nós estimularmos nossa dinâmica de jogo, para aumentarmos nosso nível de confiança para uma competição diferente daquelas que a maior parte dos jogadores estavam disputando, principalmente o do Atlético Paranaense", contou. "Houve uma evolução grande. Penso que perdemos de forma injusta e se tivesse que existir um vencedor, por ter saído mais para o jogo e buscado isso, e pela forma que jogou, fomos nós", concluiu.

Restam sete rodadas para o fim da Série C e 21 pontos ainda estão na disputa. O Guaratinguetá é o último colocado e está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Madureira. O time volta a campo no próximo sábado, quando encara o Brasil de Pelotas em Curitiba.



Manthiqueira goleia e conquista classificação

Com show fora de casa, time de Guaratinguetá faz 5 a 0 e conquista a vaga à segunda fase

Redação
Guaratinguetá

Fora de casa, o Manthiqueira foi superior do início ao fim, devolveu a goleada sofrida no primeiro turno e conquistou a classificaão à segunda fase do Campeonato Paulista da Série B.  Com 26 pontos, o único time que pode igualar a Laranja é a Portuguesa Santista, porém, a Briosa leva desvantagem no critério número de vitórias.
Fora de casa, Manthiqueira faz 5 a 0 e sela classificação - Divulgação/AD Manthiqueira
Jogo
Fulminante na primeira etapa, o Manthiqueira se lançou ao ataque logo no início da partida. Aos 2 minutos, França tratou de tirar o zero do placar e mostrar que o time de Guaratinguetá estava focado em devolver a goleada sofrida no primeiro turno.

Não demorou muito e o placar foi ampliado. Aos 9 minutos, o lateral direito Ronaldo marcou o segundo gol e colocou pressão em cima do time mandante. Sem espaços para sair para o jogo, o Diadema ainda sofreu o terceiro na primeira etapa. Aos 20 minutos, Ronaldo voltou a marcar e deu tranquilidade no placar para o time laranja. 

Na segunda etapa, o Manthiqueira continuou com força total no ataque. Aos 21 minutos, Medina saiu na cara do goleiro e bateu com categoria para fazer o quarto do time laranja.

Se tudo parecia bom com os 4 a 0, com o quinto gol, a situação ficou ainda melhor. Roberson aproveitou corta luz, saiu na cara do goleiro e ampliou o placar.

Classificação
Com os 5 a 0, o ímpeto do time de Guará não diminuiu, mas o placar não foi alterado. A vitória, combinada com a derrota da Mauaense para o Jabaquara por 2 a 1, o Manthiqueira conquistou a classificação.

Com o resultado, o Manthiqueira chega aos 26 pontos e não pode mais ser ultrapassado na classificação. O time conquistou a vaga à próxima fase com uma rodada de antecedência e pode chegar ao terceiro lugar, se vencer o Guarulhos, na semana que vem, e o Taboão não ganhar do Diadema.

Orkut Favorites More